Verbo FM

Marque sua geração

Danielly Nascimento
Jovem da IEVV em Jaboatão dos Guararapes,PE

Estava fazendo uma viagem hoje pela manhã através da bíblia, lendo a história da Arca de Noé (Gênesis 6.9). Nunca fiz em toda a minha vida uma viagem tão maravilhosa quanto essa, assim imaginei-me naquela época de Noé.

Uma das partes que mais me chamou atenção é quando Deus fala com Noé (Gênesis 7.1): “Então o Senhor disse a Noé: Entre na arca, você e toda a sua família, porque você foi o único justo que encontrei nesta geração”.

Noé foi o único justo em meio aquela geração perversa. Por que Noé foi considerado justo naquela geração?

“Esta é a história de Noé: Noé era um homem justo, íntegro entre o povo da sua época; ele andava COM DEUS”. (Gênesis 6:9)

Veja que a bíblia diz que Noé era justo, íntegro entre o povo, mas isso tudo tem uma palavra chave: ELE ANDAVA COM DEUS. A bíblia por si só se interpreta. Ela é simples demais, nós que complicamos!

Noé era o único justo que Deus encontrou naquele tempo. Será que Deus pode chamar eu e você de justos em nossa geração? Sim! Somos justificados pela fé (Romanos 3.21-26), porém isso não quer dizer que devemos andar de qualquer forma.

Noé tinha 600 anos quando o dilúvio começou (Gênesis 7.6), e obedeceu em todos os detalhes o que Deus ordenou que colocasse na Arca . E hoje, quantos anos temos e duvidamos das promessas de Deus?

Chegou o tempo de nos espelharmos nesses exemplos de fé e coragem e começarmos a praticar as verdades contidas na Palavra de Deus. Chegou o tempo de fazermos algo com aquilo que temos ouvido! Chegou o tempo de marcarmos a nossa geração assim como Noé marcou a sua.

Já pensou que você é a solução para alguém? Noé foi a solução para salvar a sua família. Por exemplo: dentista existe para resolver problemas dentários, médicos problemas de saúde. E você? Você é a solução para alguém. Você foi criado para um propósito específico e único. Tudo na criação satisfaz a vontade de Deus (Apocalipse 4.11). E ai, vai ficar parado até quando?

1 Comentário

  • Olá Danielly!
    Eu sou Camila, jovem da IEVV de Vitória da Conquista – BA… E as suas observações obtidas por meio do texto bíblico que relata a história de Noé são maravilhosas. Realmente é tempo de a igreja despertar para marcar esta geração… É tempo de jovens comprometidos com a palavra e guiados pelo Espírito para influenciar “os que estão lá fora”, é tempo de a igreja despertar para aquilo que cada membro deste Corpo foi chamado. Amei a sua “reflexão”. Louvado seja Deus por tua vida… Beijo!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!