Verbo FM

HONRA: Praça Bud Wright foi inaugurada no último sábado

Localizada no Palmeira Imperial, além de honrar a memória do apóstolo, a praça vai proporcionar lazer e geração de renda para a comunidade.
Praça Bud Wright

Sábado nublado em Campina Grande (PB). O que parecia ser uma manhã qualquer em um dos seus bairros, logo foi transformada pelo burburinho da gente que se amontoava sob tendas armadas, filas de pipoca e algodão-doce. Entre, elas, uma senhora à procura de um local para sentar. Ela veio de outro bairro, disse que não podia ficar de fora daquele evento: a inauguração da Praça Bud Wright, no bairro Palmeira Imperial. Foi ali, onde a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Obras (Secob), e a Câmara de Vereadores de Campina Grande (PB) ergueu um marco em memória do amado apóstolo.

Inauguracao-Praca-Bud-Wright-
Carlinda Rosalina do Nascimento

“Eu vim porque conheci o apóstolo Bud Wright, lá no começo do Verbo da Vida. Fiquei muito feliz em ver tudo que ele “plantou” com a Palavra de Deus, sendo colhido em uma praça na nossa cidade”, disse ela, dona Carlinda Rosalina Nascimento, moradora das Malvinas, que fez questão de prestigiar o ato solene.

Ao som da banda cristã Samba luz, a cerimônia foi iniciada. Na ocasião estiveram presentes o prefeito Bruno Cunha Lima e Juliana Brito Figueiredo Cunha Lima, primeira dama do município; o vereador Waldeny Santana (União Brasil), autor do Projeto de Lei Nº 8.734 que nomeou a praça; além dos membros da diretoria e igrejas do Ministério Verbo da Vida, outras autoridades e comunidade local.

Cheia de satisfação, a Família da Fé Verbo da Vida celebrou com gratidão e honra esta iniciativa, foi o caso de Manoel Dias: “A partida do Ap. Bud vai fazer onze anos. Ver esta celebração, este reconhecimento em forma de uma praça, pela sua vida, pelo seu ministério e pelo Verbo da Vida, a partir de Campina Grande, é um marco muito interessante. Isso o perpetua para a posteridade. Para mim, particularmente, é uma honra, um tipo de reconhecimento muito importante”.

Inauguracao-Praca-Bud-Wright

A exemplo dele, a gratidão também era visível nos olhos de Jan Wright, vice-presidente do MVV, “Para mim é só gratidão pelo reconhecimento da obra que o Ministério Verbo da Vida está fazendo aqui em Campina Grande, mas não só aqui, a gente está indo para todas as nações. Eu estou muito feliz que o prefeito Bruno reconheceu isso, para nós é uma honra ele homenagear Bud”.

Na qualidade de presidente da Igreja Sede, o pastor Thiago Borba também demonstrou sua satisfação: “É de fato muito bom ver o legado de valor que Bud deixou aqui, para nossa cidade, sendo reconhecido com essa praça. É um marco de que o que ele fez ultrapassa as paredes da igreja e a sociedade tem reconhecido. A gente ver que é possível fazer a vontade de Deus, estarmos focados no nosso chamado e abençoar a comunidade que está ao nosso redor”, disse ele, reforçando que Campina Grande tem crescido e avançado por causa do Evangelho. 

Augusto, neto do apóstolo Guto

Para o apóstolo Guto Emery, filho espiritual e sucessor do Ap. Bud na presidência do MVV, a felicidade estava estampada no rosto. Certamente, ver a memória de Bud eternizada na cidade respalda a lisura com a qual o Ministério se moveu e se move perante à sociedade campinense.

Segundo ele, “o melhor é que esta iniciativa partiu das próprias autoridades locais, foi algo espontâneo, isso torna tudo ainda mais especial”, afirmou.

Outro motivo de seu contentamento é presenciar o neto Augusto se divertindo em um local que marca a relevância do “bisavô”, preservando seu nome e legado para as gerações futuras.


Inauguracao-Praca-Bud-Wright-
Letícia Emery e Augusto

A respeito disso, a mamãe de Augusto, Letícia Emery Marques disse que “É uma grande alegria participar desta homenagem. É reconhecer e honrar o que Bud fez pelo Brasil e pelos brasileiros”.

Segundo ela, trazer o filho para se divertir na praça é com certeza uma grande alegria para da família.

“Vamos ter muitas lembranças dele aproveitando este espaço. A partir de agora, Augusto também terá muitas recordações aqui desta praça. Espero que ela continue bonita para mostrar às próximas gerações quem foi Bud Wright. É muito bom ver que a sua memória não está perpetuada apenas na igreja ou no Ministério, mas também em um bairro de Campina Grande”.

Durante o ato oficial, o prefeito Bruno declarou que “estava lançando um marco simples, mas que fala sobre algo muito grande. Um marco que registrará em Campina Grande o nome e a memória de um homem que viveu para servir. Hoje nós estamos tendo a oportunidade de fazer o bem com um ambiente que vai ser bom e frutífero para todos que vão aproveitar, mas também vai servir de lembrança, vai servir de marco, vai servir de referência”, declarou.

Prefeito Bruno e Mama Jan

Conforme disse, o prefeito ainda era criança quando conheceu o apóstolo Bud: “Eu me lembro quando entrei lá granja, lembro dos cachorros. Eles eram bonitos e aquilo marcou a forma sempre carinhosa com que todos nos receberam e nos recebem até hoje. Por isso, receba junto a toda a família, a família de sangue, mas também a família de coração. Não o reconhecimento apenas do Bruno, “pessoa física”, mas o reconhecimento institucional da cidade de Campina Grande”.

A solenidade contou também com o discurso de diversas autoridades, líderes religiosos e comerciantes da região. Os vereadores Luciano Breno, Alexandre do Sindicato, o secretário Joab Machado (Secob), também honraram o reconhecimento ao Ap. Bud.

Em seguida, o apóstolo Guto Emery encerrou a cerimônia expressando sua gratidão por todos os presentes.

A seguir, confira trechos do discurso proferido pelo apóstolo Guto:



2 Comentários

  • Bud Wright – uma Vida! Tão significativa, que muitas outras vidas o seguem, dando fruto à sua semelhança de homem de Fé, que encorajou a tantos, e a mim, aqui de Lauro de Freitas (Rhema/Salvador), continua enconrajando!

    Resposta
  • Bud Wright, um homem de uma grande fé! Essa homenagem foi linda!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NewsLetter

Cadastre-se em nossa lista para receber atualizações de nosso portal. 

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!