O Rhema Brasil em Aquidauana-MS teve o privilégio e a alegria de formar sua primeira turma. 51 alunos a completarem com êxito todos os requisitos necessários e concluíram o 2º ano. E 34 alunos concluintes do 1º ano.
A diretora Fabiana Neiva abriu a cerimônia de maneira muito entusiasmada, levando alguns alunos às lágrimas já no início do evento. Em seguida, houve um momento de louvor e adoração, no qual os alunos agradeceram ao Senhor pelos feitos e maravilhas que Ele operou. Grandes são os testemunhos que esta turma pôde compartilhar durante os dois anos de curso.
O paraninfo da turma, Guto Emery trouxe uma palavra impactante e seu ponto alto foi quando contou a história de um barbeiro e seu cliente. O barbeiro dizia ao cliente cristão que não acreditava em Deus, pois, dizia ele, “se Deus existisse, não haveria pessoas passando necessidade”. Ao que o cliente não teve resposta imediata. Saindo da barbearia, o cliente cristão se deparou com um pedinte, com os cabelos e barbas compridos. Vendo aquilo, o cliente retornou ao barbeiro e disse: “Eu não acredito em barbeiros, eles não existem”. E o barbeiro respondeu: “Claro que existem, eu estou aqui! Eu sou barbeiro!”. E o outro retrucou: “Mas, tem um homem lá fora, barbudo e cabeludo. Se barbeiro existisse mesmo, este homem não estaria assim.” E o barbeiro respondeu: “Mas, não é que eu não existo, é ele que não me procura!”. Assim é com Deus, Ele existe, as pessoas é que não O procuram! Neste momento todos se regozijaram muito e os convidados ficaram impactados com a Palavra.
Após a ministração, a aluna concluinte, Aline Cânepa, fez uma homenagem ao paraninfo, entregando-lhe um presente em forma de agradecimento por sua presença.
O orador da turma, Juliano Bertolini, deixou todos animados, fazendo uma retrospectiva das matérias pelas quais passaram e por tudo que aprenderam.
O momento de entrega dos diplomas foi de muita alegria, pois a turma vibrava a cada nome chamado. Chamou a atenção o número de casais que se formaram e receberam juntos seus certificados.
O mestre de cerimônias, Elves Barreto, informando que haveria um momento especial dos alunos, pediu que todas as luzes se apagassem e surpreendeu a todos entrando pela porta principal do salão, com uma lanterna nas mãos, a qual todos os alunos, do primeiro e segundo ano acompanharam, e cantaram uma música em que se ouvia: “Acende uma luz, e deixa brilhar, a luz de Jesus, brilha em todo lugar”. Um momento emocionante!
Ao término da cerimônia, os alunos dançavam e se regozijavam com a conquista, fazendo uma verdadeira festa.
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=sUGt-6lTU4Q[/youtube]
Veja algumas fotos do evento: