Verbo FM

Andando em paz

“Sendo os caminhos do homem agradáveis ao Senhor, até a seus inimigos faz que tenham paz com ele.” (Provérbios 16:7)

O versículo acima nos mostra que quando o seu caminho, sua vida espiritual agrada o Senhor, Ele vai fazer com que seus inimigos tenham paz com você. E eles nem vão entender porque, e alguns vão pensar:  “Eu nem quero brigar com ele…”.

Isso será Deus trabalhando em seu favor, porque os seus caminhos agradam o Senhor. E ele vai manter os inimigos em paz com você, e não é você quem fará isso, mas Deus fará por você, porque em seus caminhos, você decidiu agradá-lo.

Eu não sei você, mas eu gosto de paz. A Bíblia diz em I Cor 14 que Deus não é de confusão, mas de paz. Deus está no meio da paz e gosta quando você tem paz.

Deus não está no trono desesperado sem saber o que fazer com essa Igreja aqui, não, Deus está em paz. Se alguém quiser ir para o inferno, Ele deixa. Ele não vai invadir a vontade de ninguém. O que você quer? Ele te deixa escolher.

Você pode deitar na rua e ser atropelado, e Ele não vai mandar um exército de anjos para tirar você de lá; porque é a sua vontade deitar no chão lá. Deus não vai invadir sua vontade. Não vai invadir a vontade de ninguém. Se um pecador não quer receber Jesus, você pode orar até ficar careca. Você pode orar para Deus trabalhar com a vontade dele. E ele espontaneamente receberá JESUS como salvador.

Deus está a favor da paz e Ele quer você andando em paz.  Ele te quer andando em alegria e paz. Eu era campeão de ansiedade e preocupação.  Pensava: “O que vou fazer? Tenho tantas dividas, tantas contas para pagar e não posso, não sei o que vou fazer”, mas um dia o Espírito de Deus falou comigo. Ele disse: “Você quer a paz de Deus que excede todo entendimento?” Falei: qualquer coisa é melhor do que o que eu tenho agora.

Eu estava com problemas na igreja, na família, nas finanças. Eu estava quase afundando quando Deus falou isso comigo. Eu estava tão lotado de problemas, não dormia a noite, pensando no que eu ia fazer, não pensava no que Jesus havia falado. Mas, não podemos mudar um fio de cabelo com preocupação e ansiedade, se não podemos mudar por que nos preocupar?  Quando vamos aceitar o que Jesus falou como verdade?

Pense: Se Deus não puder resolver com certeza você não pode. E nada é impossível para Deus. Nada é impossível para aqueles eu creem.

Ele disse: “Abra a sua Bíblia em Filipenses 4 -.4-9”

Abri a minha Bíblia e imediatamente quando li ele começou a me ensinar: Se você fizer o que o versículo fala você pode usufruir da paz que excede todo entendimento. Falei: eu quero, porque o que eu tenho não é muita paz não.

Então, o texto diz: alegrai-vos no Senhor outra vez vos digo alegrai-vos. Você não vai se preocupar alegrando-se.

Seja a vossa moderação conhecida de todos os homens, não andeis ansiosos ou com preocupação de coisa alguma.

É uma atitude que você tem que tomar, eu fiz isso e transformei a minha vida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!