Verbo FM

O poder da oração

por Stephani Borba
*Professora do Centro de Treinamento Bíblico Rhema

Gostaria de trazer à lembrança o que a Palavra diz. Nós somos justos, filhos de Deus e Ele é poderoso e grande. Deus é o nosso pastor, o nosso Pai, o nosso dono. Ele é o Deus que torna o impossível em possível. Ele cuida de nós e nos ama muito. Ele é um Deus de milagres e lembre-se dessas verdades ao orar.

Nós devemos orar com autoridade, nós estamos diante de um Deus poderoso!

Em Tiago 5.16 está escrito: “Confessai, pois, os vossos pecados uns aos outros e orai uns pelos outros, para serdes curados. Muito pode, por sua eficácia, a súplica do justo”.

A sua oração é poderosa, eficaz e vai produzir resultados. A Bíblia nos garante que Deus ouve as nossas orações. O diabo treme quando eu oro. Nós precisamos ter convicção do poder da nossa oração. Jesus tinha como centro do Seu ministério a oração. Tudo para Ele era resolvido pela oração. Ele sabia para quem estava pedindo. Nós podemos ter outro exemplo fantástico que é Paulo. Ele tinha essa mesma convicção e suas epístolas revelavam quem ele era.  

Paulo fez uma oração pela igreja de Éfeso:

“[…] não cesso de dar graças por vós, fazendo menção de vós nas minhas orações, para que o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai da glória, vos conceda espírito de sabedoria e de revelação no pleno conhecimento dele, iluminados os olhos do vosso coração, para saberdes qual é a esperança do seu chamamento, qual a riqueza da glória da sua herança nos santos e qual a suprema grandeza do seu poder para com os que cremos, segundo a eficácia da força do seu poder; o qual exerceu ele em Cristo, ressuscitando-o dentre os mortos e fazendo-o sentar à sua direita nos lugares celestiais, acima de todo principado, e potestade, e poder, e domínio, e de todo nome que se possa referir não só no presente século, mas também no vindouro. E pôs todas as coisas debaixo dos pés e, para ser o cabeça sobre todas as coisas, o deu à igreja” (Efésios 1.16-22).

Precisamos conhecer quem nós somos e o que temos por direito. Você é justo e somos a Igreja, podemos destruir as obras do diabo pelas nossas orações. O diabo está debaixo dos nossos pés e o que a Palavra diz é a verdade. O poder de Deus é maior do que o poder do diabo.

Como está escrito em I João 4.4Filhinhos, vós sois de Deus e tendes vencido os falsos profetas, porque maior é aquele que está em vós do que aquele que está no mundo”.

Vou colocar três pontos que precisamos compreender para trazer resultados em nossas orações:

  • Devemos saber que a Palavra de Deus é real, eficaz e viva;
  • O nome de Jesus está acima de todo nome, Seu nome é todo poderoso;
  • O Espírito Santo nos guia e nos ajuda quando oramos.

Em Isaías 14.16 está escrito: “Os que te virem te contemplarão, hão de fitar-te e dizer-te: É este o homem que fazia estremecer a terra e tremer os reinos?”.

Essa indagação me demonstra uma surpresa. O diabo é pequeno comparado à grandeza do nosso Deus. Você não precisa ter medo do diabo, você é mais do que vencedor. O poder de Deus é maior, o diabo não é páreo para nós. Muitas vezes, estamos valorizando o diabo e as suas obras. Deus quer nos lembrar que Ele é poderoso. Ele é o nosso Pai! Nossas orações ativam o poder de Deus e fazem o diabo tremer! 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!