Verbo FM

Praticantes operosos

por Bud Wright

*Trechos do livro “O melhor desta terra” 

A Bíblia é para ser obedecida. Quando você lê a Bíblia e vê as instruções, deve fazer o que ela diz. Quando eu leio a Palavra, sempre procuro focar no que estou lendo. Procuro me aprofundar naquilo, estudar com dicionários; fico meditando, pensando naquilo que li, orando e confessando aquilo para minha vida.

A Bíblia é Deus falando. Eu sei que nem tudo o que está na Bíblia foi Ele quem falou ou quem fez acontecer, porém, foi Deus quem inspirou os homens para escrever ou para registrar o que havia acontecido ou sido falado.

Precisamos meditar de dia e de noite para termos o cuidado de fazer segundo tudo quanto está escrito, então, prosperaremos em nosso caminho (ver Josué 1:8).

Somos nós que fazemos nossa vida prosperar ou não. Se você não crê na Palavra a ponto de colocá-la em prática não vai receber nada de Deus. Tiago disse: “Não suponha esse homem (que vive inconstante, com dúvida) que alcançará alguma coisa do Senhor” (Tiago 1.7, grifo nosso).

Mais adiante, no mesmo capítulo, ele também disse para nos tornarmos praticantes da Palavra e não somente ouvintes (v. 22). Não é Deus que vai torná-lo um praticante, é você que decide fazer alguma coisa com o que ouviu, irmão!

Vamos ler o que mais Tiago disse: Mas aquele que considera, atentamente, na lei perfeita, lei da liberdade, e nela persevera, não sendo ouvinte negligente, mas operoso praticante, esse será bem-aventurado no que realizar. — Tiago 1:25, grifo nosso

É preciso considerar a Palavra, atentar para ela e praticá-la. Se você obedecer, será bem-aventurado e comerá o melhor desta terra.

Eu não posso enganar ninguém, dizendo que vai receber sem que faça nada. Você não será abençoado sem viver de forma digna do Senhor. Mas, se você atentar para o que Ele disse na Palavra, Ele vai abençoá-lo.

Considere todas as instruções do Senhor. Aprenda também a ser guiado pelo Espírito e então você prosperará. Por exemplo, Ele disse para não nos colocarmos em jugo desigual (ver 2 Coríntios 6.14). Como quer ser abençoado começando um negócio associado a um descrente? Cuidado, irmão! É preciso estar em linha com a Palavra.

Certa vez, estava em uma capital visitando uma de nossas igrejas. Um casal recém chegado era proprietário de um restaurante. Fomos até lá; o restaurante era bonito, tinha uma comida boa, mas estava com dificuldades.

Conversando com eles, fiquei sabendo que eram sócios de ímpios, então os aconselhei sobre o que a Palavra diz. “É melhor venderem sua parte ou comprarem a parte dele”, eu disse. Depois, eles confessaram que não eram, de fato, casados, somente moravam juntos. “Isso é errado, irmãos!”, eu falei para eles, pois não entro em acordo com o que não está correto.

No ano seguinte, voltei ao local e fiquei sabendo que eles tinham se casado e também, depois de um tempo, creram e conseguiram comprar a parte do sócio. O restaurante estava cheio agora. Eles estavam ganhando muito mais dinheiro, somente porque fizeram o que a Bíblia manda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!