Fé e celebração da cura impactaram a manhã de sábado

Com mensagens do pastor João Roberto e Guto Emery, os participantes celebraram a verdade das Escrituras.

Rendição. Essa é a palavra que define a manhã de sábado da Conferência de Cura. O culto começou com a atmosfera de oração e expectativas pelo agir de Deus. Cássio Oliveira, que dirigiu o momento de intercessão, declarou: “imporão as mãos sobre os cegos e eles verão”.

Ivanir Graciano, integrante da caravana de Belo Horizonte, visivelmente emocionada, falou sobre seus anseios. “Vim com muitas expectativas de Minas Gerais, é sobrenatural. Foi um sonho estar aqui, estou no Centro de Cura há nove anos na minha cidade, e sei que é um presente do Senhor para vidas e para o nosso Ministério. Quanto mais conhecemos a Palavra, mais seremos um canal de Deus na vida das pessoas”, contou.

Em seguida, Cynthia Miranda conduziu os participantes a se alegrarem na fé, cantando: “Deus está conosco, dissipando as trevas, trazendo o Seu Reino firmado para sempre, no nome de Cristo, cai o inimigo e bradaremos grande é o Senhor”.

Na sequência, o pastor João Roberto ministrou sobre a necessidade do aperfeiçoamento segundo as Escrituras e o desenvolvimento da fé. “Você, hoje, está exposto ao meio que Jesus utiliza, que é a Palavra sendo transmitida. A Palavra é viva e eficaz; ela cria condições favoráveis ao seu aperfeiçoamento”, afirmou.

Durante a mensagem, o ministro referenciou o exemplo de Jesus e despertou a reflexão dos participantes sobre a prática da oração para cura. “Qual o mandado do Senhor que você está executando? Será que aquilo que você faz é o que Deus lhe mandou? A gente se distraiu com muitas coisas”.

O preletor também mencionou a existência do propósito divino e ressaltou a importância de cumpri-lo. “As pessoas pensam que se dedicar ao propósito é apenas estar servindo na igreja, mas o Senhor nos disse que nos chamou e nos designou. Isso significa que há um mandado. Precisamos ser achados por Ele em maturidade”.

Ao final da mensagem, João Roberto conscientizou sobre o poder do Senhor que opera no cristão. “Quanto tempo você tem aplicado o mandado? Quando domina um assunto e vê alguém necessitado, você não sossega até que isso seja resolvido, e por que sobre cura você não tem a consciência do que carrega? Precisamos dar a Deus essa satisfação, como aqueles que O representam”.

Após o intervalo, foi a vez do apóstolo Guto Emery ministrar a Palavra. Na oportunidade, ele exaltou a Bíblia e incentivou a confissão da fé. “Não espere alguém da sua família estar com algum problema para orar. Quando estamos passando por uma pressão, só o fato de ler a Palavra nos traz o alívio porque ela é ungida”.

Guto falou sobre a meditação nas Escrituras e inspirou os participantes a celebrarem a verdade. “Jesus veio para nos dar vida em abundância, e precisamos ter a consciência disso, pois como vamos demonstrar essa evidência em nossa vida se não meditarmos nas Escrituras? A meditação tem um lugar singular na vida do crente”.

Além disso, o apóstolo declarou a verdade divina acima de situações que o cristão enfrenta. “A Palavra do Senhor é a verdade acima de qualquer circunstância e se tivermos consciência dela, iremos desfrutar do que ela diz”.

Ao final da pregação, Guto Emery relembrou as realidades da nova criação. “Você não é qualquer pessoa, não deixe o diabo enganá-lo, porque Jesus pagou o preço. Há uma benção estabelecida na sua casa e a circunstância precisa saber disso. Chegou o tempo de evidências da Bíblia serem constantes em sua vida”, declarou.

Seguindo a mesma atmosfera, após a mensagem do apóstolo, o ambiente foi tomado por celebração e os participantes se alegraram com as promessas celestiais de cura nas Escrituras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​
Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!