Verbo FM

II Simpósio para líderes e ministros de socorros capacitou os irmãos em São Paulo

2015_II_Simpoosio_Ministeerio_de_Socorros_saopaulo007A Supervisão do Ministério Verbo da Vida em São Paulo, sob a liderança de Amauri Almeida, realizou o II Simpósio para Lideranças Setoriais e Ministérios de Socorros, que aconteceu no Museu da Bíblia em Barueri-SP, contando com a presença de aproximadamente 550 pessoas, entre equipes de trabalho e participantes.

O evento aconteceu durante todo o dia, iniciando pela manhã e encerrando à noite. Na ocasião, cinco ministrações com temas específicos esclareceram e motivaram os irmãos quanto ao seu serviço no reino de Deus.

2015_II_Simpoosio_Ministeerio_de_Socorros_saopaulo101Iniciando, o pastor Esdras, líder do Ponto de Pregação no Morumbi, pregou a Palavra de Deus falando da importância da adoração e do louvor na igreja local. “A adoração está onde o adorador está. Existe uma inspiração poderosa, vinda de Deus, para permanecermos neste serviço, que se torna nosso padrão de vida”, disse ele.

Em seguida, o pastor Emilio Claudiano, líder da Igreja Verbo da Vida em Campinas-SP, falou sobre a motivação que sustenta o nosso serviço. Ele convocou a todos a se esvaziarem de si mesmos, estimulando-os a deixar seus corações conectados com os seus serviços, porque se isto não for uma realidade certamente faltará lealdade, compromisso e entrega no servir. “Quando você está vazio de si, sua visão é a visão de quem você serve”, afirmou.

2015_II_Simpoosio_Ministeerio_de_Socorros_saopaulo050No terceiro momento de ministração, Railson Gelffson, que abordou diversos temas exortando o povo a serem intensos de coração e confiarem seus serviços Àquele que o havia chamado.

O pastor Amauri enfatizou sobre a importância da evangelização na igreja e também mundial, conscientizando-os desta tarefa, promovendo assim um despertamento a respeito desta área tão forte que é o evangelismo, como ordenança do Senhor. Ele ainda apresentou alguns dados mundiais (missões), e incentivou os irmãos a saírem da zona de conforto, entendendo que Jesus está voltando.

2015_II_Simpoosio_Ministeerio_de_Socorros_saopaulo052No encerramento, Marizete Garcia falou sobre dois estilos de vida, daqueles que vivem para si e dos que vivem para Cristo.

Deus precisa de nós, Ele não unge métodos, unge homens para o serviço. Timóteo serviu com Paulo e não a Paulo, ele não serviu a parte, havia uma parceria, colaboração e relacionamento. É desta mesma forma que vocês devem servir aos seus pastores em suas igrejas locais. Porém, sirva-os com equilíbrio, não esquecendo da família, que é seu primeiro ministério”, disse ela.

Ela disse ainda que Deus nos chama para servir a Cristo, mas um serviço equilibrado, da mesma forma que equilibra o fruto e os dons, de semelhante modo, a casa e a igreja.

Foi um tempo maravilhoso de refrigério, ensinos preciosos e renovo para cada um continuar a realizar o seu trabalho na igreja mais motivado e convicto de que Deus não é injusto para esquecer o fruto do nosso trabalho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NewsLetter

Cadastre-se em nossa lista para receber atualizações de nosso portal. 

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!