
A última noite da Conferência de Ministros Sul 2025 foi extraordinária! Em clima de gratidão e adoração, o grupo de música da Igreja Verbo da Vida em Caxias do Sul (RS), Verbo Music, conduziu os ministros em canções de celebração ao Senhor. Já as ministrações foram do missionário no Japão, Pr. Jefter Kashiwakura, e do Pr. João Roberto Albuquerque, membro da diretoria do MVV.
GRATO SOU!
O período de louvor e adoração reconheceu a obra redentora de Cristo. Entre as canções entoadas, o Verbo Music proclamou: “O inferno perdeu mais um, livre sou, livre sou. Me levantou e me chamou. Meus pés na rocha colocou. Graças ao Mestre, meu Salvador. Grato sou”. Conduzindo esse momento, Josias Goulart, ordenado ao ministério nessa manhã, declarou com alegria: “Você está livre. Então, dance!”.




Na sequência, o apóstolo Guto Emery frisou que o Ministério Verbo da Vida tem 60 obras em 26 países. Segundo ele, é motivo de muita alegria ver tudo o que tem acontecido e afirmou que cada um faz parte disso. “Você faz parte do plano de Deus não só na sua localidade, mas no mundo inteiro. Sua vida está sendo traduzida em apoio aos missionários nos lugares onde você não pode ir, mas sua generosidade faz com que isso aconteça”, externou sua gratidão.
MOMENTO MISSIONÁRIO
Logo após, o apóstolo apresentou o casal, Murillo e Adriana Auad, que está em preparação para ir a Porto, em Portugal. Eles são da Igreja Verbo da Vida em Florianópolis (SC) e também foram ordenados no culto da manhã. “É tão bom colocarmos as pessoas no campo missionário, porque servem bem demais. Esse casal tem brilhado fortemente em Florianópolis. Agradecemos a disposição de vocês”, declarou Guto.





Murillo, por sua vez, agradeceu a oportunidade e destacou a responsabilidade de levar a essência do Ministério a outras nações. Ele afirmou que a Europa é um continente sedento por experiências que já foram vivenciadas no Brasil e que, debaixo da visão e da obediência, Deus opera a bênção.
Segundo o missionário, o coração do casal está grato por poder levar o conhecimento e as ferramentas adquiridas para auxiliar o Pr. Márcio e Lisiane Butilheiro. “Esse é o nosso desejo: auxiliar pastores e servir pessoas, independentemente do lugar onde estamos. Queremos honrar também os nossos líderes, Pr. André e Bia Martins, por todo cuidado e polimento que recebemos. Levaremos um pedaço do Verbo Floripa para as nações”, completou.
Na sequência, Adriana agradeceu ao supervisor da Região Sul, Pr. Manassés e sua esposa, Kalina Guerra: “Obrigada por terem acreditado no nosso potencial”.
Encerrando o momento, Guto orou pelo casal e declarou que formosos são os pés daqueles que anunciam as Boas Novas, afirmando ainda que eles seriam uma bênção para a Igreja em Porto e viveriam um tempo de portas abertas para manifestar a glória de Jesus.
HONRE A VISÃO

Na primeira ministração da noite, o Pr. Jefter iniciou agradecendo a todos os seus parceiros e companheiros de ministério no Japão. Ele compartilhou sobre o início do trabalho em Tóquio e os próximos passos da obra. “No Japão, apenas 0.6% da população é cristã evangélica. Durante um evangelismo, encontramos um menino de 13 anos que nunca tinha ouvido falar de Jesus”, relatou.

Em seguida, ele citou II Samuel 23.15-17 e contou que antes de chegar ao Japão, sempre foi encantado pela cultura dos samurais. Nesse contexto, destacou que o país possui o código do guerreiro, que guia a vida deles. “Quando olhamos para os valentes de Davi, vemos que também possuíam valores, e quero ressaltar alguns deles: honra, lealdade e fidelidade. Esses homens caminhavam lado a lado do rei, e não é à toa que estão listados na Bíblia. Eram guerreiros leais, totalmente conectados a Davi”, pontuou.
Dando prosseguimento, Jefter ressaltou que, assim como no passado, também existem homens e mulheres de valor dentro do Ministério. “Este é o nosso clã, o Verbo da Vida. Tenha um orgulho santo em participar desta família. É uma alegria e honra fazer parte do que o Senhor está fazendo por meio das nossas vidas. Honre seu pastor e a sua igreja local, pois essa visão vem d’Ele”, declarou.
Logo depois, o preletor reforçou a importância de honrar a visão ministerial. “Precisamos ser como os guerreiros de Davi e caminhar comprometidos com essa visão. O avanço do seu propósito dependerá da sua lealdade e da conexão de coração”, afirmou.
Por fim, ele mencionou II Samuel 12.26-29 e concluiu: “Precisamos de homens e mulheres leais, fiéis e de honra, que permaneçam firmes em todas as etapas. Não se pode abandonar o pastor nos momentos de crise, isso não é lealdade. Seu líder é humano, enfrenta momentos de glórias, mas também de desafios. É necessário ter um coração fiel e disposto a pagar o preço”.
VIVA O SOBRENATURAL

