Verbo FM

“Perólas preciosas” compartilhadas na live com Rick Renner

Graças a Deus e a inovação da tecnologia, hoje, conseguimos reunir em uma conversa edificante o Reverendo Rick Renner, diretamente da Rússia, e o presidente do Ministério Verbo da Vida, o Apóstolo Guto Emery, em Campina Grande (PB), numa live histórica traduzida, simultaneamente, por Thiago Garcia, membro da diretoria do MVV. Transmitido pelas plataformas digitais Youtube e Facebook, o papo durou cerca de uma hora com muitas instruções compartilhadas através deles. 

A live aconteceu por volta das onze horas da manhã e teve uma excelente participação dos internautas, certamente, constituída de ministros e membros de diversas igrejas espalhadas pelo Brasil e por várias partes do mundo. Lugares como: Argentina, Angola, Chile, Canadá, Estados Unidos, Inglaterra, Uruguai, Paraguai, Japão, Portugal, Espanha, entre outros, acompanharam esse tempo precioso.

Logo no inicio da live, o Ap. Guto citou o seguinte versículo que ele tem meditado: 

“A explicação das tuas palavras ilumina e dá discernimento aos inexperientes” (Salmos 119.130).

Garcia também falou: “Abra seu coração, as palavras ouvidas nos abençoam profundamente. Aproveite essas lives para ser edificado com bons conteúdos. Estamos vivendo tempos de tempestades, mas existem aqueles que vão ultrapassar com a casa em ordem”.

Antes de chamar o convidado, eles informaram aos internautas sobre o sorteio dos livros de Rick Renner, inclusive do lançamento:“Como manter a cabeça no lugar neste mundo louco”.

Durante a conversa, Guto  fez questão de mencionar uma frase que ele tem pensando muito durante esses dias:

“Aqueles que influenciam seu pensamento têm grande poder no seu futuro. Vamos nos abrir para a boa influência de Deus, através de Rick Renner”.

Era evidente a alegria de Guto Emery e Rick Renner já no começo da live. O Reverendo já começou dizendo: “Como vai ser maravilhoso no céu quando falaremos todos o mesmo idioma”. E dessa forma ele começou a conversa com Guto Emery destacando como está o seu trabalho nesta quarentena. Segundo Rick, a sua equipe de mídia está hospedada no estúdio e estão trabalhando de manhã até a noite. 

“Todos estão saudáveis e trabalhando muito. Estamos muito bem. Aqui está tudo fechado. Só podemos sair na rua se recebermos um código do governo. Realmente a polícia está acompanhando de maneira bem severa. Todas as lojas fechadas, sem teatro, igrejas, sem aglomeração pública, semelhante ao Brasil. Não sabemos quanto tempo vai se prolongar, mas tomamos uma decisão. Lembra quando Moisés mandou os espias para a terra prometida e dez espias viram gigantes, e dois viram frutos e no final da história todos conseguiram ver os frutos. Eu quero ver como os dois”  disse Rick Renner.

Rick ainda falou que tem alguns pastores vendo de forma negativa. Alguns dizendo: “Está afetando a nossa igreja, as ofertas estão caindo…”, mas ele vê tudo como um dia novo.

“Quando sairmos de tudo isso, vamos estar bem melhores do que nunca.” 

Guto, aproveitou para exibir um vídeo dos melhores momentos da Conferência de Ministros Nordeste 2019, na qual Rick Renner esteve presente em Campina Grande.

Após a exibição do vídeo, Guto pediu que Rick comentasse sobre esse evento que marcou a vida de centenas de ministros no Brasil e ele falou:“Foi um dos tempos mais maravilhosos que tive em todo o mundo, me apaixonei pelo Brasil e pela fé do povo brasileiro. Falei para o pastor Hagin, ‘Você tem ideia de como o Brasil é maravilhoso? A excelência, a doutrina, a adoração, a unção’. A igreja de vocês é como um sinal e maravilha para mim. Viajei o mundo todo, já vi de tudo, e o que está acontecendo aí está lá no topo. Sei que tudo é pela graça de Deus e também por sua causa, Guto, que tem mantido esse padrão. A unção que está na sua vida vai se manifestar sobre todo o trabalho” declarou.

Seguindo, Rick Renner narrou sua trajetória no ministério de forma dinâmica. Contou muitos relatos de quando saiu dos Estados Unidos e foi morar na Rússia para cumprir a vontade de Deus. Com fatos emocionantes; citando momentos ocorridos no passado, ele destacou: “É tão maravilhoso o nosso trabalho aqui, tenho netos russos, meus melhores amigos são russos” emocionou-se, ele.

