Verbo FM

Manhã de exortação no #Acampamento 2014 com Jannayna Albuquerque

No segundo período de ministração Jannayna Albuquerque inspirada pelo Espírito começou sua pregação exortando os professores do Rhema:

“Você que é professor do Rhema Brasil tem a obrigação de ser bom no que faz. Seja diligente no seu chamado, e saiba que é uma honra, um privilégio instruir as pessoas. Não trate o que Deus santificou como comum.”

Logo em seguida, ela relatou inúmeras experiências em seus 10 anos como diretora da instituição em Campina Grande. .

“Nada começa de maneira maravilhosa, exige-se um tempo, afinal, estamos aprendendo. No inicio das minhas atividades na Escola eu errei e fui corrigida, mas tenho aprendido muito ao longo desses anos”

“Uma das coisas que aprendi cedo foi a valorizar as pessoas que Deus colocou ao meu redor. Eu gosto das pessoas anônimas, gosto de descobri-las no meio da multidão, esse trabalho é semelhante ao de encontrar pérolas”.

Ela ainda falou da importância daqueles que trabalham nos bastidores, que não estão no púlpito, mas que suas atividades são imprescindíveis no ministério.

“Não trate mal o vigia dos carros, o pessoal da limpeza, eles poderão te surpreender futuramente, aprenda a observar as pessoas que ninguém viu”.

Com relatos interessantes vividos por Jesus e escritos nos Evangelhos, a diretora mostrou a forma humilde e amável que o mestre tratava as pessoas. Jesus sempre era cuidadoso não apenas em curar, mas ensinar as pessoas.

Utilizando alguns exemplos de pessoas próximas a ela que chegaram nem Campina Grande e ninguém as conhecia  e hoje essas pessoas estão atuando  no ministério de maneira eficaz. “Não subestime as pessoas, você não sabe aonde elas chegarão”.

Por fim ela deixou claro que devemos valorizar as pessoas. Reconhecendo a importância de cada uma delas. “No ministério devemos aprender com todos e extrair o melhor das pessoas.”

Veja fotos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!

Relacionados