Templo ficou lotado de mulheres sedentas pela Palavra

As demais caravanas chegaram e encheram a Igreja Sede em uma noite de ensino sobre identificação.

Esta foi a segunda noite da Conferência de Mulheres Verbo da Vida. Por volta das 19h, um engarrafamento chamou a atenção na frente da Igreja Verbo da Vida Sede, em Campina Grande (PB). Eram os ônibus que vieram de outras cidades, repletos de mulheres para participar do evento. As caravanas que faltavam chegar, estiveram presentes neste dia e as cadeiras da igreja foram ocupadas por estas mulheres, que estavam desejosas por começar a viver estes dias. Foi uma noite com duas mensagens que vivificaram a identidade virtuosa das participantes.

“Céus e terra juntos”, foi assim que Shirla Lacerda incendiou as mulheres já no tempo inicial de oração. Ela declarou com ousadia um grande agir de Deus nesta noite. Shirla ainda as convidou para orar umas pelas outras: “Enquanto você ora por alguém, o Senhor se move ao seu favor”, afirmou.

Cinthya Miranda e um vocal de mais cinco mulheres envolveram as participantes com canções de amor ao Senhor: Aquele que é o principal motivo para cada mulher estar nesta conferência. Cinthya cantou, inclusive, Salmo 23, sua música autoral, que sempre faz as mulheres se derramarem em adoração. Para onde alguém pudesse olhar no templo da Igreja Sede, via-se mulheres emocionadas, abraçando umas as outras e orando com intensidade.

“Bem-vinda à melhor Conferência de Mulheres da sua vida”, bradou Klycia Gaudard, entusiasmada. Ela atualizou as inscritas com informações importantes e ainda ministrou no tempo de ofertas. “Tem gente que tem medo de ofertar. Às vezes, queremos fazer algo, mas nos seguramos por incerteza. Fomos criadas para ser generosas e isso faz parte da nossa identidade como cristãs”, disse ela, que já marcou o público com essa Palavra logo no início da noite.

Mulher, quem é você?

Após mais um período de música, Juliana Borba ministrou uma mensagem. Ela é professora da Escola de Ministros Rhema e ensina o módulo A mulher no ministério. Juliana começou ressaltando que não existe igualdade entre homens e mulheres, pois isto é uma mentira do diabo, que machuca a identidade; tanto do homem, quanto da mulher. “O que nos faz feliz é depender de Deus. É ser uma mulher virtuosa, que não busca igualdade, mas, sim, busca ser a sua melhor versão!”, disse Juliana.

“Seja incansável no servir ao Senhor, e não em querer ser servida. O poder de Deus em nossa vida está em servir. Você está disposta a doar a sua vida?”

Ela falou de personalidades bíblicas marcantes, como Rebeca, que foi escolhida por ter características servis. Também destacou Ester, que começou seu reinado, mas, logo entendeu que estava ali para entregar a sua vida por uma causa. Juliana ainda citou Débora, que era juíza e vivia para servir e ouvir o povo.

Ser mulher virtuosa aos olhos de Deus não mudou no século XXI.”

Dito isto, ela citou exemplos de mulheres da atualidade e do Ministério Verbo da Vida: “Jan Wright é uma mulher poderosa, ela fala fé e fala sobre ativar o poder de Deus. Suellen Emery sempre nos aconselhou sobre o privilégio de servir ao Senhor, servindo as pessoas. Ela se destaca nisso. Já Sylvia Rocha, é como uma rocha mesmo, poderosa em Deus e valente. Mas sabe onde está a força dela? Na confiança no Senhor e na consagração”, ressaltou Juliana.

Assim, a ministra fortaleceu as mulheres para manterem a sensatez, ainda que o mundo esteja tentando distorcer a identidade delas. As estimulou a serem felizes cumprindo o papel que Deus lhes deu em seu lar, sem deixar de ser consciente da virtude de ser mulher e do poder de Deus que habita nelas.

Juliana finalizou testemunhando como venceu, pela fé, a depressão pós-parto e outros desafios em sua saúde. Dessa forma, convidou mulheres com desafios que só o poder de Deus poderia resolver. “O poder de Deus levanta você por dentro!”, disse ela.

Processo da identificação

ReJeanna Jolliff é a ministra internacional convidada para esta 24ª edição da Conferência. Ela ministrou a segunda mensagem da noite e começou trazendo as mulheres para um lugar de clareza sobre o quão são preciosas: “Você é um tesouro para Deus e Ele também colocou tesouros em você. Estes tesouros estão em Cristo e, estando unida a Ele, você tem a oportunidade de puxar essas riquezas”.

Ela explicou sobre o processo de identificação e afirmou que, como cristãs, as mulheres se tornam o que elas veem, falam e ouvem. ReJeanna disse que estes sentidos naturais se correlacionam com os espirituais.

“O que você está falando? O que você está vendo e o que está ouvindo? É disso que você tem se alimentado, e é isto que irá influenciar você. Aquilo que alimentamos nestas três esferas, irá influenciar a nossa identidade, porque passaremos a nos alinhar a isto.”

ReJeanna aconselhou as mulheres a meditar na Palavra de Deus, pois assim, elas vão se ver em um “espelho” e se tornar quem devem ser: “A transformação em nossas vidas ocorre quando contemplamos a Cristo Jesus”. Ela motivou as participantes a abandonar pensamentos de vitimismo, mas se comportar como vitoriosas. “Não importa quais pensamentos venham, você já venceu!”, disse ela.

A ministra ainda falou que não teve um exemplo de pai em seu lar, por questões de histórico familiar, mas em dado momento, ela entendeu que onde os homens falharam com ela, Deus não falha.

“A Palavra fala que Ele é um Pai para os órfãos e um marido para a viúva. Isto fala do poder restaurador de Jesus. Ele não deixa você quebrada ou esmagada na sua identidade.”

No fim, Klycia retornou ao palco com a direção para um convite: “Existem algumas mulheres que precisam tomar uma decisão por Jesus”. Várias foram à frente e reataram o compromisso com Cristo. Elas foram abraçadas por mulheres da equipe ministerial e renovaram sua aliança com o Senhor.

Amanhã tem mais, a partir das 9h30. Lembrando que se você não fez a sua inscrição e deseja participar, ainda dá tempo. Acesse aqui e saiba mais!

No caso de desejar assistir de modo on-line, clique no link. Já os associados à Rede Alumni têm direito a acompanhar pelo App gratuitamente. Saiba mais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​
Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!