Verbo FM

Você está andando em amor?

“Um novo mandamento lhes dou: Amem-se uns aos outros. Como eu os amei, vocês devem amar-se uns aos outros” (João 13.34).

Todos nós queremos uma vida de vitória, queremos prosperar e ter saúde, mas, para isso, precisamos antes de tudo obedecer ao mandamento que Deus nos deu em João 13.34, de amarmos uns aos outros. Em Romanos 5.5, está escrito que o Senhor derramou o amor d’Ele em nosso coração. Então, quando nós amarmos através do amor que Ele nos deu, isso será fácil.
Quando Deus fez uma aliança conosco, Ele nos deu o que tinha: o amor. Porque Ele é amor. Esse amor é uma decisão, não um sentimento. Não é algo que você sente porque alguém fez alguma coisa boa para você. Não é o amor humano ou paixão. É uma decisão: eu decido amar e pronto. 

Nós podemos e devemos amar da forma correta!

O verso 12 de I João 4 diz: “Ninguém jamais viu a Deus. Se amarmos uns aos outros, Deus permanece em nós e o seu amor em nós é aperfeiçoado”. Nós podemos amar, e esse amor pode ser aperfeiçoado, ou seja, ele cresce. Você não pode crescer espiritualmente sem amor. Sua fé não vai funcionar, nem você vai prosperar e ter saúde divina sem andar nele.

Entenda que Ele derramou o Seu amor dentro de nós quando nascemos de novo. Nós temos o amor de Deus, que é fruto do Espírito. Se o Espírito de Deus está dentro de você, há amor aí dentro também. Não diga que é difícil amar, porque não é. Quando você pensa assim, é apenas sua carne que está à frente, não permitindo que você ame o próximo.   

Nós precisamos ser guiados pelo nosso espírito e agir através dele. Nós não podemos viver pelo que pensamos e sentimos, essa era a maneira de vivermos no nosso passado, antes de Cristo entrar em nossa vida. Mas, após nascer de novo, precisamos ser guiados pelo Espírito.

Ainda em I João 4, no verso 16, diz: “E nós conhecemos e cremos no amor que Deus tem para nós. Deus é amor. E aquele que permanece em amor permanece em Deus e Deus n’Ele”. Você permanece em Deus? Permaneça em amor, pois esse é o caminho de Deus. Esse é o caminho para receber as coisas que vêm d’Ele. 

Sua fé não vai funcionar sem amor, porque a fé atua pelo amor. Antes de falar ou fazer alguma coisa, treine a si mesmo para pensar se isso vai afetar a outra pessoa negativamente. Nós precisamos ter cuidado nas palavras que falamos, porque podemos “entrar na carne” através de nossas palavras. Mas nós podemos permanecer no espírito pelas nossas palavras também.

Em I Coríntios 13.1-3, vemos o quanto o amor é importante: “Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei como bronze que ressoa ou como o sino que retine. Ainda que eu tenha o dom de profetizar e conheça todos os mistérios e todas as ciências. Ainda que eu tenha uma tamanha fé a ponto de transportar os montes, se não tiver amor, nada serei. Ainda que eu distribua todos os meus bens entre os pobres e ainda que entregue o meu próprio corpo para ser queimado, se não tiver amor, nada disso aproveito”.

Ou seja, se você não andar em amor, tudo isso é só barulho. Precisamos entender a importância de andar em amor. Esse é o maior mandamento para nós. Isso é sério! É necessário estar em alerta. Examine a si mesmo: você está andando em amor?

1 Comentário

  • Tenho muito que aprender deste ministério!!!Vida no Espírito, falar muito em línguas, parei com essas práticas, tudo ficou parado na minha vida!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!