Dennise Medeiros
Integrante dos Jovens Mais de Deus em Campina Grande
“Milita a boa milícia da fé, toma posse da vida eterna, para a qual também foste chamado, tendo já feito boa confissão diante de muitas testemunhas.” (I Timóteo 6:12)
Uma das verdades que mais me deixa admirada é que, apesar da minha vida terrena ser limitada, o meu coração é eterno. Assim como Deus é um espírito e nunca vai deixar de existir, eu também sou um espírito e vou existir para sempre! Pensar sobre isso me faz encarar a vida com uma nova perspectiva, a perspectiva eterna. Se eu nunca vou ter fim, o que me reserva a eternidade? E se a eternidade me espera, o que nessa vida realmente vale a pena?
“O amor jamais acabará; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá;” (I Coríntios 13:8)
“Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor.” (I João 4:8)
Se nós quisermos viver por algo eterno, devemos viver para o amor. Quando empenhamos todas as nossas energias em conhecê-lO, as nossas vidas são marcadas para sempre! E falando sobre amor, me refiro ao próprio Deus e as coisas que fazemos movidos pela sua vida dentro de nós. Quando o Senhor passa a ser o centro da nossa atenção, motivação, decisões (da nossa vida por completo!) nós deixamos de viver uma vida comum e passamos a desfrutar de uma vida extraordinária, com preciosas recompensas no presente e no futuro. Nós começamos a funcionar como originalmente fomos criados para fazer.
Eu sei que ultimamente estamos tão atarefados e tantas outras coisas tentam tomar toda a nossa atenção, mas sabe de uma coisa? Se eu fosse Jesus e estivesse voltando (como Ele está), não acharia nada legal me encontrar com “estranhos”. Creio que a expectativa de Deus é vir buscar uma igreja que O conheça e O deseje e ame mais do que tudo! A gente gasta tanto tempo em coisas que nem são tão importantes assim… Jesus quer muito mais do que só um pouquinho da gente.
E, falando sobre atenção, gosto de pensar que se eu posso passar o dia inteiro tendo comunhão com uma amiga sem cansar, então eu também consigo fazer o mesmo com Deus, que por sinal é tão mais cheio de assuntos, novidades e coisas interessantes pra compartilhar (essa foi especialmente para as mulheres). O nosso Pai é lindo, é perfeito, e sempre que decidirmos responder ao chamado dele para comunhão (isso mesmo, Deus tomou a iniciativa de se relacionar conosco!) iremos nos maravilhar e desejar cada vez mais mergulhar nesse coração tão lindo e sem fim.
O Pai espera ansiosamente para compartilhar a vida com cada um de nós. Ele não quer nos entregar uma lista cheia de “faça & não-faça”, mas nos apresentar a quem já somos nEle. O Espírito Santo não está esperando o dia de Jesus voltar, por exemplo, para ser nosso amigo, Ele quer ser agora! E, como eu disse antes, não somos nós tomando dando o primeiro passo, Deus já deu o primeiro passo, nós só precisamos responder a Ele. Invista tempo com o Senhor.