Sábado nublado em Campina Grande (PB). O que parecia ser uma manhã qualquer em um dos seus bairros, logo foi transformada pelo burburinho da gente que se amontoava sob tendas armadas, filas de pipoca e algodão-doce. Entre, elas, uma senhora à procura de um local para sentar. Ela veio de outro bairro, disse que não podia ficar de fora daquele evento: a inauguração da Praça Bud Wright, no bairro Palmeira Imperial. Foi ali, onde a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Obras (Secob), e a Câmara de Vereadores de Campina Grande (PB) ergueu um marco em memória do amado apóstolo.
“Eu vim porque conheci o apóstolo Bud Wright, lá no começo do Verbo da Vida. Fiquei muito feliz em ver tudo que ele “plantou” com a Palavra de Deus, sendo colhido em uma praça na nossa cidade”, disse ela, dona Carlinda Rosalina Nascimento, moradora das Malvinas, que fez questão de prestigiar o ato solene.
Ao som da banda cristã Samba luz, a cerimônia foi iniciada. Na ocasião estiveram presentes o prefeito Bruno Cunha Lima e Juliana Brito Figueiredo Cunha Lima, primeira dama do município; o vereador Waldeny Santana (União Brasil), autor do Projeto de Lei Nº 8.734 que nomeou a praça; além dos membros da diretoria e igrejas do Ministério Verbo da Vida, outras autoridades e comunidade local.
Cheia de satisfação, a Família da Fé Verbo da Vida celebrou com gratidão e honra esta iniciativa, foi o caso de Manoel Dias: “A partida do Ap. Bud vai fazer onze anos. Ver esta celebração, este reconhecimento em forma de uma praça, pela sua vida, pelo seu ministério e pelo Verbo da Vida, a partir de Campina Grande, é um marco muito interessante. Isso o perpetua para a posteridade. Para mim, particularmente, é uma honra, um tipo de reconhecimento muito importante”.
A exemplo dele, a gratidão também era visível nos olhos de Jan Wright, vice-presidente do MVV, “Para mim é só gratidão pelo reconhecimento da obra que o Ministério Verbo da Vida está fazendo aqui em Campina Grande, mas não só aqui, a gente está indo para todas as nações. Eu estou muito feliz que o prefeito Bruno reconheceu isso, para nós é uma honra ele homenagear Bud”.
Na qualidade de presidente da Igreja Sede, o pastor Thiago Borba também demonstrou sua satisfação: “É de fato muito bom ver o legado de valor que Bud deixou aqui, para nossa cidade, sendo reconhecido com essa praça. É um marco de que o que ele fez ultrapassa as paredes da igreja e a sociedade tem reconhecido. A gente ver que é possível fazer a vontade de Deus, estarmos focados no nosso chamado e abençoar a comunidade que está ao nosso redor”, disse ele, reforçando que Campina Grande tem crescido e avançado por causa do Evangelho.
Para o apóstolo Guto Emery, filho espiritual e sucessor do Ap. Bud na presidência do MVV, a felicidade estava estampada no rosto. Certamente, ver a memória de Bud eternizada na cidade respalda a lisura com a qual o Ministério se moveu e se move perante à sociedade campinense.
Segundo ele, “o melhor é que esta iniciativa partiu das próprias autoridades locais, foi algo espontâneo, isso torna tudo ainda mais especial”, afirmou.
Outro motivo de seu contentamento é presenciar o neto Augusto se divertindo em um local que marca a relevância do “bisavô”, preservando seu nome e legado para as gerações futuras.
A respeito disso, a mamãe de Augusto, Letícia Emery Marques disse que “É uma grande alegria participar desta homenagem. É reconhecer e honrar o que Bud fez pelo Brasil e pelos brasileiros”.
Segundo ela, trazer o filho para se divertir na praça é com certeza uma grande alegria para da família.
