Contrariando as previsões médicas, Rogério vive!

O graduado do Rhema recebeu uma sentença mortal, mas compartilhou o grande milagre que recebeu durante o culto em São Miguel Paulista (SP).
Família Ribeiro com o Pr. Flávio Lira

A Igreja Verbo da Vida em São Miguel Paulista, São Paulo (SP), celebrou o testemunho da família Ribeiro no culto do último domingo (23). O patriarca, Rogério Ribeiro, tem vivido um grande milagre. Após receber o diagnóstico da doença de Crohn e passar 50 dias na UTI, contra todas as previsões médicas, ele é a prova viva de que Jesus cura. Ele passou por duas cirurgias, foi entubado duas vezes e ficou sem batimentos cardíacos por 6 minutos, mas não teve nenhuma sequela para a glória de Deus.

Documento do hospital

Depois de um ano em busca de um diagnóstico, em fevereiro de 2024, Rogério começou o tratamento para doença de Crohn, doença autoimune que afeta o intestino, porém o sistema imunológico dele ficou muito debilitado, ocasionando uma infecção generalizada.

Por causa disso, os médicos falaram que o quadro dele era muito grave e que não tinha mais jeito, pois os exames mostravam um quadro negativo. Depois de 50 dias internado, a equipe médica colocou o apelido de Rogério de Fênix, pois ele ressurgiu das cinzas. Ele recebeu alta, mas sem agendamento de retorno, pois os médicos acreditavam que ele não ia sobreviver (veja o documento ao lado).

Mesmo depois de Rogério ser desenganado três vezes pelos médicos, a família nunca desistiu. A esposa Andreia, guiada pelo Espírito Santo, foi conversar com o médico chefe da UTI, fora do horário da visita. Falou para ele que Deus tinha o capacitado com a sabedoria da medicina, que fizesse a parte dele e era certo que Deus faria a Sua.

Ao voltar para a casa, contrariando as previsões médicas, Rogério foi melhorando a cada dia e, agora, fez uma cirurgia plástica para fechar a cirurgia exposta anterior.

Ele já repetiu todos os exames e estão normais. “Rogério está com uma recuperação sobrenatural. Quando chegou em casa não conseguia nem virar sozinho na cama. Em 30 dias já está andando e engordou. Quando Rogério saiu do hospital estava com 45kg, agora já está com 55”, afirmou Andreia.

Atualmente, ele testemunha por onde passa que o poder de Deus o curou. Segundo a esposa, quando os profissionais da saúde veem Rogério comentam: você morreu e ressuscitou!

Família Ribeiro
Família Ribeiro

De acordo com Andreia, o suporte da igreja local oferecido à família durante esse tempo foi muito importante. Os irmãos da Igreja em São Miguel Paulista estavam sempre juntos em oração e cuidando da família. Dessa forma, Rogério não ficou nenhum dia sem a visita dos irmãos, que fizeram escalas de rodízio.

Inclusive, o próprio hospital comentava que o paciente era querido, pois todos os dias tinha alguém orando por ele. “Nos sentimos constrangidos por tanto amor e cuidado. O pastor Flávio Lira e sua esposa Silmara sempre perto nos orientando e guiando os nossos passos nesse tempo”, afirmou Andreia.

A história da família Ribeiro dentro da igreja local começou há 6 anos. Rogério é líder da Equipe do Trânsito e sua esposa Andreia é líder do Departamento de Mulheres. Já os filhos do casal, Gabriel faz parte da comissão de jovens e serve do Departamento de Mídia, enquanto Eduarda serve no Departamento Infantil, na sala do berçário.

No último Culto de Celebração da igreja local, com muita gratidão, Rogério fez questão de cantar: “Aquilo que parecia impossível, aquilo que parecia não ter saída, aquilo que parecia ser minha morte, mas Jesus mudou minha sorte, sou um milagre, estou aqui.”

Pr. Flávio Lira e Rogério Ribeiro

Durante a ocasião, ele declarou o quanto Deus era bom em sua vida e agradeceu ao Senhor pelo que Ele fez em sua vida e pela família. Em seguida, o Pr. Flávio Lira orou por Rogério, Andreia, Gabriel e Eduarda.

Segundo Andreia, o retorno do esposo à igreja foi espetacular, pois eles sempre foram muito ativos e durante o período de internação, ela e os filhos nunca deixaram de congregar. “Isso constrangeu muitas pessoas, pois o diabo tentou pintar um quadro, que era para a gente ficar em casa chorando e se lamentando, mas escolhemos pegar o pincel da fé e pintar essa quadro. Foi um tempo leve com a ajuda de todos”, completou.

Confira o testemunho durante o Culto de Celebração no dia 23 de setembro de 2024 (a partir de 01h01m41s):

6 Comentários

  • Glória Deus 🙌🏻🙏🏼
    Essa família é uma benção… estamos felizes e gratos por este testemunho maravilhoso… Deus é Fiel 🙏🏼🙌🏻
    Rogério é um milagre…
    É só vai melhorar cada vez mais 🤗
    Tudo p glória de Deus 🙌🏻❤️‍🔥

    Resposta
  • Deus é bom em todos tempo .
    É nesse Deus que cremos opera milagre e faz o impossível.
    Deus seja louvado.

    Resposta
  • Gloria a Deus cura e um direito como filho de Deus, louvamos ao senhor pela cura do nosso irmão, testemunho que vai edificar a vida de muitos. Sabemos saude faz parte do nosso DNA, antes do nosso pai na fé partir para a gloria implantou o centro de Cura, terminou os seus ultimos dias ensinando cura, tive a oportunidade de trabalhar ao lado do nosso apostolo Bud, e muitas vezes o dom da fé entrava em operação. Somos gratos ao senhor pela palavra revelada, pois hoje entendemos que somos curados e redimidos de toda e qualquer maldição.Doençã e maldição mais o preco que Jesus pagou no calvario se torna ilegal em nosso corpo.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NewsLetter

Cadastre-se em nossa lista para receber atualizações de nosso portal. 

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!