Verbo FM

Um profeta incomum: Gilson Lima

Um dos homens de Deus que mais exerceu e exerce influência na minha vida foi o profeta Gilson Lima. Ele partiu para estar com o Senhor em 2011, mas  deixou um legado para a nossa geração de uma vida íntegra,  intensa diante de Deus, de sua amada família e dos homens.

Sempre fui alcançada com suas pregações exortando o povo de Deus a andar em santidade. Uma característica marcante do seu chamado é que ele nunca hesitou em falar a verdade, seu único compromisso era ser porta voz de Deus aqui na terra, apesar de algumas vezes ter sido incompreendido. Agora, é fato que nenhuma das palavras que saíram de sua boca caíram por terra!

O que mais admirava nele era sua humildade no trato com o ser humano. Gilson tratava todos com respeito e dignidade independente da posição que ocupavam. Particularmente, elesempre me incentivou a cumprir meu chamado. Tenho inúmeras palavras guardadas no meu coração vindas da parte de Deus através dele.

Em momentos de pressão, Gilson foi uma resposta do Senhor na minha vida. Recordo de uma vez em que estava passando por uma circunstância, e no intervalo da Escola de Ministros, Sylvia Lima me chamou e me passou o telefone, pois Gilson queria falar comigo para me dar uma palavra. Ainda lembro como se fosse hoje: “Que Deus abala o abalável para que permaneça o inabalável”. Na ocasião, compreendi que situações estavam sendo abaladas pelo próprio Deus, mas, que eu iria permanecer firme!

Uma das marcas desse profeta incomum é que ele era incansável em levantar, animar, socorrer o ser humano! Amava evangelizar e nunca perdia uma oportunidade para anunciar a Palavra. Algumas vezes estive em sua casa com sua família, e ele passava horas falando sobre a Palavra.

Sei que não apenas eu, mas incontáveis pessoas foram tocadas pela vida de Gilson Lima. Ele partiu para estar com o Senhor e um dia nos encontraremos com ele; mas, a unção e o ensino que vem dos santos homens de Deus nunca morrem, e as próximas gerações precisam ser incendiadas com bons exemplos, tais como esse profeta que falava a verdade em amor, homens dos quais o mundo não era digno!

Sinto saudades dele, mas carrego dentro do meu coração suas marcas e a responsabilidade de seguir seu bom exemplo!

foto

Quero incentivá-lo a ouvir as pregações desse homem de Deus. Segue abaixo um link ” com uma pregação dele. Creio que você será grandemente abençoado!

Agradeço a Evangelista Carolina Accioly por ter cedido o link dessa ministração; visite o site  e seja edificado.

Pregação “Cuidados com as Alianças”:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!