Verbo FM

Raline Ribeiro: de Aracaju (SE) para Campina Grande (PB)

 

A história dessa professora do Centro de Treinamento Bíblico Rhema começou há muitos anos. Uma trajetória de fé e perseverança a fizeram galgar os benefícios que usufrui hoje em Deus. Mas, lá atrás, renúncias e abnegações a conduziram a um tempo de treinamento ministerial na Escola de Ministros em Campina Grande (PB).

Raline Ribeiro natural de Recife (PE), se graduou na unidade do Rhema em Aracaju (SE) em 2004. Ela lembra que nesse mesmo ano, participou do evento de jovens “Mais de Deus” e foi nessa ocasião que ouviu em seu coração a instrução: “faça a Escola de Ministros”, mesmo que na época nem tinha conhecimento da existência da escola. Foi quando conversou com o seu pastor Darren Wray e ele aconselhou a cursar a EMR em Campina Grande (PB). 

Com a certeza do passo que deveria ser dado, organizou tudo e início de 2005 estava se mudando para a cidade no interior paraibano. Ela lembra que na época, recebeu uma oferta de R$100 reais do seu irmão e com esse valor, deu o dízimo, pagou a passagem de ônibus e ficou com R$20 reais e isso era tudo o que tinha.

“Nesse período, recebi uma grande ajuda financeira de uma amiga, Viviane Leal, que também fez a EMR no mesmo período. Graças ao Senhor e a ela, pude me sustentar nesse período e sair de Campina Grande sem nenhuma dívida“, contou.

Raline também enfatizou que não teve dificuldade em se adaptar, pois o desejo no coração de ser treinada e aprender mais sobre o ministério superava todo e qualquer obstáculo. Assim, ela usufruiu de uma de “descoberta ministerial”, como ela descreve. Pois na época, não tinha tinha noção do que de fato era ministério, mas através dos ensinos e exemplos de cada professor, foi sendo despertada e encorajada para servir no ministério. 

Nós tivemos a matéria “Experiências Ministeriais I, II e III” com o pastor Bud e Mama Jan Wright como nossos professores. A trajetória ministerial deles foi uma inspiração para mim. Também recordo da Aula de Imposição de mãos com o pastor Bud, quando ele disse: ‘O Brasil é grande, irmãos!’. Exortando a todos a cumprirem o IDE pela nação. Esses foram momentos que me impactaram muito, principalmente por ouvir as experiências deles. 

O tempo que passou em Campina Grande marcou a sua vida e ministério para sempre. Raline contou ainda que enquanto estava estudando na escola também serviu na igreja local e em eventos. Atuando na equipe de mídia do Verbo Sede e também serviu como voluntária na Conferência de Ministros. 

Foi outra experiência marcante pra mim. Ver a diretoria do Ministério servindo nos bastidores trouxe uma visão de serviço, independente da posição que se ocupe“, lembrou ela.

Atualmente, Raline reside em Salvador (BA). Mas, após concluir o treinamento na Escola de Ministros serviu como vice diretora do RHEMA em Salvador por 05 anos, foi diretora da unidade da escola em Vitória da Conquista (BA) por 03 anos. Atualmente, é professora do Centro de Treinamento Bíblico Rhema e ministra auxiliar na igreja local.

 “Estudar por um ano na EMR em Campina Grande foi um tempo de crescimento teórico e prático. Vale a pena vencer qualquer obstáculo que surja para se expor a esse treinamento ministerial que vai alavancar a sua vida e chamado! Se expor as unções dos professores e ministros local, marcará a sua vida e lhe ajudará na direção que Deus tem pra você!”, concluiu.

Agora o convite é pra você: venha cursar a Escola de Ministros Rhema em Campina Grande! Para realizar a sua pré-inscrição e começar a planejar o seu tempo de treinamento, basta acessar o link abaixo:

PRÉ-INSCRIÇÕES

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NewsLetter

Cadastre-se em nossa lista para receber atualizações de nosso portal. 

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!