Pregação: Guto Emery (Domingo Manhã)

Houve um tempo na minha vida, logo quando eu me converti, que eu fugia do chamado de Deus, sabia que era necessário romper com algumas limitações e impossibilidades. E o pastor Bud sempre esteve do meu lado, me encorajando e motivando.

Existe uma matéria da Escola de ministros que fala sobre as qualificações para o ministério. Eu sempre menciono o texto de 1 Timóteo 3. Nele, Paulo instrui a Timóteo sobre como conduzir a igreja.

Quando se tem o projeto, executar se torna fácil. E nós temos na Bíblia toda instrução necessária sobre como se conduzir no ministério. A visão de Deus é clara na Palavra.

O Ministério Verbo da Vida também tem uma visão e ela deve estar impregnada no seu coração, deve ser sua também.

Ser um bom auxiliar vai ajudar muito aquele que está conduzindo a visão. Eu sei que tenho um ministério apostólico, mas quando me perguntam sempre falo que atuo no ministério de socorros, pois o que está sempre em meu coração é o desejo de ajudar ao Pr Bud no que ele precisar.

Paulo traça um modelo de vida de integridade que deve existir na vida de cada ministro. A unção abre as portas, mas sem caráter você não vai permanecer.

A missão que Deus dá a cada um de nós, nem sempre é fácil de fazer. Talvez você tenha que obedecer em algo que você não gosta, mas por causa da Palavra e da vontade de Deus, fazemos e existe satisfação.

Vocês estão sendo levantados para realizar a obra de Deus.  Vocês são representantes do Rhema, do Ministério Verbo da Vida e acima de tudo isso, são representantes de Deus.

Pense duas vezes antes fazer algo que vai trazer escândalo para algum irmão, por causa da sua posição em Deus e do seu chamado.

A murmuração é uma coisa ruim, mas em Atos 6 os apóstolos pararam para ouvir as razões das murmurações, analisaram e perceberam que as causas eram corretas, eles mudaram.

Tenha a humildade para mudar quando for necessário. Se submeta a outras pessoas. Saiba ouvir e considerar o que você precisa.

Fique consciente do dever que tens como ministros do Senhor. Faça o seu melhor, se submeta a sua liderança local.

Púlpito não é lugar para sugar de ninguém nem fazer propaganda das suas necessidades. Se Deus lhe chamou para o ministério, ele vai suprir toda necessidade. Se a obra que você está realizando anda não pode lhe dar suporte, trabalhe.  Viva consciente da sua responsabilidade, não macule este ministério a com uma vida desregrada.

Não podemos ter no ministério pessoas interesseiras, que se aproximam de pessoas ricas para sugar como morcego. Se você tem alguma necessidade, ore a Deus e creia na provisão. Não tenha essa visão pobre. Você não está no ministério por causa do dinheiro.

Os dons espirituais são equipamentos, ferramentas para o ministério. Tem gente que não flui em cultos do Espírito Santo com profecias e os dons do Espírito, com medo do IBOPE cair. Não queremos clube social, queremos uma igreja. Flua com o Espírito para que sua igreja seja edificada.

Se você não está tendo o que quer, então pare de falar o que você não quer. Mude a sua confissão. Alinhe sua língua com a Palavra.

 

1 Comentário

  • Amém.
    Meu ministério atual é:
    E o que está sendo instruído na palavra, faça participante em todas as boas coisas aquele que o instrui.
    Gálatas 6:6
    Deus colocou no meu coração a disposição de servir aos meus pastores e professores do Rhema, que são as pessoas que me instruem na Palavra.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NewsLetter

Cadastre-se em nossa lista para receber atualizações de nosso portal. 

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!