Dennise Medeiros
Integrante dos Jovens Mais de Deus
Pense em uma mulher
Qual dessas aparenta ser mais bem-sucedida? Se você respondeu “segura” acertou em cheio! Na realidade, quando penso em uma mulher segura eu penso em alguém que também é bonita, educada, inteligente, fiel, engraçada, companheira, amiga…
Eu não sei quanto a você, mas eu gosto de estar perto de pessoas seguras. Tanto homens quanto mulheres resolvidos emocionalmente se tornam companhias agradáveis. É bom estar perto, conversar, sair com uma pessoa assim. Mas como mulher, vou me deter a escrever sobre e para nós. E que fique claro, não estou sendo presunçosa. Não existe ser humano 100% seguro, entretanto existem pessoas que dão um show quando se trata desse assunto, e eu quero dar.
Leia Provérbios 31. Os próximos posts que pretendo escrever serão todos baseados nas características dessa mulher. E, meu Deus, que mulher! Essa é a mulher do tipo de Deus. E é a mulher que todas nós, filhas, temos potencial criativo dentro de nós para ser. Ahhh como me alegro com isso!
“Mulher virtuosa quem a achará? O seu valor muito excede ao de rubis.” Provérbios 31:10
Mulher virtuosa, quem a achará? Quem?…
Que pergunta interessante, não é? Esse tipo de mulher não se acha em toda esquina, o que me leva a concluir que a mulher virtuosa não é comum. Ela não segue a onda e não se vê obrigada a usar tal estilo de roupa, caber no manequim 36 ou ter o loiro da moda para pertencer ao grupo. Ela se veste, pentea, perfuma e maqueia para si, e por que assim o faz, a admiração dos outros é consequência. (Mulher virturosa, como precisamos de umas aulinhas com você!)
Eu sei, eu sei, parece clichê falar sobre aparência meninas… Mas, sendo sincera, isso ainda conta muito pra gente. Temos a fama de nos vestirmos “umas para as outras”, ou para chamar a atenção de algum rapaz que admiramos ou de nunca estarmos felizes com quem realmente somos. Chega! Somos filhas de Deus, fomos feitas de formas e com estilos diferentes, é assim que as coisas funcionam bem. Na minha opinião essa pressão de “ter o estilo da moda” é uma arma do diabo contra nossa tão bem planejada individualidade. O estilo da moda (ou do grupo das populares) sempre vai existir, sempre, mas não precisamos aderir a ele se não quisermos.
Claro, em tudo existe equilíbrio, e eu sei que você sabe disso. Mas se existe um fardo que nós, mulheres, precisamos trocar urgentemente com Jesus é esse! Não se comporte, vista, perfume, maqueie, sente, levante, fale, escreva, tire fotos, leia livros, faça viagens para ser como fulana por que ela é super admirada por todo mundo. Não seja a cópia de ninguém, não seja comum, seja você. E se ache um máximo por isso, por que você é um máximo, e não é a opinião de um homem, revista de moda, outra mulher ou o número de curtidas de uma foto no Instagram que vai te comprovar isso.
“Eu te louvarei, porque de um modo tão admirável e maravilhoso fui formado; maravilhosas são as tuas obras, e a minha alma o sabe muito bem.” Salmos 139:14
Sem sombra de dúvidas, tanto você quanto a mulher que você mais admira precisarão consertar e crescer em várias coisas. Umas mais, outras menos, mas e dái? Não estamos competindo umas com as outras, estamos todas avançando e nos tornando a melhor versão de nós mesmas. Talvez ainda não estejamos tão aperfeiçoadas em algo, mas o Senhor nos criou de forma maravilhosa!
A primeira característica da mulher virtuosa é a de ser corajosa o suficiente para ser quem ela REALMENTE é. Incomum. Única. Individual. Eu te encorajo a se unir às tantas outras milhares de mulheres que escolheram se tornar, em Deus, o melhor que podem ser. Deus está disposto a fazer a parte dEle, e você?
2 Comentários
Ameei! Muito boa palavra.
Parabéns Denise! Essa mensagem revela o quão madura você é. Gostei muito dessa publicação. Deus abençoe!