Em 1910, (quando ainda nem havíamos nascido), durante uma Conferência na Dinamarca, ficou decidido que o 8 de março passaria a ser o “Dia Internacional da Mulher”, em homenagem as mulheres que morreram na fábrica em 1857. Mas somente no ano de 1975, através de um decreto, a data foi oficializada pela ONU (Organização das Nações Unidas).
Ao ser criada esta data, não se pretendia apenas comemorar, mas estabelecer uma valorização da mulher reconhecendo o seu papel na sociedade.
Mesmo o Dia 08 sendo neste Domingo, hoje, na sexta-feira,o Ministério Verbo da Vida promoveu um lindo Café da Manhã para honrar as colaboradoras, antecipando assim as comemorações.
Sob a coordenação de Klycia Gaudard, as mulheres usufruíram deste delicioso café onde puderam desenvolver a comunhão. Com muita alegria e descontração as colaboradoras festejaram essa data especial inicialmente no momento de oração sendo edificadas com uma palavra poderosa através de Carminha Escorel.
Carminha falou sobre o valor da mulher e, depois, ensinou sobre a importância da gratidão, exortando cada uma delas à serem mais gratas por tudo e em tudo que fizerem.
O MVV da importância a Mulher no Ministério, bem como as marcas que são deixadas por elas por onde passam. Seja no auxilio ao marido, no cuidado com os filhos ou no zelo do lar, a mulher sempre desempenhou inúmeras funções dentro e fora de casa com maestria.
“O Verbo da Vida incentiva as mulheres porque cremos que é muito importante vê-las operando dentro do chamado que têm. A mulher tem muito valor, damos a elas chances de crescer no ministério, porque temos ao nosso lado muitas mulheres poderosas na Palavra e no seu testemunho, graças a Deus. A mulher segura a casa e a Igreja juntamente com seu marido. Elas vêem coisas que os homens não vêem. Hoje, tivemos um lindo café da manhã, vimos os homens levantarem e aplaudirem as mulheres, e isso é importante, porque é reconhecimento. Nós sabemos a importância das mulheres e amamos todas elas”, disse mama Jan Wright.
“Todos os anos pensamos em programações diferentes para datas especiais. Neste ano, em homenagem ao Dia das Mulheres, experimentamos um sabor diferente. Além de um café da manhã maravilhoso, ouvimos uma Palavra de encorajamento da nossa querida irmã Carminha. Comemorar este dia na Sede do Ministério serve para nós como um momento de gratidão a Deus, pois pertencemos a um ministério que respeita e promove as mulheres, nos dando oportunidade de servir e cumprir a carreira que Deus tem proposto para nós” disse Klycia Gaudard.
Mulheres, Feliz Conquistas em Cristo!
Veja fotos: