Na oportunidade, aproximadamente 100 pessoas participaram do evento e puderam reviver a graça de congregar juntos.
Para celebrar este momento, os líderes Willian e Camila Carretero estiveram presentes comemorando a volta do culto, depois do período de confinamento sem flexibilização. Após momentos de intenso louvor, o Pr. André Melo foi chamado para ministrar a Palavra. Ele e o Pr. Willian são amigos de muitos anos, tendo servido juntos à Igreja Verbo da Vida em Guarulhos (SP). Atualmente, junto a sua esposa Stella, o Pr. André é responsável pela Igreja Verbo da Vida em Sapopemba, em São Paulo (SP).
Enquanto o pastor André pregava, as palavras de Deus que saltaram em seu coração durante o culto foram: “É primavera!”. Referindo-se à inspiração, Ele salientou que o Brasil é um país tropical, mas em países em que a primavera é bem mais demarcada, o aumento dos níveis dos rios é uma característica predominante. Logo, podemos fazer um paralelo espiritual muito interessante: a mudança de estação e o movimentos das águas do Espírito em nossas vidas.
Deus planeja algo único para nós espiritualmente, um grande plano, mas ele espera a nossa posição. Ele sempre diz “levante-se!”. Ele não pode contar com os apáticos ou medianos, Ele conta com quem está pronto a se levantar e resplandecer.
Ele usou como referências bíblicas os textos de Isaías 60.1-3 e Filipenses 2.14 para embasar suas instruções. Dentre elas a de que nunca foi a vontade do Senhor que nós vivêssemos em forma de guetos gospel – falando à nossa maneira e vivendo entre os nossos, apenas. O mandamento é ir pelo mundo vivendo como missionários, comissionados, responsáveis pelo que Deus tem para fazer na terra!
Conforme ensinou, “o que Deus constrói em nós não é para nós! O novo tempo, fase ou estação só começa, quando acompanhado de uma nova atitude, que corresponda, que acompanhe as direções” concluiu.
A realização da Oficina Night, além de ter sido um momento muito importante para o retorno dos jovens ao culto presencial, também foi uma oportunidade para os irmãos aprenderem mais sobre o tempo certo, a estação devida para resplandecer seus chamados e comissões dadas por Deus.