Verbo FM

Que tipo de mulher você é?

Estava pensando sobre as mulheres e na fama que elas podem criar para si mesmas. Atualmente, por exemplo, está em destaque no mundo a mulher temática. Por exemplo, as mulheres frutas: a mulher morango, a mulher melancia. Mas, qual é a proposta que elas trazem em si e o que elas representam para o mundo?

No Reino de Deus qual é a sua proposta, no que você tem se destacado perante as pessoas?

Afinal, se atentarmos bem veremos que as mulheres temáticas se destacam pelo corpo que elas têm, essa é a proposta que elas trazem em si.

Qual é a proposta que você leva para as pessoas?

O tipo de pessoa que você é vem da sua conduta, da sua forma de ser, é isso que vai expressar você em tudo o que você faz. Existe um relógio em Deus que corre e ele nunca para, precisamos nos adequar para alcançarmos esse relógio em Deus e avançarmos na área em que nos encontramos, entendendo que é na idade que temos mesmo.

A Bíblia fala: “Na velhice ainda darão frutos; serão viçosos e vigorosos”, Salmos 92:14,

Também lemos em II Coríntios 3:18 que somos transformados de glória em glória na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor. Temos que ser frutíferos em todo tempo não importa a idade que possuímos, existe uma expectativa em Deus para produzirmos frutos. Há uma urgência em Deus para cumprirmos o chamado que Ele tem para nós.

Devemos ser guiadas para vivermos cada estação e termos discernimento para sabermos o que Deus quer que façamos. Ser guiado é coisa de filho de Deus e não para quem tem chamada nos 5 dons Ministeriais. Nós nascemos de novo, então, temos essa bússola, o Espírito Santo, dentro de nós, Ele vai nos dizer quais são as próximas etapas, em cada estação em que nos encontrarmos, existe coisas específicas que Deus quer tratar com cada um de nós, e precisamos estar sensíveis a essa bússola.

Sonda-me é uma canção de Aline Barros e ela me trouxe um esclarecimento especialmente em seu refrão que diz:

“Como um FAROL, que brilha a noite, como PONTE sobre as águas, como ABRIGO no deserto, FLECHA que acerta o ALVO”.

É assim que devemos estar consagradas para fazer o que Deus quer, entretanto podemos comparar esse refrão com os cinco dons Ministeriais, coisas naturais, mas que é semelhante às Espirituais.

FAROL QUE BRILHA A NOITE: Tem a característica de salvar os navios que estão perdidos, o seu facho de luz passa no céu e os marinheiros identificam e chegam à terra firme. Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho (Salmos 119:105).  Comparando aos cinco dons Ministeriais o Farol ele se parece com o chamado do MESTRE, porque ele ilumina. O Mestre ele tem esse atrativo de esclarecer, de iluminar as pessoas dentro da palavra. Esse é um atrativo da mulher.

PONTE SOBRE AS ÁGUAS: Tem como característica o de ligar lugares a lugares, ligar pessoas a um lugar. Ponte fala sobre o chamado do EVANGELISTA, porquanto ele liga pessoas a Deus. “O qual nos tirou da potestade das trevas, e nos transportou para o reino do Filho do seu amor” Colossenses (1:13). Mulher Ponte Sobre as Águas.

ABRIGO NO DESERTO: Tem como característica, o deserto, ele é seco e árido, ausência de vida. Mas se dentro de um deserto existir um amparo, um lugar seguro, proteção em meio ao deserto, existirá um apascentamento e diz respeito ao chamado de PASTOR. É um abrigo no meio do deserto, é apascentador onde não tem vida, esse é um atrativo da Mulher Abrigo no Deserto.

FLECHA QUE ACERTA O ALVO: É um arqueiro esticando o arco, apontando e soltando para ela dar exatamente no alvo. Esse chamado lembra o PROFETA, porque quando ele abre a boca seja pra falar da Palavra do Senhor, seja uma oração em línguas que com interpretação equivale a uma profecia, seja uma palavra de conhecimento, ele faz exatamente o que o arqueiro faz apontando para o alvo. Mulher Flecha que acerta o Alvo. Mas você pode me perguntar, e o Apóstolo Jannayna? Bem, O APÓSTOLO tem como característica tocar nos cinco dons Ministeriais, ou seja, ele pode ser Farol que brilha a noite, Ponte sobre as Águas, Abrigo no Deserto, Flecha que Acerta o Alvo.

Poderíamos dizer que esse á a mulher COLA, porque consegue trazer pessoas para perto. Que tipo de mulher você é? Identifique-se com um desses atrativos de Deus, para benefício das pessoas. Mateus 6:4 diz que o Deus que te ver em secreto Ele te recompensará. Faça o que Deus te chamou pra fazer, desperte para o relógio dEle, para cumprir o seu chamado.

Existe um despertar de Deus, Ele tem pressa, se consagre mais e coloque os seus dons a disposição de dEle. Deus precisa que você tenha a intenção de fazer o que Ele te chamou pra fazer, falando que o Deus que te chamou, Ele é o Deus que te ajuda em qualquer situação. Você não precisa ter uma chamada ministerial para se identificar com uma dessas categorias, até mesmo porque essas características podem estar dentro de você mesmo que você não tenha uma chamada nos cinco dons ministeriais.

Você pode ser uma Mulher farol, pois gosta de trazer esclarecimento sobre a verdade ou a Mulher Ponte sobre as águas, porque gosta de reconciliar pessoas com Cristo, ou Mulher abrigo no deserto, porquanto gosta de apascentar o povo e cuidar deles, igual a uma mãe ou até mesmo uma Mulher Flecha no Deserto, pois você tem uma facilidade de falar algo e quem ouve diz: realmente é assim mesmo. Você pode se identificar com mais de uma categoria ou com todas, caracterizando a Mulher Cola, tem um pouco de cada categoria. Que tipo de Mulher você é?

3 Comentários

  • Me sentindo tensa por não me enquadrar em nenhuma das opções, até que… nas considerações finais chorei por ser uma “Flecha no Deserto”.

    Resposta
  • Maravilhoso!!
    Criativo, Cheio de inspiração, poético, motivador, edificador …
    Parabéns!

    Beijo

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!