Em 2016 mais ministros serão treinados na Escola de Ministros Rhema. Desta vez, as cidades de Campo Grande-MS, Campinas-SP e Bauru-SP receberão as escolas itinerantes.
Visando o aperfeiçoamento da equipe que auxilia nas escolas, como também da direção, a fim de servir com mais excelência aos alunos, o Ministério Verbo da Vida, na pessoa de Sylvia Lima, coordenadora nacional das Escolas de Ministros Rhema, promoveu um treinamento para os novos diretores.
Contando com a presença dos novos diretores: Vinícius Mizael (Campo Grande-MS), Pr. Emílio e Débora Claudiano (Campinas-SP) e, Vinícius e Talita Simonato (Bauru-SP), o treinamento abordou temas importantes, tais como: administração, como levantar e organizar equipes, financeiro, SARA, regulamento, monitoria, recepção aos professores, entre outros. E foram ministrados por: Sylvia Lima, Manoel Dias, Suellen Emery, Klycia Gaudard, Perilo Borba, Canrobert Guimarães, Thiago e Juliana Borba.
Eles ainda ouviram o testemunho de Thiago Garcia, que narrou como foi a sua experiência quanto diretor da EMR Itinerante em João Pessoa-PB, em 2012, e Gilson Lacerda que explanou sobre a Alumni Rhema e o seu funcionamento.
Encerrando este tempo maravilhoso de treinamento, os novos diretores receberam imposição de mãos através da diretoria do MVV, declarando sobre eles capacitação sobrenatural para este novo tempo.
“Durante esses três dias de treinamento foi tratado acerca da visão do condicionamento ministerial para aqueles que estão se propondo a estudar na Escola de Ministros. Os diretores foram desafiados a assumir um caráter de treinamento e lançar uma visão em que cada pessoa descobrirá aquilo que Deus tem para o seu futuro, para o seu ministério, como desafio, com uma visão celestial”, disse Manoel Dias, integrante da diretoria do Ministério Verbo da Vida.