Fechando com chave de ouro, o Pr. João Roberto relembrou quando conheceu o apóstolo Bud Wright, em 1991 e destacou: “Deus nos uniu como Verbo da Vida para um propósito. A visão e a missão do nosso Ministério também são suas”, destacou.
Na oportunidade, o ministro ressaltou que novas fases trazem responsabilidades e reconheceu o esforço dos missionários. “Quantas pessoas estão sendo alcançadas nas nações. Vejo muita dedicação dos nossos missionários, que se sujeitaram a uma missão que não é muito simples, mas porque entenderam que foi o Senhor quem os chamou para aqueles lugares”. Para o pastor, eles devem ser tratados com honra, pois o que os sustenta é justamente o chamado e o compromisso em servir ao Senhor.

Ao mencionar a vida e o ministério do apóstolo Paulo, João Roberto incentivou os ministros a não viverem de forma ordinária, mas a manterem os ouvidos atentos às direções de Deus. Ele afirmou que todo ministro deve esperar manifestações sobrenaturais em tudo o que faz, sem excluir a participação d’Ele, lembrando que muitos tomam para si a autonomia, mas o Senhor deseja liberdade para agir.
Em seguida, o pastor alertou que não se deve roubar das pessoas a oportunidade de serem alcançadas pelas manifestações do Espírito Santo, como dons e curas. Ele explicou que considerar a ação sobrenatural torna o ministério mais leve, pois Deus não age segundo a lógica humana.
João Roberto exemplificou com a vida de Paulo, treinado aos pés de Gamaliel e preparado para falar aos judeus, foi escolhido pelo Senhor para alcançar os gentios. Ele ressaltou também que Pedro, pescador e iletrado, foi chamado como o ministro certo para os judeus. “Fique pronto! Deixe de timidez e de pensar se o povo para o qual Ele o chamou é exigente. Não deixe essas limitações tirarem a sua ousadia. Deus nos confiou o Espírito e é Ele quem faz toda a diferença”, exortou.
Finalizando a mensagem, o Pr. João destacou que o Espírito do Senhor é quem faz toda a diferença e que os cultos não podem ser concluídos ignorando o sobrenatural. De acordo com ele, é necessário pregar a Palavra e permitir que Deus a confirme por meio das manifestações. Além disso, reforçou a importância de treinar os ouvidos para ouvir as direções divinas, pois elas podem gerar rompimentos, lembrando que o chamado ministerial sempre envolve o sobrenatural.
“Temos que estar com ouvidos atentos, sabermos que somos ministros do Espírito e estarmos sensíveis para aquilo que Ele quer fazer por nosso intermédio”, concluiu.
Logo após a ministração, o Pr. João seguiu a direção do Espírito e orou por pessoas com dores. Ele impôs as mãos e declarou: “Obrigado, Pai, pela operação da cura por meio do poder disponível no nome de Jesus”.



O culto foi encerado com grande entusiasmo, deixando os ministros com expectativa para o encerramento do evento, que ocorrerá amanhã pela manhã.
















2 Comentários
Fazemos parte de uma grande constelação e podemos ver a palavra profética proferida pelo pau na fe Bud .Verbo da vida vau para tiodas as nações somos de um ministério que tem sido um grande farol , aonde chega um verbo da vida, chega um norte , chega uma luz chega , um destino chega uma resposta, chega uma palavra que liberta e que poe as pessoas e o aceitável do senhor
Que conferência louvamos ao senhor oor fazer parte de uma grande família que e i vebo da vida nos em poder ver a expansão desse ministerio com 60 obras em 26 paises, estamos indo para todas as nacoes em fe em amor em unidade.Nossa oração e que o nosso apostolo Guto seja cercado por homens e mulheres cheios da palavra e do espírito que tenha boa reputação e que maneje bem a palavra da verdade