Verbo FM

Segundo dia de evento e o entusiasmo só aumentou!

Teve adoração, sanfona, bastante ensino e celebração…

“A abertura foi empolgante, eu parecia uma criança quando volta para o primeiro dia de aula na escola. Essa era a sensação de voltar neste primeiro evento que participo após a quarentena. Estou com muita expectativa para os outros dois dias”, disse Bárbara Gisele assim que chegou na Igreja Verbo da Vida Sede em Campina Grande (PB) nesta quinta (16). Era mais uma noite desta Conferência de Ministros Verbo da Vida On-line – 2ª edição e, assim como Bárbara, diversas pessoas presentes estavam com o coração repleto de empolgação e entusiasmo por estarem em seu primeiro evento após a quarentena, seja para cultuar ou para servir.

“A oportunidade de voltar nessa conferência não tem preço. Trabalhar em equipe é incomparável. Eu estou muito feliz”, completou Bárbara.

Essa conferência  tem sido uma experiência nova, já que a Conferência de Ministros, que ocorre em setembro, é realizada anualmente em São Paulo, mas este ano foi realizada em Campina Grande. Hugo Emery, coordenador de eventos do Ministério Verbo da Vida, destacou que isso se deu devido ao cenário de pós-pandemia. Ele também comentou: “Nesta conferência não tivemos que limitar as vagas, mas nas de Homens e Mulheres, mesmo sendo gratuitas, estamos fazendo inscrições por causa do distanciamento. Estamos com quase 50% da capacidade nas inscrições da Conferência de Mulheres e 40% na de homens. (Para saber mais das conferências de Homens e Mulheres, clique aqui

Apesar das limitações, esses eventos têm tomado proporções surpreendentes. Uma das evidências disso é que estamos transmitindo os cultos através de três links diferenciados: em português, inglês e espanhol. Por esta razão, os comentários foram de gratidão pela cobertura do evento em tempo real.

Logo no início, o pastor Agnaldo Marques falou a todos dando boas-vindas e traduzindo o sentimento que fluiu desde o início do culto: “Você está feliz nesta noite? Noite de um dia feito por Deus, na razão de alegrar o nosso coração. Como é bom poder se reunir para ouvir de Deus!”.

“SUBMISSÃO NÃO É PALAVRÃO”

A primeira ministra da noite foi Juliana Borba, que logo no princípio questionou: “O que você tem no seu casamento? Não tem como a gente ser bem-sucedido no ministério e ter a nossa base destruída”.

Ela garantiu que o melhor lugar para servir é em casa. Então começou a trazer alertas para as mulheres, desmistificando alguns pontos sobre submissão dentro do casamento. Ela destacou o significado de uma mulher ser auxiliadora e garantiu que obedecer à vontade de Deus é asempre a melhor escolha. 

“Auxiliar é acudir, amparar, ajudar, apoiar, assessorar, assistir, cooperar, contribuir, facilitar, socorrer, sustentar.”

“Existe uma onda de empoderamento feminino que está sendo destrutiva. O mundo está tentando macular a imagem do homem”, disse Juliana, que concluiu a mensagem com um brado:

“Somos sim mulheres fortes, poderosas em Deus e grandes auxiliares!”

Leia mais dessa mensagem!

UMA PARADA PARA O “HA HA HA”

O ministro de música cearense Daniel de Jesus trouxe o “Ha Ha Ha”, através de suas canções, antes da segunda mensagem da noite. As declarações de fé embaladas pela sanfona contagiaram os presentes com uma dança de vitória, porque como ele bem disse: 

“Perdeu diabo ‘véio’!”

Renato Gaudard subiu ao púlpito, pois ministraria a palavra logo a seguir. Antes de pregar, ele apresentou Daniel aos participantes. Enfatizou que o cantor assumiu, recentemente, o pastoreio da Igreja Verbo da Vida de Santa Luzia, no interior da Paraíba. Amanhã, no encerramento, terá mais música com Daniel de Jesus. Mas a segunda noite ainda não havia terminado…

“DIREÇÃO, FOCO E DESEJO”

“Quanto mais clareza a respeito da direção de Deus, quanto mais mantemos o foco e sabemos o desejo, vamos nos encaixar no plano para nossa vida”, ressaltou Renato.

Ele incentivou todos a priorizarem a vontade de Deus, para além dos desejos pessoais. Alertou também sobre a importância de não ficar no meio do caminho:

“Não dá para ficar no meio do caminho. Deus quer que você continue, desenvolva cada fase dos projetos que Ele tem para a sua vida.”

Renato também completou: “Por que é que o ministério do pastor Bud teve tanto êxito? Porque ele sabia como precisava começar, continuar e finalizar”.

Confira mais trechos dessa mensagem!

“DEUS CONSTITUI EQUIPES”

Thiago Garcia finalizou a série de mensagens da noite. Já começou com um esclarecimento: “O plano de Deus para nós se desenvolve de forma coletiva. Ministério não é lugar de solidão. Deus nos fez habitar em família”.

Ele especificou que o cristão trabalha sempre em equipe, ou pelo menos, deveria sempre trabalhar.

“Se Jesus precisou levantar pessoas, nós também precisamos.”

Assim, destacou que no corpo de Cristo não deve haver uma “estrela”. Então lembrou que o apóstolo Bud sempre dizia: “Não temos uma estrela, somos uma constelação”.

Thiago explicou que a influência de pessoas diferentes é necessária: “Precisamos de pessoas que não vão dizer o que queremos ouvir. Precisamos de pessoas com perspectivas diferentes”. Terminou exortando: “Devemos trabalhar construindo a nossa equipe da forma que Deus deseja!”.

Leia mais trechos dessa mensagem!

A nossa Conferência de Ministros On-line –2ª edição será encerrada nesta sexta, a partir das 20h, no templo da Igreja Sede. A noite será transmitida em tempo real. Enquanto isso, clique nos links abaixo para acessar o culto de hoje em vídeo:

EM PORTUGUÊS

EM INGLÊS

EM ESPANHOL

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!