No dia 08 de julho, a Igreja Verbo da Vida em Goiânia (GO) celebrou a transição da liderança do Pr. Andrey Carvalho para o atual pastor Marcos Honório Júnior.
O culto aconteceu em um ambiente on-line em uma sala do virtual do aplicativo Zoom devido à pandemia. A reunião se deu em um ambiente de gratidão pelo o que foi feito e expectativas pelo o que há de vir. Contamos com um ambiente de paz e amistosidade.
Iniciando a reunião o Ap. Guto Emery contextualizou para a audiência como se deu o nascimento da Igreja Verbo da Vida e como seu desenvolvimento e continuação até os dias atuais tem sido uma constância de transições feitas pelo guiar do Espírito, sempre respeitando as fases pelas quais cada igreja vai passando. O apóstolo citou como exemplo a própria sede em Campina Grande (PB), para mostrar como é salutar respeitar esses tempos. Partindo desse ponto ele anunciou a transição do pastoreio na igreja Verbo da Vida Goiânia.
Na ocasião, o casal pastoral Andrey e Bárbara Carvalho tiveram a oportunidade de falar ao público conectado. Eles agradeceram ao Ministério Verbo da Vida a oportunidade de servi-los, servindo ao corpo de Cristo, em Goiânia, durante 8 anos. Também agradeceram a toda liderança e corpo de colaboradores que estiveram com eles nesse tempo, bem como falaram da honra em passar o bastão paro o novo casal Marcos e Virgínia Honório.
Finalizando a reunião, Virgínia e Marcos Honório tiveram a oportunidade de falar o que fizeram, expressando muita alegria e expectativas por estarem assumindo essa nova fase em suas vidas, junto a esse povo que já amavam antes mesmo de saberem que os pastoreariam algum dia.
Virgínia falou de seu desejo de conhecer Goiânia bem antes de saber que iria morar lá, e de como está feliz por servir ao povo goiano, assim como sua disposição para tudo o que Deus tem para realizar.
Já o pastor Marcos Honório Júnior falou da visão específica que carrega pra essa igreja, nesta cidade, não fazendo uma ruptura no que já foi construído, mas dando continuidade e correndo com aquilo que o Senhor colocou em seus corações para essa estação própria.
Partindo da leitura do texto que está em Atos 2, no capítulo 42, “… e perseveravam na doutrina dos apóstolos e na comunhão, no partir do pão e nas orações”. Ele falou a respeito de como essa tônica chegou a seu coração, ainda como um jovem de 18 anos, e que em sua primeira experiência pastoral, em Campo Grande (RJ), percebeu que desenvolveria exatamente essa realidade ali. E que ao saber que pastorearia Goiânia, teve novamente esse mesmo pulsar. Conforme contou, ele teve a convicção que correria com essa visão, nesta estação e nesta cidade. Cremos em um tempo de crescimento e grande mover do Senhor durante seu pastoreio!