Ap. Guto Emery
O Evangelho é o poder de Deus e ele pode consertar qualquer coisa. Tem gente que teve a graça de ter nascido em um lar cristão, outros só conheceram o Senhor depois e quando nascemos de novo mudamos a nossa maneira de falar e agir.
Sabemos que as trevas tentam se levantar contra o povo de Deus. Eu encontrei Jesus através de um esporte, o paraquedismo. Quando era bem jovem, aos 18 anos, eu tinha medo de altura e queria superar esse medo.
Lá no curso de paraquedismo, conheci Gilson Lima. Ele pregava para mim o tempo todo e eu o achava chato por isso. Ele me ensinou como clamar a Jesus em situações difíceis. Depois desse dia, quando saltei do avião ia cair sobre dois galpões. Eu tinha certeza que ia me quebrar todo, mas me lembrei da palavra daquele irmão: “Se você clamar Ele o livrará”, então, gritei o mais alto por Jesus. E aquela mão poderosa me tirou daquela situação e foi o pouso mais suave da minha vida.
Após essa experiência me converti e comecei a querer pregar e até ficar um pouco chato querendo ministrar a Palavra o tempo todo para todo mundo. Quando a gente quer conhecer o Senhor, mergulhamos em Jesus e ali conhecemos a face de Deus. Ele quer dar jeito na sua vida, quer lhe dar uma vida abundante, mas você precisa querer.
Deus veio nos dar a vida Zoe, a vida abundante. Quando recebemos Jesus, a nossa mente é renovada e entendemos que Deus não é o nosso inimigo.
Quando você acerta seu homem interior, seu mundo se acerta também.
Viver é como saltar de paraquedas
A vida é como dar um salto de paraquedas. Quando a gente salta precisamos fazer alguns procedimentos. Existem regras para você não perder a sua vida, se você saltar com a dobragem equivocada você não chega seguro lá embaixo.
Quando pensamos sobre saltar de paraquedas, precisamos dobrar bem o nosso paraquedas, na nossa vida, também, nós devemos nos alinhar através da Palavra. Porém, precisamos conhecer um pouco mais sobre ela e tomar posições na vida.
“Ninguém o despreze pelo fato de você ser jovem, mas seja um exemplo para os fiéis na palavra, no procedimento, no amor, na fé e na pureza” (I Timóteo 4.12).
O que é um exemplo? Para mim é um referencial. O referencial, nos ajuda a localizar alguém, ou algo. Nem um GPS pode localizar ou mandar um mapa para você se você não sabe onde está. O ambiente o favorece e ajuda você a se encontrar em Deus.
Deus é o único que tem o poder de mudar as circunstâncias da sua vida. Ele pode tornar você uma influência
“Trazendo à memória a fé não fingida que em ti há, a qual habitou primeiro em tua avó Lóide, e em tua mãe Eunice, e estou certo de que também habita em ti” (II Timóteo 1.5).
Como pais, vocês podem conduzir seus filhos à igreja.
A igreja protegeu a minha família, as minhas filhas. A igreja promoveu a paz no meu lar. Valorize o que a igreja faz. Seus filhos estão aqui na igreja protegidos. Valorize o que eles estão fazendo neste lugar. Para sermos influência, temos que entender que somos referência.
Como desenlinhar o paraquedas
Vamos colocar algumas linhas em ordem:
EXEMPLO
As pessoas veem como você se comporta, o tratamento que você dá aos filhos e como seus filhos agem com você. As pessoas aprendem mais com seu exemplo do que com as suas palavras. Seu exemplo arrasta. Não adianta nada você dizer que ama Jesus e agir de forma na qual Jesus não gosta. Existem linhas que precisam ser desembaraçadas.
AMOR
O amor é um comportamento. É porque a gente ama que obedece às regras. É porque seu pai o ama que ele quer que você estude, que o estimula a estudar. É porque ele ama você que o leva para a igreja mesmo quando você não está afim. Nossos pais nos amam e, por isso, eles nos ensinam e corrigem.
O amor corrige. Jesus não permite que você ande desgovernado e seus pais também não. O amor exige o cumprimento de regras.
RESPEITO
Essa palavra também significa honra. Você precisa respeitar seus pais, isso é promessa de vida longa para sua vida, obedecer seus pais vai fazer você viver mais.
Aprenda a levar um não. Aprenda a respeitar a decisão dos seus pais e acatar essa decisão. Nossos pais são uma bênção, eles nos protegem no caminho, mas é preciso dar ouvidos.
COMPAIXÃO
A compaixão move seu coração para ajudar as pessoas. Aprendemos sobre compaixão na igreja, na sua casa, vendo seus pais agirem. Como podemos ser uma bênção para o nosso próximo? Deixe esse sentimento crescer na sua vida.
DILIGÊNCIA
Diligência é você fazer hoje a coisa que precisa ser feita. É nunca dizer: espere aí. Se você se habitua a empurrar as coisas para serem feitas mais para frente, você nunca vai permitir que Deus o conduza em triunfo. Dê respostas favoráveis aos seus pais, faça isso: vá lá e faça na hora. Quando lhe derem algo para fazer, faça hoje.
GENEROSIDADE
A generosidade está atrelada ao coração de Deus. Quando você olha para o outro com carinho e compartilha com os outros o que você tem, você é abençoado. Sempre tem gente sofrendo mais do que a gente.
A generosidade abre portas. A generosidade é princípio de prosperidade, se você oferta, se é generoso, vai ser abençoado.
Você não oferta na vida das pessoas só porque elas precisam, mas porque você as ama. Isso é princípio, e se você não pratica, você não colhe.
Existe uma influência de Deus na sua vida, esses são passos simples, que desembaraçam a nossa vida. Sua vida enlinhada, atrapalha a sua trajetória, mas se a sua vida está desenlinhada, quando você precisar do seu paraquedas, ele vai abrir e você vai chegar ao seu destino.
2 Comentários
Glória Deus! Que maravilha! Que ministrações poderosas…Deus é lindo!
Tenho acompanhado os estudos e ministrações, como tenho sido edificada. Meu irmão mora em Orlando e minha cunhada enviou o site do ministério, eles são do Ministério Verbo Vivo, Deus nos abençoe 🙌🏽
Amém