Rick também se alegrou e seguiu falando sobre seus estudos sobre o grego para pregar e escrever seus livros. Questionado por Guto sobre seus estudos no grego, ele disse:

“Se você estudar o Velho Testamento verá que está baseado no hebraico, pois foi a linguagem original do Velho Testamento. A editora já publicou vários livros e sabe que quando você traduz um livro, deve captar a ideia original da obra. O Novo Testamento foi escrito em grego, esse foi o idioma que Deus escolheu, porque naquele primeiro século era o idioma internacional como inglês hoje. O grego era assim no primeiro século. Se Deus tivesse dado o Novo Testamento no hebraico alcançaria poucos, então, ele falou em um idioma internacional, o grego. Você pode pregar só com uma palavra do grego. É muito recheada de revelação. Estudo grego por 40 anos já e isso é a minha contribuição no corpo de Cristo.

Ele asseverou: “Eu sou totalmente comprometido com a Bíblia, a entendê-la na sua forma original e comprometido também em ensiná-la com o maior nível de pureza que eu puder. Vou contar um segredo, eu escrevo muitos livros. Eu escrevo livros mais rápido do que as pessoas conseguem ler esses livros (risos). Outras pessoas são abençoadas pelos meus livros, mas não os escrevo para elas, escrevo para mim. Isso refina o que eu creio. Quando você coloca um negócio no papel tem que estar certo, isso é sério e aí outras pessoas acabam aproveitando”.

AMOR PELA LEITURA NA QUARENTENA

Guto destacou que esse é um tempo oportuno para ler mais, informou que em sua casa todos leram o livro “Como manter a cabeça no lugar neste mundo louco” em cultos diários com a esposa e as filhas. Ele perguntou ao escritor: “Por que esse livro foi diferente de todos os que já escreveu?”

Rick falou: Cada livro tem sua personalidade própria. quando termino cada um digo para a minha esposa, esse livro é diferente, pois lido com coisas bem sérias e não fiquei com vergonha nenhuma. Vemos coisas malucas na sociedade, vemos pensamentos loucos entrando na igreja, quando escrevi esse livro senti uma inspiração de Deus para falar a verdade e avançar nisso, e a graça de Deus me ajudou. As pessoas precisam ouvir a verdade, pessoas estão vivendo de ilusão.” 

COMENTÁRIOS DE INTERNAUTAS

Guto leu alguns comentários dos internautas para o escritor Rick Renner e em um deles ele até aconselhou: “A sua igreja deve ser uma igreja crente na Bíblia, você tem que servir nessa igreja, pois isso lhe trará estabilidade espiritual, você precisa ser batizado no Espirito Santo, ser dizimista e ofertante, essas coisa básicas nos trazem equilíbrio. Tem gente atrás de todo tipo de novidade, mas isso é distração espiritual, seja sólido e básico” falou ele, ao internauta. 

Rick Renner trouxe uma novidade. Ele está escrevendo um novo livro cujo título é: “Guia de sobrevivência dos últimos dias” que ele começou a escrever antes da crise do coronavírus. 

Denise Renner, esposa do reverendo, apareceu surpreendentemente e emocionada falou: “Quando ouvi a voz de vocês meu coração voltou ao Brasil! Obrigada a todos! Saudades de vocês. Abraço em Suellen Emery e Rachel Garcia. Lembranças a Jan Wright! Ah! como foi precioso o nosso tempo no Brasil” .

MENSAGEM AOS PASTORES

Encerrando a live, Rick Renner deixou uma mensagem aos pastores:

“As pessoas precisam da Bíblia. Essa é a âncora da nossa alma e é isso que as pessoas precisam. Estamos vivendo nas águas turbulentas dos últimos dias. Muitos estão se sentindo como um barco,  assolados com tudo o que estão vendo nos noticiários. Por isso, pastores, dê ao seu povo a Palavra que Deus que proporciona estabilidade para ele. A sabedoria de Deus é a estabilidade dos nossos tempos. Esse é o melhor presente que vocês podem dar ao seu povo.”

O Reverendo conclui a sua participação agradecendo a todos pela oportunidade de estar conectado a tanta gente através da internet. Seguindo, Guto e Thiago realizaram sorteios dos livros e ambas as ganhadoras são de Campina Grande, são elas: Camila Santos e Joseane França.

A live será retransmitida às 20h, no nosso canal do Youtube. Como disse o Ap. Guto Emery, “É necessário ver de novo, pois muitas pepitas de ouro foram dadas a nós nessa conversa”.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!