Este é um tempo esperado para muitos jovens, grandes são as expectativas para a chegada do “Jovens Para as Nações”. E, como em todos os anos, o Senhor os têm surpreendido com muito mais.
A segunda noite do JPN 8, começou com muita alegria e consagração durante o período de louvor e adoração dirigido pelo cantor Filipi Rodrigues, que ministrou, além de outras canções, algumas músicas do seu novo CD “Como se fosse a primeira vez“.
AVIVAMENTO E MILAGRES
Fernando e Miriam Leal, líderes do “Avivamento e Milagres”, apresentaram o projeto e também a equipe que estará indo juntamente com eles para o Chile, de 14 a 23 de dezembro, fazer missões. Fernando disse que este projeto começou quando estava no JPN 2 e o Senhor ministrou em seu coração a visão “Jovens enviando jovens”. Ele motivou os jovens a estarem fervorosos e crerem naquilo que o Senhor pode fazer em sua vida. E encerrou, convidando a todos para a segunda edição da Conferência Avivamento e Milagres no próximo ano.
MISSÕES VERBO DA VIDA
Seguindo, o pastor Noberto Cunha, auxiliar na igreja local e coordenador geral do JPN, convidou Suellen Emery, coordenadora da AGMVV, e Suênia e Cristian Emery, diretores da Escola de Missões Rhema, e os honrou exaltando todo o empenho e trabalho durante anos para difundir a visão missionária do Ministério Verbo da Vida.
“Apesar do Ap. Bud e Jan parecerem tão brasileiros, eles são missionários. Nós queremos enviar pessoas assim como eles foram enviados para cá”, disse Suellen.
Suênia apresentou a visão e algumas disciplinas da escola e, mostrou aos jovens a importância de estarem preparados para ir ao campo.
PEÇA TEATRAL
Como é tradicional na noite de sábado do evento, a apresentação teatral este ano contou com uma encenação demonstrando de forma emocionante o sofrimento pela falta do amor de Deus vivenciado nos continentes. Interpretado pela jovem Manu Moura, o monólogo impactou a todos os convocando a interceder pelas nações. Encerrando, ela pediu para que todos ficassem de pé e orassem por algum país.
MINISTRAÇÃO
Mais uma vez a pregação da Palavra de Deus ficou com o convidado norte americano, Big C. Com tradução de Shirla Lacerda, ele iniciou citando o texto bíblico de Isaías 60.1 e afirmou “A glória está em nós, sobre nós e fluindo através de nós“. E continuou dizendo que percebe que estamos em uma época que estamos vivendo a unificação das gerações, a geração mais velha e a mais nova estão se unindo para um poder explosivo, e está união irá trazer Jesus de volta.
Em sequência, ele falou sobre o amor de Deus, asseverando não podemos viver olhando para trás, pois o nosso passado foi apagado com aceitamos a Cristo e o sangue de Jesus nos purificou de toda iniquidade.
“Deus nos criou para vivermos de dentro para fora, e não de fora para dentro. Não deixe que os seus sentimentos determinem a sua vida. Jesus disse que nós teríamos tribulações, mas maior é aquele que está em nós, do que o que está no mundo. O amor de Deus não é uma licença para você viver como quer, o amor dEle é sagrado. Jesus é a prova tangível que Deus nos ama“, disse Big C.
Nesta atmosfera de amor, todos juntamente com Big C cantaram em uma só voz a frase: “Ele me ama”.
Seguindo, Big C convidou a frente todos que estavam sofrendo alguma dor ou enfermidade para receber imposição de mãos ara cura. Milagres instantâneos e muitas curas aconteceram. Como um jovem que sofreu um acidente de moto 2 dias antes do evento e estava com o antebraço imobilizado, sentindo muitas dores e, foi curado no mesmo instante, um momento de muita alegria e regozijo, em que o poder de Deus estava em operação.
“Pare de esperar pelo o avivamento. O avivamento está em você”, com esta frase ele motivou os jovens a ir por todos os lugares proclamando a Palavra de Deus, falando que nós servimos a um Deus que cura.
Encerrando, 5 jovens reconheceram a Jesus com seu senhor e salvador.
A transmissão AO VIVO pelo VERBOTV do #JPNBRASIL2015 continua na manhã deste domingo. Fique ligado!