A live foi apresentada pela coordenadora da Associação Alumni, Rachel Garcia, que recebeu Thiago Borba, pastor presidente da Igreja Verbo da Vida Sede em Campina Grande (PB) e integrante da diretoria do Ministério Verbo da Vida; Fernando Leal, coordenador doutrinário do MVV e sua esposa Mirian Leal, também integrante da mesma coordenação e ainda Leandro Machado, pastor do Verbo da Vida em Jardim Vitória, Bauru (SP).
A conversa entre os convidados foi engrenada por algumas perguntas de Rachel. Para começar, ela questionou Thiago acerca do tema do livro. “A pergunta que não quer calar! Qual é a substância das coisas?”, disse ela. O ministro respondeu: “A fé é a substância, aquilo que gera as coisas e faz você adquirir, materializar, o que já é seu pela Palavra de Deus”. Ele também alertou que, hoje em dia, é necessário que seja abordado de maneira mais frequente sobre o assunto “fé” nas igrejas em geral.
Em seguida, a discursão destacou sobre o poder dos filhos de Deus em falarem a Palavra e ouvirem da própria boca as promessas do Senhor. Miriam destacou que “a Palavra confessada e que não somente cremos, mas falamos, gera o resultado”.
Já o pastor Leandro, explanou sobre o plantio e a colheita. Além de testemunhar que tem visto transformações na vida de pessoas através da perseverança da fé, ele alertou que quando alguém se converte, a vida não muda de um dia para o outro drasticamente, mas existe um processo de plantio, inclusive de semear palavras de fé.
Fernando também comentou: “Assim como a semente faz com que o solo tenha a obrigação de frutificar, quando lançamos a nossa voz de acordo com o que a Bíblia fala, ela tem o poder de mudar qualquer adversidade”.
A programação também foi repleta de perguntas do público: “Como exercitar o não murmurar diariamente?”, “É possível que o exercício da fé funcione mesmo quando não está embasado no amor?”, “Como relacionar a confissão de fé à oração em línguas?”. Para conferir as respostas dadas a esses questionamentos, acesse a live completa no YouTube e não perca os próximos episódios do Rede Alumni.
Lembre-se também de adquirir o livro “A Substância das Coisas” através do VerboShop e, se ainda não está associado à Alumni, inscreva-se e tenha acesso a um conteúdo exclusivo!