Verbo FM

#ACAMPAMENTO2013 Manoel Dias (Sábado de Manhã)

“Inclinai os ouvidos, ó céus, e falarei; e ouça a terra as palavras da minha boca. Goteje a minha doutrina como a chuva, destile a minha palavra como o orvalho, como chuvisco sobre a erva e como gotas de água sobre a relva. Porque apregoarei o nome do SENHOR; engrandecei a nosso Deus. Ele é a Rocha, cuja obra é perfeita, porque todos os seus caminhos justos são; Deus é a verdade, e não há nele injustiça; justo e reto é. (Deuteronômio 32.1-4)

Acolher a Palavra com mansidão é algo muito poderoso.

Nós temos uma boa Palavra, mas essa boa palavra está funcionando na sua vida? Ela está te fazendo crescer? Ela tem afetado o seu mundo e quem está ao seu redor? Jesus, onde Ele chegava Ele abria a boca e a Palavra tocava aqueles que o ouviam.

Deus quer acrescentar revelação ao nosso coração, para que avancemos e entremos em coisas novas. Não fique satisfeito onde você está, continue crescendo,continue com esta atitude de receber da revelação do Senhor.

“A sabedoria clama lá fora; pelas ruas levanta a sua voz. Nas esquinas movimentadas ela brada; nas entradas das portas e nas cidades profere as suas palavras: Até quando, ó simples, amareis a simplicidade? E vós escarnecedores, desejareis o escárnio? E vós insensatos, odiareis o conhecimento? Atentai para a minha repreensão; pois eis que vos derramarei abundantemente do meu espírito e vos farei saber as minhas palavras” (Provérbios 1:20-23)

A nossa conversão não foi só dia em que recebemos Jesus. Cada vez que uma verdade chega para nós e nos propõe mudança, devemos estar aberto para a mudança.

Deus quer que conheçamos as palavras dEle. Ele não está ocultando. Sabe como você vai se livrar do engano, quando estivermos nos rendemos ao Espírito Santo.

Você tem se rendido ao ministério do Espírito Santo dentro de você? Que é revelando a verdade no nosso íntimo. Quando andamos na revelação da verdade teremos raízes profundas, ninguém vai nos remover da rocha. Deus quer que estejamos tão firmes na Sua Palavra que nada irá nos remover.

Só vai experimentar a fidelidade de Deus quem está transbordando do Espírito da Verdade.

Não podemos negligenciar o ministério do Espírito Santo que revela a verdade dentro de nós.

Quanto mais cheio da Palavra, mais consciente, mais firme no caminho, você estará. A Palavra te dá o poder de você sair da infância e se tornar um maduro espiritual. Quanto mais a Palavra está arraigada em você mais força você terá para subir de nível.

Não jogue fora o conhecimento que está chegando, não pise as verdades quando estão sendo ditas. Não diga: “ah, eu já sei!”. Esse ainda é o tempo que estamos sendo persuadidos.

As multidões seguiam Jesus, a unção atraia, mas no meio daquela multidão existiam pessoas com a intenção errada.

Eu quero falar um pouco agora sobre Atitude Interior.

Você pode saber a bíblia decorada, mas aquilo não muda a sua vida, não possui você por dentro.

A Palavra nunca irá nos levar ao desequilíbrio.

A atitude interior vai fazer com que entremos na revelação. Quando eu olho para a vida do irmão Hagin, vejo o quanto este homem despertou a revelação de Deus para a sua vida, não somente por causa de uma chamada, mas por causa de uma atitude interior.

Eu estava lendo o livro “Autoridade do Crente“, e no início do livro ele fala sobre as orações de Paulo. Quem revela a verdade dentro de nós é o Espírito Santo. Em toda a nossa caminhada cristã temos que está recebendo a influência do Espírito Santo revelando a Palavra dentro de nós. O irmão Hagin já era um ministro renomado, mas tinha a consciência de que havia mais coisas a serem reveladas pelo Espírito.

Tem algo além da letra, que Deus quer nos revelar e nos fazer enxergar.

Existe uma liberdade que Deus tem para nós quando nos rendemos ao Espírito Santo. Atitude interior vai liberar a atividade do Espírito Santo dentro de nós.

Você quer conhecer a bíblia para que? A bíblia diz que devemos desejar conhecer a Palavra para sermos operosos praticantes.

Com que atitude você está vivendo a vida cristã?

Deus está nos chamando para uma genuína comunhão com Sua Palavra, e isso vai mudar tudo.

Não importa o número, nem aquilo que é aparente e natural, importa aquilo que o Espírito está fazendo em nossa vida.

Quando você se posiciona o Espírito Santo pega junto com você. Assim, você não vai só falar a Palavra, você vai ser a demonstração dEla.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!