Escola de Ministros realizou formatura em sete cidades

Os 769 graduados de 2025 celebraram a conclusão do ano dourado com solenidades marcadas pela excelência, consagração e alegria.

Em 2025, a Escola de Ministros Rhema realizou celebrações inesquecíveis em sete estados do país. As formaturas nas cidades de Aracaju (SE), Campina Grande (PB), Fortaleza (CE), Goiatuba (GO), Ponta Porã (MS), Rio de Janeiro (RJ) e Uberlândia (MG), foram repletas de gratidão, alegria, encorajamento e consagração, sinalizando o início de uma nova fase no chamado ministerial de cada formando.

Após um ano intenso de treinamento, cada passo rumo à plataforma representou não apenas o encerramento do ano letivo, mas também a superação de desafios pessoais, o amadurecimento espiritual e a confirmação do propósito divino na vida de cada aluno.

As solenidades reuniram milhares de pessoas, entre familiares, amigos, professores e líderes locais, que celebram junto aos formandos, essa etapa concluída. Ademais, munidos das ferramentas adquiridas ao longo do treinamento ministerial, os graduados seguem preparados para avançar na propagação do Evangelho e na edificação da Igreja, cumprindo com fidelidade o chamado que receberam.

A grande celebração de formatura de 311 alunos reuniu mais de três mil pessoas, entre eles 156 integrantes da turma itinerante da Escola de Ministros Rhema. Foi uma noite histórica, marcada por alegria, gratidão e pela consciência do chamado que cada formando carrega, evidenciando o impacto do treinamento ministerial na formação de cristãos comprometidos com o Reino de Deus.

Para coroar esse momento, o reverendo Craig Hagin, da Rhema Bible Church (EUA) foi paraninfo da turma. Ele ministrou palavras de encorajamento, exortando os graduandos a perseverarem na carreira da fé, com constância e ousadia. Ao reforçar o mandato de ir por todo o mundo, pregar o Evangelho e fazer discípulos de todas as nações, a noite foi tomada por emoção e testemunhos dos feitos do Senhor.

Já na Igreja Sede, a formatura das Escolas Rhema foi repleta de animação, organização e excelência. Em especial, a Escola de Ministros celebrou a formação de 86 pessoas preparadas para servir ao Corpo de Cristo. Além disso, a cerimônia reuniu 225 formandos do Rhema e 48 da Escola de Missões, em uma noite histórica, repleta de alegria, adoração e gratidão.

O paraninfo Craig Hagin, durante sua ministração, enfatizou que o tempo de preparo na Escola não representa um ponto de chegada, mas o início de uma missão. Ele destacou que os graduados carregam a mensagem da fé que transforma vidas e são respostas de Deus para um mundo ferido e carente de esperança. Ao receberem seus diplomas, os novos ministros assumiram publicamente o compromisso de viver e proclamar o Evangelho com ousadia, excelência e expectativa de sinais e maravilhas.

Enquanto na capital cearense, a solenidade celebrou os 141 alunos da Escola de Ministros, que finalizaram um ano intenso de treinamento e preparo para o exercício do ministério. Somando-se a esse número, 92 alunos concluíram os dois anos do Rhema nas unidades Aldeota, Tauape e Cambeba, em uma cerimônia que reuniu mais de duas mil pessoas e celebrou o avanço da Palavra na região.

O apóstolo Guto Emery, paraninfo da turma, ministrou aos formandos e convidados, destacando com alegria o que Deus tem realizado por meio das escolas no estado. Em suas palavras, o crescimento vivido em Fortaleza é um verdadeiro milagre e sinal de avivamento. A programação também contou com momentos de honra e gratidão, incluindo uma homenagem ao paraninfo. O encerramento ocorreu em clima de celebração, com louvor conduzido pelo ministro Daniel de Jesus, selando uma noite histórica para a Escola de Ministros e para todos os formandos.

No interior de Goiás, a solenidade de formatura reuniu 24 alunos da Escola de Ministros, além dos 29 formandos e 22 concluintes do Rhema. Ao todo, o evento recebeu cerca de 200 convidados em um ambiente marcado por alegria, entusiasmo e reverência. A equipe preparou uma decoração impecável, promoveu uma recepção calorosa e contou com o engajamento de voluntários que serviram com fervor no espírito.

A cerimônia contou ainda com a presença de quatro professores convidados e do representante do Ministério Verbo da Vida, Renato Gaudard, que também atuou como paraninfo da turma. O discurso dos formandos, representados pela aluna Lucindalva Batista de Oliveira, expressou gratidão à diretoria, vice-diretora, professores, monitoria e familiares, além de reforçar o compromisso dos graduados em levar a Palavra da fé adiante. Foi um momento memorável, que celebrou não apenas uma conclusão, mas o início de uma nova etapa no propósito de expandir o Reino de Deus.

A cerimônia realizada na cidade marcou a maior formatura já promovida pela escola em sua história, reunindo cerca de 1.300 pessoas no Majestic Hall, entre alunos, professores, familiares e amigos. O momento tornou-se ainda mais especial pela celebração conjunta da graduação dos alunos do Rhema e da Escola de Ministros. Ao todo, 78 alunos se formaram pela Escola de Ministros, 31 alunos concluíram o segundo ano do Rhema, enquanto outros 46 estudantes celebraram a conclusão do primeiro ano.

O paraninfo da turma, pastor Thiago Borba, ministrou uma palavra inspiradora, no qual desafiou os formandos a viverem a próxima fase multiplicando tudo aquilo que receberam. Em sua mensagem, destacou que a fidelidade no Reino de Deus não está em reter, mas em transmitir a Palavra e a unção de Deus à vida de outras pessoas. A solenidade contou ainda com a presença do supervisor da Escola de Ministros, Marconi Raulino, e um momento marcante de louvor e adoração liderado pelo professor Bruno Reyner. A noite foi encerrada em um ambiente de celebração e gratidão ao Senhor por uma trajetória marcada por milagres e graça.

A unidade carioca teve a honra de receber o apóstolo Guto Emery e o supervisor das Escolas de Ministros, Marconi Raulino, em uma formatura permeada por um tempo significativo de direção, alinhamento e visão para o futuro. Durante sua ministração, Guto compartilhou princípios que sustentam uma vida ministerial frutífera e duradoura, destacando, entre eles, a importância do crescimento contínuo, da sensibilidade à direção de Deus, da permanência em relacionamentos espirituais saudáveis e de uma vida totalmente alinhada à prática da Palavra.

Com gratidão, o diretor da EMR celebrou a formatura de 163 alunos habilitados e comprometidos com o avanço do Reino de Deus: “Cremos que este momento representa apenas o início de uma nova etapa, na qual as sementes lançadas continuarão frutificando em ministérios sólidos, vidas transformadas e expansão do Reino. Seguimos firmes, com excelência, visão e total submissão à direção do Espírito Santo”, declarou Henrique Loroza.

Por fim, a cerimônia no interior mineiro reuniu 121 graduandos da Escola de Ministros, além dos concluintes do primeiro ano e formandos do segundo ano do Rhema. Representando o Ministério, o paraninfo da turma foi Renato Gaudard, que, durante a programação, recebeu uma homenagem da unidade. Ademais, a formatura foi repleta de animação, louvor e celebração pela conquista.

As solenidades realizadas nas sete unidades em 2025 marcaram o início de uma nova estação para 769 graduados da Escola de Ministros. Um verdadeiro exército de cristãos capacitados para cumprir a obra do Senhor com ousadia, excelência, convicção e habilidades ministeriais desenvolvidas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​
Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!