Verbo FM

O Poder da Visão

Há mais de 15 anos eu fui alcançada pela salvação, cheguei no Verbo da Vida na infância, e nessa visão tenho aprendido a palavra. Após nascer de novo, comecei a conhecer o Senhor, e descobrir o que Ele tem pra minha vida, muito dos vislumbres que tenho em meu coração ainda não se cumpriu, mas, sei que no tempo e modo certo se cumprirão. E a principal mensagem que tem me sustentado ao longo desses anos, a não abrir mão dos sonhos de Deus é o “Poder da Visão”. Creio que você será ministrado pelo Espírito Santo no decorrer da leitura.

Um homem sem visão é como um cego andando sem saber aonde chegar, vivendo a vida sem ter uma clareza do que nasceu para fazer. Pessoas sem visão sempre colocam a responsabilidade de sua realização na conta de Deus, de fato, nEle nos realizamos, mas, a nossa parte, de entendermos qual o propósito da nossa vida, e nos esforçamos para que seja cumprido cabe a nós, e fazendo a nossa, Deus faz a dele.

Visão é uma percepção de quem nasceu para ser e fazer, é viver o presente comprometido com o amanhã. O propósito das nossas vidas nos encoraja, é como um sinalizador no meio da tempestade. A quantidade de pessoas que existem no corpo de Cristo perdendo tempo com distração é um sinal de que a grande maioria não tem nenhuma compreensão do que nasceu para ser e fazer. Acostumamos-nos a viver tão quanto a música de Zeca Pagodinho “deixa a vida me levar, vida leva eu”, mas uma vez que nascemos de novo, isso não combina conosco.

Precisamos descobrir nosso propósito e cabalmente cumpri-lo. Existem muitas cópias humanas em nossos dias, pessoas que se comparam, medem seus resultados pelo alheio, estão desorientadas, escolhem para si o que está na moda, o que está em alta. Tudo isso por que não compreendem a visão de Deus para elas.

“E acontecerá, depois, que derramarei o meu Espírito sobre toda a carne; vossos filhos e vossas filhas profetizarão, vossos velhos sonharão, e vossos jovens terão visões;” (Joel 2.28)

Você foi chamado por Deus para ser um visionário, alguém que possui ideias extravagantes que podem transformar sua própria vida, bem como, de todas as pessoas que as cercam. E visão não pode ser medida pelo reconhecimento humano, mas pelo impacto que causa na vida de pessoas. É possível que você nunca viaje para outras nações, nem seja conhecido além da rua em que você mora, contudo, se sua visão é abençoar essas pessoas, cumpra-a fielmente e no dia em que estivermos diante de Deus, você receberá o galardão tão quanto o maior evangelista de todos os tempos.

Eu o incentivo a descobrir o que Deus tem pra sua vida, e quando descobrir não desistir de viver a plenitude dessas promessas, somos da fé, do time dos que não retrocedem. A seguir temos uma história e definição de visão,  contada pelo reverendo MylesMunroe, em seu livro“Os princípios e poder da visão”. Creio que você será grandemente abençoado.

 “Conta-se que quando a Disney World foi inaugurada, havia apenas um aparelho de diversão. Walt Disney estava sentado em um banco, olhando fixamente para cima. Um dos trabalhadores, que estava cuidando do gramado, passou por ele e disse: — Como está, senhor? — Bem, obrigado — respondeu Disney, sem olhar para o homem, e continuou olhando para cima. Então o homem disse: — Sr. Disney, o que o senhor está fazendo? — Estou olhando para minha montanha. Vejo a montanha bem ali — ele respondeu.

 Walt contou aos seus arquitetos a respeito dessa montanha. Enquanto a descreviam, eles escreveram o que ele falava, e em seguida eles elaboraram os projetos. Walt morreu antes que a Space Mountain (Montanha Espacial) fosse construída, portanto não chegou a vê-la edificada.

Quando a Space Mountain foi inaugurada, o governador e o prefeito estavam presentes, e a viúva de Walt também estava lá. Um jovem levantou-se para apresentá-la e disse: — É uma pena que o Sr. Walt Disney não esteja aqui hoje para ver esta montanha, mas estamos felizes pelo fato de sua esposa estar aqui. A Sra. Disney foi até o pódio, olhou para a multidão e disse: — Devo corrigir este jovem. Walt já viu a montanha, é você que a está vendo apenas agora.Walt Disney tinha uma visão e ainda que não tenha dado tempo de ver sua montanha com seus olhos naturais, contudo, antes de todos, ele já tinha visto a Space Moutain, porque o significado de “visão é ver além do que olhos podem enxergar”.

Visão tem o poder de trazer à existência o que não estamos vendo, de tornar real os nossos sonhos. Mesmo que o natural ouse dizer que eles são impossíveis, todo ser humano que compreende o que nasceu para ser e fazer é como um garimpeiro que encontrou uma mina de ouro.

*Trecho retirado do livro de Luana Mayara, intitulado “Além da Marca”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!