Mais de 130 mulheres que cumprem pena no Presídio Feminino (Prefem), localizado em Nossa Senhora do Socorro, na Grande Aracaju (SE), foram impactadas com a programação realizada pela igreja Verbo da Vida Aracaju em comemoração ao Outubro Rosa.
O mês é nacionalmente conhecido como o período em que campanhas de conscientização sobre a prevenção do câncer de mama e o autocuidado da mulher são ampliadas. Aproveitando a ocasião, o ministério Verbo nos Presídios e a ONG Fazer o Bem promoveram um dia de embelezamento e de encorajamento às detentas, promovendo ações de bem-estar físico e espiritual.
Pela manhã, as mulheres puderam aproveitar os serviços de cabelo, como corte, tintura, escova, alisamento e hidratação; de podologia e de sobrancelha. Já à tarde, foi celebrado um culto de ação de graças com as detentas, com música e distribuição de kits de lanche com sanduíche, refrigerante e chocolate. Para a realização da programação, cerca de 20 pessoas estiveram diretamente envolvidas, entre os profissionais da beleza e voluntários.
A ministração da Palavra ficou por conta de Amanda Lima, que levou uma palavra de encorajamento, falando sobre a chance daquelas mulheres serem livres por dentro, ainda que fisicamente presas, a partir do momento que elas recebem o amor de Deus. “Muitas presas se emocionaram; elas reagiam com muita veemência, com muita vontade de sair daquele lugar de forma diferente de como entraram. É muito emocionante ver como elas são receptivas à Palavra de Deus e o desejo delas por transformação”, relatou.
Para o líder do Verbo nos presídios, Miqueias Leite, que há mais de 10 anos realiza o trabalho de evangelização nas unidades prisionais do estado, a ação foi impactante tanto para as detentas quanto para os voluntários. “Foi um dia de cura e libertação, com 27 mulheres que aceitaram receber Jesus como Salvador de suas vidas, e com uma detenta que teve alívio imediato na coluna quando oramos por cura. É muito lindo ver o agir de Deus na vida das pessoas, principalmente num ambiente em que as pessoas são muito estigmatizadas pela sociedade. Dar a elas a oportunidade de entenderem que elas têm valor e que podem ter uma vida diferente dali para frente é gratificante”, finaliza.
Sobre o Verbo nos presídios
Esse ministério nos presídios existe há mais de 15 anos na igreja Verbo da Vida Aracaju e leva o Evangelho às unidades prisionais, impactando a vida dos detentos, dos familiares e dos funcionários desses locais. O objetivo é contribuir para a ressocialização dos presos, inserindo-os novamente na sociedade como cidadãos transformados pelo poder da Palavra de Deus. Além disso, faz doações regulares de itens de higiene pessoal para os internos dessas unidades.
Em Sergipe, o ministério, que é composto por uma equipe de voluntários, desenvolve ações semanais em três presídios: Cadeia Territorial de Nossa Senhora do Socorro (Cadeião), Complexo Penitenciário Advogado Antônio Jacinto Filho (Compajaf) e Complexo Penitenciário Manoel Carvalho Neto (Copemcan), além de ações quinzenais no Presídio Feminino (Prefem). Também atua nesses lugares promovendo programações especiais em datas específicas, como Dia das Mães, dos Pais, Natal, entre outras.
Sobre a ONG Fazer o Bem
Conheça mais sobre a ONG Fazer o Bem, clicando aqui.
2 Comentários
Nós temos a palavra que liberta e salva, nos.temos.o mesmo espírito da fé, estamos.diante.da.era do espírito santo que podemos fazer muito mais
Louvamos ao senhor por uma igreja que tem um alvo de alcançar o povo com a palavra da fé e amor ver esse ministério trabalhando nos presídios e uma verdadeira benção. Podemos ver essa visão indo muito alem sabemos da importância quando Jesus disse quando estive preso não mim visitaste.parabenizamos a todos os irmãos que estao comprometidos com essa visão. Cremos no maior saque de almas