No final de agosto, a supervisão das Igrejas Verbo da Vida de João Pessoa (PB) e regiões realizou um evento marcante para os ministros do Departamento Infantil: a Conferência de Ministros de Crianças. O encontro reuniu mais de 150 participantes e foi um momento de profundo aprimoramento e desenvolvimento, proporcionando aos participantes ferramentas essenciais para o trabalho com o DI.
A Conferência de Ministros de Crianças foi organizada pela Secretaria de Departamento Infantil, liderada por Rosa Áquida, sob a supervisão de João Pessoa e região, liderada pelo Pr. Giácome e Patrícia Travassos, e contou com o apoio das lideranças das igrejas Verbo da Vida locais. O evento foi um sucesso, refletindo o compromisso contínuo da igreja em capacitar seus líderes para o avanço do Reino de Deus.
O evento, que aconteceu na tarde e noite de sábado, ofereceu uma programação diversificada e enriquecedora. Durante a tarde, os participantes tiveram a oportunidade acompanhar palestras e oficinas que abordaram temas relevantes e práticos. A palestra sobre Crianças Atípicas, ministrada por Kelly Laurentino, trouxe à tona a importância de incluir e atender as necessidades dos pequenos de forma efetiva e amorosa.
Em seguida, Jane Marques conduziu a Oficina de Música, proporcionando técnicas criativas para engajar as crianças; Jefferson Farias liderou a Oficina de teatro e fantoche, explorando formas de tornar a mensagem bíblica mais lúdica e impactante; e Hadassa Cabral apresentou a Oficina de recursos visuais, oferecendo ferramentas poderosas para o ensino.
À noite, todos os ministros se reuniram para um culto especial de adoração e instrução. Na oportunidade, Jane Marques pregou uma palavra inspiradora, desafiando os ministros a reconhecerem a importância de seu papel e a investirem no próprio desenvolvimento para alcançar o coração das crianças com a Palavra da Fé.
A empolgação entre os pequenos ministros era visível. Muitos expressaram sua gratidão e entusiasmo em aplicar o que aprenderam em suas igrejas locais.
As instruções, ideias e aprendizados adquiridos possibilitou um novo olhar sobre a importância do DI e o papel primordial que os ministros têm em levar a Palavra da Fé às crianças. Houve um forte reconhecimento de que servir é uma honra, mas que o serviço precisa ser feito com excelência, visando sempre o crescimento espiritual das crianças.
1 Comentário
Gloria a Deus por essa visao alcançando trabalhar com crianças, cremos que o senhor esta levantando mulheres e homens para implantar o carater em nossos pequeninos