Verbo FM

A vida universitária dos Jovens “Vips” foi o foco de culto em Teresina-PI

Os Jovens Vips do Verbo da Vida em Teresina-PI, realizaram duas programações diferenciadas para aqueles que estão envolvidos direta ou indiretamente na universidade: o “Ora Vips Enem” e o “Vips Universitário”

A primeira programação foi voltada para os candidatos que fariam a prova do Enem. Foi um momento para que todos os jovens, juntos, estivessem unidos em fé com aqueles que tentariam uma vaga na universidade durante o final de semana. O líder do departamento, Fábio Henrique, trouxe uma mensagem de ânimo para todos e orou pelos estudantes no final do culto.

Já o “Vips Universitário” voltou-se para a vida cristã do jovem universitário. Os líderes Fábio e sua esposa Samary Andreia, conversaram com os participantes de maneira informal e aberta. Eles abordaram pontos essenciais nos quais um jovem universitário deve ser zeloso. 

Fábio e Samay afirmaram que o modo cristão do jovem deve ser uma vida contínua e intensa para o Senhor. Eles alertaram para as influências do mundo e as associações que são feitas no ambiente de estudo.

“Por isso que o crente precisa ter conhecimento da Bíblia, para então, ter uma estrutura, uma base sólida para aguentar as pressões da universidade, principalmente, as sugeridas por alguns professores”, declarou o líder. 

Todos os caminhos do homem são puros aos seus olhos, mas o Senhor pesa o espírito. Confia ao Senhor as tuas obras, e teus pensamentos serão estabelecidos.

(Provérbios 16.2-3)

Baseados em Provérbios 16.2-3 o casal seguiu aconselhando os liderados a serem luz, influenciar os seus colegas universitários e não se deixarem levar pelos prazeres do mundo; confiando no Senhor.

“Muitos tropeçam porque se preparam tecnicamente para o curso, mas existe também o lado espiritual, sabendo que a aprovação é só um começo. Lá dentro, o crente precisa fazer o melhor, ser o melhor, destacar-se e se tornar referência. É uma questão de viver intensamente para o Senhor e deixá-lo a frente até mesmo da escolha do curso”, finalizaram os líderes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!