BLOG GUTO EMERY-04

O Salmos 45.1 diz “O meu coração ferve com palavras boas, falo do que tenho feito no tocante ao Rei. A minha língua é a pena de um destro escritor”.

Boas palavras preenchem o ambiente de fé. Precisamos aprender a tirar do bom deposito as boas palavras. Uma das coisas que podemos fazer é entoar canções.

É possível você começar a sua vida bem animado na fé vendo a grama mais verde, o céu mais azul e até a nuvem mais branca, mas é possível também ao passar do tempo você desanimar, não ter vontade nem ânimo para ler a Bíblia como antes e levar uma vida mais leve, mas devemos nos tornar mais intrépidos e ousados ao longo do tempo. Não deve ser normal desanimarmos por causa das circunstâncias que não conseguimos explicar.

Coisas podem acontecer e você ir suavizando e perdendo o fervor na pregação da palavra da fé. Eu vi o Ap. Bud ousado e intrépido até o fim de sua vida, ele não perdeu o ânimo em momento algum. Talvez muitos pensem Ap. Bud era exagerado, mas não era isso. A fé o sustentou aqui na terra por muito tempo.

Como pregador da fé eu tenho que ter convicções, porque sem elas não chegarei  a lugar nenhum. Você tem que ir para um nível maior de fé. O próximo ano você tem que estar melhor, não é normal um crente ficar esfriando ao longo da caminhada.

Qual o interesse que você tem por Deus que lhe faz avançar?

Esse interesse por Deus vai atrair bênção para sua vida. Devemos ficar firmes e crentes na fé e isso não é coisa de pregador apenas, é para todo crente. O entusiasmo é algo que você fala constantemente e sempre com entusiasmo.

Não quero ser considerado um crente chato, mas a minha conversa é Jesus meu tempo é para Jesus e para sua Palavra.

Sempre vi Deus como um Deus de milagres em minha vida, é possível você usufruir de um milagre e ao longo do tempo você esquecer que existe um Deus de faz milagres.

Jesus era um portador da fé ele representava Deus, meu dever não é passar o que eu penso e acho, mas o que Deus pensa.

Quando um médico sai da faculdade ele começa a clinicar e vai se tornando mais sábio e mais inteligente, é possível um médico perder o crescimento. Por isso, alguns médicos tem habilidades e outros não, quanto mais dedicado e estudioso ele é mais forte ele vai ficar como profissional.

Com pregadores isso também acontece. Cada vez que pregamos devemos ficar mais fortes e convictos dessa verdade.

Quando vejo a história de Paulo vejo como ele era destemido. Esse homem tinha interesse em passar o evangelho.Quero manter meu desejo ardente em pregar a Palavra de Deus.

Meu dever é falar as coisas que Deus quer, não pense que a doença e a circunstância é norma. Meu irmão, não se acostume a perder, não aceite isso vindo como verdade de um pregador da fé. Nascemos para vencer. Entenda a aliança que você tem com Deus.

*Trechos da ministração na IEVV Sede em Campina Grande, PB

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​
Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!