O novo dia é a nova vida com Cristo, e é indiscutivelmente mais do que poderíamos pensar. Além de ganharmos o presente da salvação, ainda ganhamos um upgrade do céu, o batismo no Espírito Santo.
“Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo e sereis Minhas testemunhas tanto em Jerusalém como em toda Judéia, Samaria e até os confins da terra” (Atos 1.8)
“Upgrade” é uma palavra de origem inglesa, que significa “melhoria” ou “fazer melhorar”, utilizada no mundo da informática quando há um dispositivo ou aplicativo capaz de tornar o computador mais possante. Mas, ela é comumente usada em referência a um bônus ou uma vantagem que alguém recebeu, tornando sua vida melhor. Por exemplo, se alguém no avião passar da classe econômica para a executiva, dizemos que essa pessoa recebeu um upgrade.
E, quando eu estava pensando em escrever sobre o batismo no Espírito Santo, Ele “acendeu” dentro de mim pé como um upgrade do céu. Pensando bem, recebemos de Deus tudo o que precisamos: a salvação através de Jesus. No entanto, sendo Deus tão maravilhoso, Ele providenciou um upgrade, um bônus, uma vantagem: o batismo no Espírito Santo.
O batismo no Espírito Santo é a nossa vantagem nesse fim de mundo que cada vez mais se apressa, é o revestimento de poder. Imagine que, ao recebermos Jesus, ganhamos um guarda-chuva da salvação, que nos protege das tempestades deste mundo. E, quando somos batizados no Espírito Santo, nós recebemos o casaco, que nos aquece debaixo do guarda-chuva.
Esse upgrade do céu é uma experiência subseqüente ao novo nascimento. Primeiro nos entregamos a Jesus para podermos ser batizados, imersos no fogo do Espírito Santo. Note que a passagem acima fala que eles receberiam poder, o Espírito Santo viria sobre eles e seriam testemunhas de Jesus em toda terra.
Podemos testemunhar Jesus sem sermos batizados, mas batizados testemunharemos com poder. Alguém que é formado em determinada faculdade pode falar sobre o assunto do curso , porém se fizer uma pós-graduação, terá mais ousadia ao se referir sobre o assunto. Assim também é como ser batizado, pois ganhamos mais ousadia, intrepidez para falar das coisas que vimos e ouvimos.
Trecho do livro: Além da Marca
Você pode adquirir esse livro no Verboshop clicando aqui