Concluímos o primeiro mês do ano, posso dizer que já comecei com desafios, mas enquanto estivermos aqui na terra, haverá algumas circunstâncias que precisarão ser vencidas.
Meu conselho é que possamos ver a vida como Deus vê, não através das lentes das redes sociais ou das pressões. Minha oração no tocante a minha vida tem sido essa: que eu possa enxergar a vida como o Senhor vê! É mais fácil e leve. Quando olhamos a nossa vida com a perspectiva divina, as respostas começam a fluir em nosso interior.
Precisamos de foco em nosso viver, quando olhamos para os lados, somos tentados na área da comparação, do medo, da preocupação. Quando olhamos para baixo, é como se estivéssemos carregando o mundo em nossas costas, mas, se olharmos para o Senhor, somos encorajados, fortalecidos, recuperamos o foco e passamos a ver na ótica de Deus, é nesse lugar que começamos a andar pela fé.
Sabemos que o principal aspecto desse princípio é confessar a Palavra, mas, além disso, quero chamar sua atenção para a forma que você enxerga a vida.
Todos aqueles que, nas Escrituras, tiveram sua vida transformada precisaram ajustar o foco. Fé também é ver como Deus vê.
Abraão era avançando de idade, e sua esposa era estéril, o Senhor deu a ele uma imagem de vitória, o Senhor falou com Ele: “Levando‑o para fora da tenda, disse‑lhe: ― Olhe para o céu e conte as estrelas, se é que pode contá‑las. Então, prosseguiu: ― Assim será a sua descendência” (Gênesis 15:5).
Naturalmente, Abraão carregava uma tela de escassez, uma imagem desfavorável à promessa de Deus chamada Isaque: sua idade avançada e a esterilidade de Sara, mas o Senhor estava dando a ele uma imagem de multiplicação, de aumento, de grandeza, rompimento. Estava o ensinando a ter o foco certo: na promessa, e não em sua circunstância momentânea.
Todas as vezes que o Senhor mudou a história de uma pessoa, ela precisou ajustar o foco e ter uma imagem de vitória sobre sua própria vida. “Porque, como imagina em sua alma, assim ele é; ele te diz: Come e bebe; mas o seu coração não está contigo” (Provérbios 23:7). Como você imagina em sua alma, assim é, a maneira como você enxerga sua própria vida determina seus resultados.
Fé é uma mudança de linguagem, uma mudança de imagem.
Nesse texto, estou chamando sua atenção sobre os pensamentos e imagens que você alimenta sobre a própria vida.
Ajustar o foco é ter a imagem certa governando a nossa atenção. Não se veja pela pressão, se veja pela promessa. “Levanto os meus olhos para os montes e pergunto: “De onde me vem o socorro?”. O meu socorro vem do Senhor, que fez os céus e a terra” (Salmos 121:1-2).
Olhe para Deus, seus olhos serão abertos e você verá que carrega solução para cada desafio que surge na sua frente. “Os olhos são a lâmpada do corpo. Portanto, se os seus olhos forem bons, todo o seu corpo estará cheio de luz. Mas, se os seus olhos forem maus, todo o seu corpo estará cheio de trevas. Portanto, se a luz que está dentro de você são trevas, quão grandes trevas são!” (Mateus 6:22-23).
Amo esse texto que acabei de citar, Jesus está nos ensinando que a nossa vida é questão de perspectiva, a nossa visão determina a nossa vida. Se nossos olhos estão cheios de iluminação divina, iremos enxergar a vida como o Senhor vê.
Nsse início de ano, separe um tempo e reflita um pouco sobre a visão que Deus compartilhou com você, com sua família, se veja de acordo com essa imagem. O Senhor vai guiar seus passos sobre o caminho que você deve seguir até que a imagem se concretize!











