Verbo FM

Inspire-se no Espírito

Hoje, vamos falar sobre a influência do Espírito Santo em nossa vida de adoração.

“Então Deus olhou para tudo que havia feito e viu que era muito bom. A noite passou e veio a manhã, encerrando o sexto dia” (Gênesis 1.31).

Quando penso nesse “muito bom” é como se Deus dissesse “bem-feito”. Deus foi criando esta terra e, no sexto dia, criou o homem. E é curioso que Deus criou a terra para servir ao homem e nos criou para O adorar. Esse é o plano original. Deus criou o homem para O adorar.

“O homem se prostrou e adorou o Senhor” (Gênesis 24.26).

Todo final do dia, Deus se encontrava com Adão e ali havia um momento de comunhão. Depois disso, veio a queda e quebrou essa relação. E, com a queda, esse mundo entrou em desordem. Isso aconteceu no mundo e nas famílias. Coisas foram quebradas.

Todo crente é chamado para adorar e ser um comunicador do Evangelho, não como um profissional, mas como crente. Existe um aspecto que pode ajudar a nos comunicar.

O medo atrapalha a comunicação, mas o conhecimento torna você intenso na adoração.

Deus tem nos edificado e instruído nesses dias. Fico pensando no momento da queda. Eles perceberam que estavam nus. Sabemos que Cristo veio para restaurar a nossa vida e restaurar também a adoração.

“É Deus quem nos capacita e a vocês a permanecermos firmes em Cristo. Ele nos ungiu e nos identifica como sua propriedade ao colocar em nosso coração o selo do Espírito, a garantia de tudo que ele nos prometeu” (II Coríntios 1.21-22).

Quando penso na obra do Novo Nascimento, sei que fomos aspergidos com o sangue de Jesus e, quando isso aconteceu, fomos selados pelo Espírito Santo por dentro. Quando o Espírito Santo chegou, começou uma obra de restauração. Ele leva você a uma vida de adoração intensa. O Espírito inspira você a conviver com os outros irmãos e, nesse convívio, desenvolvemos um adorador dentro de nós. O Espírito Santo arranca o que nos bloqueia, seja medo, vergonha, ignorância. Ele inspira você, porque o Espírito Santo é músico. Não digo que você tem que servir no louvor. Se Deus chamar você para o serviço, vai acontecer, mas a sua comunhão com Deus é essencial.

O pentecoste redundou em um transbordar, e aqueles 120 homens borbulharam falando em outras línguas no Espírito Santo. Fico pensando no que Adão perdeu e agora esses 120 foram cheios do Espírito Santo. A nossa vida de adoração abre os céus e traz a atmosfera celestial, uma consciência de estar mais atento às coisas do céu do que da terra.

Temos uma chamada à adoração

Temos essa chamada à adoração e isso não é apenas para os ministros de louvor. Deus sempre tem um conselho e isso é comunicar princípios. Os nossos relacionamentos serão tocados quando estivermos cheios da Palavra e isso vai afetar a vida de alguém. Eu creio que seremos comunicadores da Palavra. A mídia é feita para colocar a cara para fora e anunciar Deus. Somos embaixadores do Reino de Deus e devemos anunciar a Palavra de diversas maneiras. 

Deus fala de formas e maneiras diferentes. Eu creio que virá uma atividade e uma habilidade, uma força para comunicar as coisas do alto de forma extraordinária. Você deve instruir e influenciar pessoas.

Cante algo novo para o Senhor! 

“Não ajam de forma impensada, mas procurem entender a vontade do Senhor” (Efésios 5.17).

Enchei-vos do Espírito sozinho, falando em línguas, mas também devem ser cheio na coletividade. Quando adoramos juntos, o transbordar acontece.

O chamado à adoração é o principal. Não posso falar de Deus para alguém se eu não estiver com Ele. Ele é a fonte. Nenhum ministro é autossuficiente, dependemos do que vem do alto.

Quero ver você em uma versão fervorosa, intensa e isso vem de depender de Deus. Chame a intensidade de Deus na sua vida. Faça a diferença onde você estiver. Destaque-se não para sua glória própria, mas para a glória de Deus. Torne-se modelo e padrão dos santos. 

Tudo começa na vida devocional, seja em momentos de quietude, meditando e quebrando os bloqueios que o paralisam. Declaro bloqueios sendo arrancados na sua vida. As pessoas falam palavrão livremente nos locais públicos e não podemos orar em línguas? Eu vou orar em outras línguas por onde eu passar. Eu declaro você livre para adorar e viver a plenitude do que Deus tem para a sua vida. Não deixe o Espírito Santo enclausurado dentro de você. Deixe-o livre!

“Porque Cristo é nossa paz. Ele uniu judeus e gentios em um só povo ao derrubar o muro de inimizade que nos separava” (Efésios 2.14)

Jesus é um adorador de Deus e você precisa do Espírito Santo para ser um adorador.

Alguns, por timidez ou receio, têm dificuldade de adorar, mas você pode desenvolver essa vida de adoração a Deus. Pratique essa adoração e você vai experimentar níveis maiores.

Deus se comunica com palavras e imagens. Ele está levantando a Igreja para que possamos proclamar as virtudes d’Ele. Devemos fazê-lO conhecido, comunicando Seu coração.

Jesus foi o maior comunicador que já veio à terra. Ele veio comunicar o Reino de Deus. Conhecendo Ele para fazê-lo conhecido! 

2 Comentários

  • Amém ! Eu quero mais de Ti Espirito Santo de Deus. obdg Deus pela unção derramada sobre mim em mim, obgd Jesus Cristo pela cura, obrigada Pai .

    Resposta
  • Graça e paz. Bom dia!
    A exposição da Palavra esclarece e da entendimento aos simples(Salmos 119:130). Quando lemos e ouvimos um esclarecimento deste, ficamos mais conscientes de tudo aquilo que já temos por intermédio da Palavra. E com a excelência ajuda do Espirito Santo, só podemos por em pratica. Pois esta vida só é bem vida, quando colocamos em pratica o que estamos sendo discipulado pela a imutável Palavra de Deus.
    Uma semana ricamente cheia da Graça do Senhor.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NewsLetter

Cadastre-se em nossa lista para receber atualizações de nosso portal. 

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!