Trechos do livro “O amor de Deus me libertou” de Jan Wright
Não somos movidas pelo que vemos. Quando Pedro estava no barco e viu Jesus, ele disse: “Se és tu, Senhor, manda-me ir ter contigo, por sobre as águas” (Mateus 14:28). Jesus estava andando sobre as águas e disse: “Vem!” (v. 29). Pedro saiu do barco. Muitas de nós nem saímos do barco ainda! Saia do barco! Pedro começou a andar sobre as águas.
No natural, você pode andar sobre as águas? Não. No entanto, no momento em que Pedro começou a olhar para as circunstâncias, para o natural e para as ondas, ele começou a afundar. A visão dele mudou e ele começou a afundar. Qual é a visão que você tem?
Não olhe para as circunstâncias! O justo vive pela fé na Palavra de Deus. Como o sangue circula nas suas veias, o poder de Deus está continuamente fluindo no seu corpo. É tempo de a Igreja ficar de pé e andar no Espírito, caminhando em fé. Nós precisamos viver a fé que pregamos.
Viver e andar pela fé é uma coisa muito divertida; no início, você tem de se esforçar, porque, naturalmente, você quer andar pelo que pensa e sente. No entanto, você deve se esforçar, procurando ser guiada por Deus e obedecendo à voz do Espírito dentro de você. É uma voz bem quieta; não é audível. É dentro de você que Ele fala. Somente obedeça. Teremos de prestar contas de tudo o que fazemos, então, vamos aprender a obedecer. Deus nos dá habilidades para fazermos coisas aqui na terra.
Então, receba o que Ele tem para você! Nosso Pai quer que sejamos obedientes. Precisamos ser sensíveis a Ele; quando Ele falar, obedeça. Não importa se você vai “perder” algo. Você pode perder, mas ganhará muito mais com Deus. Deus dá oportunidades para nós; se não entrarmos naquela “porta da oportunidade”, podemos perder as grandes coisas que Ele tem para nós. Temos de aprender a ser guiadas pelo Espírito de Deus. Use sua fé!
Muitas pessoas estão confortáveis com suas vidas; aparentemente, elas não precisam usar a fé. Porém, use sua fé para ganhar almas e para crescer, pois o justo viverá pela fé. Deus quer que você seja extraordinária e próspera. Ele quer que você melhore em todas as áreas da sua vida, e temos o Espírito Santo dentro de nós para nos auxiliar nessa tarefa.
Não seja uma mulher mais ou menos. Você é muito mais do que mais ou menos. Deus a chamou para ser uma auxiliadora idônea. Sabe o que é idônea? Quer dizer que você é capaz de fazer o que Deus a chamou para fazer; a unção está sobre você!
Levante-se e seja uma mulher ousada. Abra a boca e declare a Palavra de Deus. Não fique de boca fechada, pois a fé se manifesta no coração e na boca. Palavras precisam ser faladas com a boca, você vai criar seu mundo com palavras. Chame a resposta que você quer; não chame o que você já tem ou o seu problema. Você tem autoridade sobre seu problema! Fale com seu corpo, com a dor que você está sentindo. Use a autoridade que Ele já deu a você!
Todas as coisas começam aqui na terra. Ele já providenciou para você todas as bênçãos no céu, conforme está escrito em Efésios 1:3: “Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que nos tem abençoado com toda sorte de bênção espiritual nas regiões celestiais em Cristo”.