“Vamos ter muitas lembranças dele aproveitando este espaço. A partir de agora, Augusto também terá muitas recordações aqui desta praça. Espero que ela continue bonita para mostrar às próximas gerações quem foi Bud Wright. É muito bom ver que a sua memória não está perpetuada apenas na igreja ou no Ministério, mas também em um bairro de Campina Grande”.
Durante o ato oficial, o prefeito Bruno declarou que “estava lançando um marco simples, mas que fala sobre algo muito grande. Um marco que registrará em Campina Grande o nome e a memória de um homem que viveu para servir. Hoje nós estamos tendo a oportunidade de fazer o bem com um ambiente que vai ser bom e frutífero para todos que vão aproveitar, mas também vai servir de lembrança, vai servir de marco, vai servir de referência”, declarou.
Conforme disse, o prefeito ainda era criança quando conheceu o apóstolo Bud: “Eu me lembro quando entrei lá granja, lembro dos cachorros. Eles eram bonitos e aquilo marcou a forma sempre carinhosa com que todos nos receberam e nos recebem até hoje. Por isso, receba junto a toda a família, a família de sangue, mas também a família de coração. Não o reconhecimento apenas do Bruno, “pessoa física”, mas o reconhecimento institucional da cidade de Campina Grande”.
A solenidade contou também com o discurso de diversas autoridades, líderes religiosos e comerciantes da região. Os vereadores Luciano Breno, Alexandre do Sindicato, o secretário Joab Machado (Secob), também honraram o reconhecimento ao Ap. Bud.
Em seguida, o apóstolo Guto Emery encerrou a cerimônia expressando sua gratidão por todos os presentes.
A seguir, confira trechos do discurso proferido pelo apóstolo Guto:
“Benjamin Franklin disse o seguinte: ‘Um tesouro pode não ser um amigo, mas um amigo será sempre um tesouro’. O apóstolo Bud foi um amigo da nossa nação, se deslocando dos Estados Unidos para vir plantar essa obra em Campina Grande (PB).
Ele foi um amigo do estado da Paraíba, mas também um amigo da nossa cidade, e esse termo ‘amigo’ também é usado na Palavra de Deus, quando Deus faz uma aliança com Abraão e o chama de amigo de Deus.
É essa parceria de amizade que surgiu no coração do apóstolo Bud, quando Deus o comissionou para vir ao Brasil pregar a Palavra da Fé, redundando em grandes bênçãos, não somente para Campina Grande, pois, a partir daqui, nós abrimos mais 516 igrejas no Brasil e no mundo.
Hoje, nós temos mais de 130 escolas e são milhares de graduados do Rhema na nossa nação, por causa da devoção, do amor e do desprendimento desse homem de Deus. Para mim, é uma honra poder estar aqui e ver a Prefeitura de Campina Grande com os seus representantes, reconhecendo o trabalho valoroso que esse homem de Deus fez e prestou à cidade.
Sim, ele era um missionário, um amigo da cidade e não a abandonou nem na sua morte, pois o seu corpo está sepultado no Campo Santo da Paz, cemitério da cidade. Então, deixo aqui a minha gratidão a todos vocês, ao prefeito Bruno Cunha Lima por ter sancionado esta Lei e colocado o nome da Praça Bud Wright.
Eu acredito, prefeito, que quando as pessoas passarem por aqui e verem aquela placa, elas vão ter interesse em conhecer quem foi essa pessoa e, com certeza, vão entender que houve um comando de Deus para ela estar aqui; e Jesus será pregado. Para encerrar, eu sei que eu estou também com uma grande parte de cristãos do Verbo da Vida. Quero agradecer a todos vocês que atenderam ao nosso convite para estar presente e homenagear o apóstolo Bud“.
Guto Emery, presidente do Ministério Verbo da Vida.
2 Comentários
Bud Wright – uma Vida! Tão significativa, que muitas outras vidas o seguem, dando fruto à sua semelhança de homem de Fé, que encorajou a tantos, e a mim, aqui de Lauro de Freitas (Rhema/Salvador), continua enconrajando!
Bud Wright, um homem de uma grande fé! Essa homenagem foi linda!