Verbo FM

Os dons espirituais

Hoje eu quero falar sobre os dons espirituais. Tenho percebido que os dons têm operado menos em nossas igrejas. Lembro-me de que Kenneth E. Hagin falou que se o corpo de Cristo não desfrutar dos dons poderá perder o mover do Espírito nos dias de hoje.

Os 9 dons do Espírito estão relatados em I Coríntios 12.8-10. Não importa a placa ou o lugar, o Espírito deve operá-los em todas as igrejas. Algumas, infelizmente, não crêem, mas o mover do Espírito está disponível para quem crê.  Esses dons têm o fim proveitoso de ajudar as pessoas e glorificar Jesus Cristo.

Nós temos o Espírito Santo para viver por Ele em todo lugar e em todo momento. Precisamos andar guiados pelo Espírito de Deus. Quando for ministrar, fale inspirado por Ele e os dons irão se manifestar.

Outra coisa que eu quero falar é que todo crente precisa orar em outras línguas todos os dias, e precisa orar para que possa interpretar. É possível receber direção do Espírito Santo através das interpretações de línguas. É sobrenatural. Todos os dons são espirituais e sobrenaturais. Não vêm da sua mente.

A oração em línguas edifica a si mesmo, é você se recarregando. Quando você está cheio do Espírito, Deus pode fazer grandes coisas através da sua vida. Quando se ora em línguas, não é possível entender o que fala, você está falando com Deus e Ele é quem entende. Se você estiver com outras pessoas por perto, ore silenciosamente, Deus escuta do mesmo jeito e você não vai incomodar ninguém.

Se você ora e outras pessoas estão escutando, em público, você deve interpretar para que elas possam ser edificadas. A interpretação é como a profecia, uma mensagem inspirada pelo Espírito no idioma conhecido, que vai edificar, exortar e consolar os ouvintes. A melhor forma de consolar alguém é com palavras inspiradas pelo Espírito.

Paulo também nos alerta: “Tudo seja feito com decência e ordem” (I Coríntios 14.40). Quando alguém estiver ensinando ou pregando a Palavra de Deus, ninguém deve interromper. Quando alguém está sendo usado nos dons do Espírito, profetizando ou interpretando as línguas, todos devem ficar quietos, ouvindo.

Irmãos, Deus fala para ser ouvido. Não grite “Aleluia” e “Glória a Deus” enquanto os dons estão operando, isso é religiosidade. Deixa para gritar e concordar com aquilo no final, pois você precisa ouvir tudo e também deixar os outros ouvirem.

Os dons devem operar na igreja e nas casas, onde os crentes estiverem reunidos. Vamos ver os dons de poder operando mais. Tem o livro de Kenneth E. Hagin, “O Espírito Santo e Seus Dons”, todos devem ler este livro, ele é um curso bíblico. Ele ensina sobre cada um dos dons, o que são e o que não são, o que fazem e o que não fazem.

Deus quer os seus filhos andando nos dons, inspirados pelo Espírito, falando por Ele e sendo usados por Ele para alcançar as pessoas e glorificar a Jesus.

*Transcrição de parte da mensagem do Ap. Bud na IEVV sede em Campina Grande-PB no último domingo

1 Comentário

  • muito edificante as mensagens deste site gosto muito, obrigado por ajudar a edificar a igreja com estas postagens…

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!