Verbo FM

A importância da oração

Um dos sofismas da oração é o de que ela foi feita para um grupo de pessoas chamadas para intercessão e as demais estão livres dessa responsabilidade. “Só precisa vir para os cultos de celebração”, alguns dizem. Existem pessoas que vivem assim e pensam que está tudo bem, mas eu quero lhe dizer hoje que viver em oração é uma evidência da maturidade e do desenvolvimento espiritual.

Você se pergunta: “Por que tantas cadeiras vazias?”. Eu estou querendo chamar atenção, porque essa é uma condição que os filhos de Deus estão vivendo, dando essa resposta. Isso não é só aqui, isso é no geral. Há um engano sendo propagado; sofismas. Quem engana Satanás? Ele é o enganador, ele quer nos tirar da comunhão, quer nos tirar do lugar onde as coisas podem acontecer e funcionar!


Desenvolva o seu crescimento em oração!

Um crente desenvolvido espiritualmente ora. Um crente que não devolve a oração se mantém na infância. A bíblia diz que enquanto alguém se mantém criança, não se envolve com coisas grandes e nada o difere do servo. Satanás quer tirar o potencial dos filhos de Deus. Um crente que não é responsável por sua vida de oração, não está desenvolvendo seu crescimento!

Todo aquele que nasceu de novo é chamado para o crescimento. Deus tem em vista o amadurecimento, até que todos cheguem à perfeita varonilidade. Na expectativa de Deus todos devem crescer. Todo crente precisa desenvolver a oração. Viver e responder a essa condição de oração é uma característica que você está crescendo espiritualmente. Por mais que você se exponha ao ensino da palavra fazendo o Rhema ou vindo para os cultos, se a oração não se desenvolve na sua vida, tem muito potencial esperando implodir!


Regue as suas palavras

Muitos cristãos não ativam a vida que Deus tem para ele por não se expor a oração, como a semente se expõe à chuva.

Oração é, para a palavra de Deus, como a chuva é para a semente. Um crente que não ora pode ter muita palavra, mas elas não são ativadas. Quando um crente que ora, as coisas de Deus ganham um contexto de realidade mais intenso. Existem muitos filhos de Deus que possuem um potencial em seu chamado, mas isso está hibernando, esperando ser exposto a um ambiente de oração que só você mesmo pode promover. Tem muitos cristãos morrendo na infância espiritual, satanás roubou o potencial dessa pessoa, impedindo que ela ore.


Seja insistente na oração

Queira ser responsável em dar continuidade no que Deus começou com o novo nascimento, decidindo ter uma vida de oração, porque ela não é um chamado, é uma característica de quem está amadurecendo. Qualquer crente pode desenvolver sua vida de oração, independente do chamado, porque a oração faz parte da característica que evidencia maturidade.

Não me satisfaz carregar o título de “filhinho de papai”. Para mim é ofensivo depois de 37 anos de crente, ser o “bebê do papai”. Deus tem expectativa em me encontrar na idade adulta para que eu possa desempenhar o que Ele tem. O propósito de Deus na minha vida, a razão da nossa vida é influenciar pessoas, todas as demais coisas são componentes!

Um crente que não está desenvolvendo a sua vida de oração, não está crescendo espiritualmente e, se não está crescendo, vai passar toda a vida se alimentando de leite, não vai desfrutar do verdadeiro propósito que Deus tem para ele. Estará sendo roubado.


Crê somente!

Oração não é algo complicado, é algo simples. Quando aceitamos a condição espiritual de desenvolvê-la, a gente vai ganhando estrutura e experiências. Orar é comunhão com Deus, é falar com Deus. Deus é espírito, então é um relacionamento que envolve o mundo espiritual.

Quando nos relacionamos com a palavra a Deus, não questionamos. A oração é interagir com o espiritual. Interagir com o espiritual não tem nada a ver com emoção, é a fé, e a evidência da fé é convicção. Não precisa se emocionar, basta crer, seja insistente!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NewsLetter

Cadastre-se em nossa lista para receber atualizações de nosso portal. 

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!