Verbo FM

Pastor criador do “Cantinho da Paz” receberá Título de Cidadão Campinense

Pr_JosimarLimaO pastor Josimar Lima, que atualmente lidera a Igreja Verbo da Vida em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, será agraciado com um Título de Cidadão Campinense, através de uma propositura apresentada na Câmara Municipal de Campina Grande-PB, pelo vereador Alexandre do Sindicato (PHS).

Nos anos 90, o Pastor Josimar, que viveu por mais de 20 anos em Campina Grande, foi o fundador da obra de evangelismo Cantinho da Paz, evento que acontece nos mesmos moldes até hoje: Um local de evangelismo e reunião de cristãos de toda a cidade no período do São João.

Pastor Josimar também foi o criador do projeto “Campina te Quero Verde” responsável pelo plantio de 5 mil árvores na cidade nos anos 80.

BIOGRAFIA

Nascido na cidade do Rio de Janeiro-RJ, em 20 de junho de 1962, Josimar Lima do Nascimento, filho dos paraibanos; Antonio Gomes do Nascimento e Maria Lima do Nascimento, chegou na cidade de Campina Grande-PB em 1978.

Lá, ele estudou no SENAI, formou-se em contabilidade no Colégio Estadual da Prata e em Processamento de Dados pela Universidade Federal da Paraíba. Em 1981, entrou para a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), na instituição exerceu cargos de liderança.

Nos anos 80, fundou, junto com amigos, a Organização Campinense dos Amigos da Natureza (OCAN). Mais de 5.000 mudas de árvores foram distribuídas, somente em uma campanha de arborização da cidade, denominada “Campina te quero verde”. Tal campanha, ajudou na qualidade de vida dos bairros, principalmente no conjunto Álvaro Gaudêncio (Malvinas), onde até hoje é possível ver o impacto da ação.

Em 1985, Josimar tornou-se membro da II Igreja Evangélica Congregacional. Exerceu cargos de liderança nos departamentos de Jovens e Música, além servir em outros grupos da mesma igreja. No mesmo ano, casou-se com a paraibana Lindaura Alves Lima do Nascimento (in memorian) com a qual teve três filhos, a saber, Vitor, Vinícius e Milca.

Matriculou-se no Centro de Treinamento Bíblico Verbo da Vida (atual Centro de Treinamento Bíblico Rhema) em 1992. Graduou-se na turma pioneira da Escola de Ministros Rhema no ano de 2001. Ainda nos anos 90, junto a missionária Rosangela Aquino e um grupo de adolescentes, fundaram o Cantinho da Paz, obra de evangelismo que até hoje acontece na cidade.

Em 1995, tornou-se membro da Igreja Verbo da Vida, na qual exerceu a liderança do departamento de Música. Em 2003, recebeu uma missão do então líder do Ministério Verbo da Vida, Bud Wright, para iniciar um a igreja na cidade Campo Grande-MS. Ele e sua família, junto com a missionária Zenaide Marques de Lima, se mudaram para aquela cidade em 2004.

Em Campo Grande Josimar é líder e fundador da Igreja Verbo da Vida local e do Centro de Treinamento Bíblico Rhema também na cidade. Tendo o seu trabalho reconhecido, recebeu o título de Cidadão Campo-grandense e de Cidadão Sul-Matogrossense.

Tem representado bem a cidade de Campina Grande-PB naquela região, com orgulho de dizer de onde saiu. Visto suas contribuição na, também conhecida como Rainha da Borborema, bem como sua história com esta cidade, Josimar receberá em breve também o título e honra de cidadão Campinense.

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!