Uma vida de fé
“Em todo momento, devemos permanecer na fé.”
O ministro disse que devemos manter a fé diante dos problemas. Ele incentivou todos para que, “diante das situações difíceis, devemos dizer que estamos na Palavra e nada vai nos mover”. Ele contou que há oito anos, eles tinham uma igreja que não tinha teto e nem piso. Mas eles declararam que ali seria construído um prédio. E, nessa palavra, perseveraram.
O angolano falou que, sempre que obedecemos uma palavra de fé, o Deus da fé vai te abençoar. Para ele, a razão de sucesso de qualquer ministério é andar segundo a Palavra e confessá-la diariamente. Tem muita gente em nosso meio vivendo cicatrizes da fé. A dúvida, porém, não pertence a esta geração Verbo da Vida.
“O primeiro alvo de nossa oração deve ser a nossa esposa, confessando aquilo que queremos que ela seja.”
Por fim, o ministro enfatizou que a Palavra está sendo liberada em nosso meio. Por isso, devemos aprender a celebrar e a dançar. Ele disse que nós vamos correr com a Palavra. Quando eu creio pela Palavra, a vida começa a brotar em mim. Todo o seu esforço deve estar na Palavra de Deus.
Cheios de fé e coragem para fugir do mal
Renato falou que, quando pensamos em alguém que foge, pensamos em alguém covarde, com medo e com falta de coragem. Mas, segundo ele, o homem de Deus precisa fugir de algumas coisas. Em I Timóteo 6.11, Paulo diz para o homem fugir das coisas erradas. Se a Bíblia diz para fugirmos, devemos fugir. Não devemos nos submeter a algumas coisas como a Palavra orienta.
O ministro também descreveu que inveja é um pesar por causa da alegria ou por causa da prosperidade de uma outra pessoa. Um homem de Deus tem que fugir da inveja. Para Renato, um homem de Deus não pode estar em um lugar onde é cultivado o ódio e inveja de outra pessoa. E afirmou: “Você não tem que ter inveja da família de ninguém. Um homem de Deus não pode nutrir um pensamento tipo: se minha esposa fosse como fulana”.
“Aquilo que Deus te confiou é aquilo que deve ter valor para você. É aquilo que Deus te confiou para cuidar.”
“A Bíblia diz que você deve fugir do mal.”
O líder que está apenas atrás de vantagens pessoais vai se destruir rapidamente e vai acabar em ruína total. Mas, nós somos um povo da fé, dos dons, da cura, da prosperidade. Quando a Bíblia falar em se contentar, não é se acomodar. É ser satisfeito com o que você tem e não ter uma vida de avareza e cobiça. “Quem não é satisfeito com o que tem nunca será com o que deseja ter. Aprenda a ser feliz com o que tem agora”, incentivou Renato.
O ministro encerrou sua palavra, lembrando que os homens também devem fugir da impureza, da prostituição, do adultério, da imoralidade sexual. De acordo com ele, a Bíblia não diz o quanto você pode suportar na frente da tela de um computador vendo pornografia. Não é assim. Mas sim que o homem deve fugir da impureza. “Eu vou fugir porque sou forte. Enquanto você estiver fugindo, a Graça de Deus te acompanha”, finalizou.
A Conferência de Homens continua neste sábado às 9h. Antes, às 8h30, haverá mais um período de oração e intercessão. Reveja a programação do evento a seguir.