Verbo FM

Missionários testemunham o que Deus tem feito através deles na Guatemala

Leia abaixo a última carta-notícia enviada pelos missionários associados à AGMVV que estão servindo ao Senhor na Guatemala, Ronaldo e Zenaide Sousa:

Amados irmãos e parceiros,

Graça e paz!

Chegamos à Guatemala no dia 29 de Setembro do ano passado, não tínhamos amigos ou conhecidos aqui. Através da nossa amada Suênia Emery, entramos em contato com um casal que vivia nos Estados Unidos. Ela é guatemalteca, e eles nos deram o correio eletrônico de um seu amigo pastor Rafael Caceres aqui em Guatemala.

Contatamos com ele e prontamente este nos orientou das primeiras providências a serem tomadas aqui para nossas acomodações e ao chegarmos aqui ele nos recebeu com muito carinho.

Passamos um ano desfrutando do carinho dele, de sua família e de sua igreja, a qual se reunia em nosso apartamento para momentos de comunhão, que por sinal foram bons tempos.

Enquanto isso, nós ministramos a Palavra para um casal que tem Ministério com jovens e crianças de rua, o qual segue recebendo a Palavra.

Ao completarmos um ano na Guatemala, nós alugamos uma casa com dois pisos, sendo o piso superior com entrada e garagem independente, e também compramos 50 cadeiras 7 mesas para comunhão.

Decidimos começar um Grupo Familiar na quarta-feira seguinte e, graças a Deus, chegaram três pessoas. Uma delas, nossa nova vizinha, estava enferma e com o filho desempregado. Porém, recebeu a cura e recentemente testemunhou que o filho foi  readmitido na mesma empresa que trabalhava antes.

No primeiro dia do grupo familiar os irmãos nos pediram para fazermos o culto no domingo, e graças a Deus fizemos o culto e estiveram reunidas 13 pessoas.

Não tínhamos um grupo de louvor, porém havia muita alegria ,uma unção no louvor. Cantamos ao som de playback, os irmãos nos acompanhando, louvando e adorando a Deus.

Depois, eu (Ronaldo) ministrei a Palavra falando sobre o Preço da  Redenção  e celebramos da Santa Ceia em uma atmosfera de amor e alegria. Logo após, tivemos um tempo de comunhão entre os irmãos.

Na Guatemala, o sistema de evangelismo é diferente, deve ser bem cauteloso. Tivemos os portões das garagens arrombados mesmo com o sistema de segurança que temos.

Nossa casa já foi marcada por marginais porque somos estrangeiros. Isto não nos atemoriza, porque sabemos e cremos que quando os sistemas humanos falham, o sistema de segurança de Deus entra em ação.

Portanto, desejamos que os queridos unam-se a nós em alguns alvos específicos de oração:

– Vidas para Cristo

-Nosso Plano de saúde. Necessitamos de um bom plano de saúde aqui, porque o sistema de saúde Pública é precário.

– Por nós, como humanos, que somos um espírito, temos uma alma e vivemos em um corpo.

– Por uma mesa de som, Data show, microfone e instrumentos musicais para nos ajudar nos cultos.

Agradecemos as orações dos santos ao nosso favor e pela obra de Deus aqui na Guatemala.

Um grande abraço,

Ronaldo e Zenaide Marques de Sousa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!