Verbo FM

Diário de Bordo: Todos fomos criados para um propósito

Desta vez, a parada de Carolline Montenegro foi no Desafio Jovem de Três Coroas (RS).

Desta vez, a parada de Carolline Montenegro foi no Desafio Jovem de Três Coroas (RS), uma instituição que oferece acolhimento para pessoas afetadas pela dependência química. Acompanhe mais detalhes em seu diário de bordo.

Hoje fui para uma ação em uma casa de acolhimento para pessoas dependentes químicas, organizada por um grupo da Assembleia. Na ocasião, ministrei a Palavra para as mulheres e foi uma experiência maravilhosa. O projeto deles é muito bom; eles acolhem essas mulheres e as ensinam várias coisas, como cozinhar e costurar, por exemplo.

Durante a visita, preguei sobre o propósito de Deus. Comecei fazendo uma dinâmica, mostrando que cada um foi criado com um propósito específico. Depois, conversei com elas sobre como foram criadas para um propósito único e especial e, por isso, não são descartáveis. Independentemente da situação em que se encontram, seja na reabilitação ou em qualquer outro momento, elas são filhas de Deus. Encorajei-as a aproveitarem esse tempo e projeto para crescerem e amadurecerem, percebendo que têm a capacidade de vencer as tentações, pois o Deus que habita nelas é maior do que qualquer desafio.

A maioria dessas mulheres já aceitou Jesus e participa dos cultos diariamente, estudando a Palavra todos os dias. Elas estão imersas na Palavra e entendem que somente Deus pode reabilitá-las. Minha mensagem sobre propósito foi usando a analogia da árvore em Jó, mostrando que mesmo que pareça que tudo está perdido, ao cheiro das águas trará frutos. Incentivei-as a acreditarem que mesmo nas dificuldades, suas famílias as esperam e sentem orgulho delas. Elas têm o potencial de superar a situação em que se encontram e receber o amor e apoio de seus entes queridos.

Os dias têm sido muito chuvosos em Três Coroas e, além disso, ocorreram muitos desmoronamentos. Inclusive, o bairro Santo Antônio, que já não existe mais, alagou novamente. Não foi tão grave como da última vez, mas muitas pessoas precisaram sair de suas casas. Por causa disso, não conseguimos ajudar muito com relação às limpezas das casas atingidas pelas enchentes.

Houve muitos desabamentos, muitas estradas estão cobertas de terra por causa dos deslizamentos, foi difícil chegar a lugares distantes, devido às estradas bloqueadas. Acho que ainda vai chover muito, muitos riachos que eram pequenos agora estão com muita correnteza, causando muita destruição no local.

Falando nisso, muitas cidades pequenas ainda estão em situação de destruição, embora algumas já estejam voltando ao normal. As pessoas estão vivendo e trabalhando, porém algumas áreas foram completamente devastadas e não oferecem possibilidade de retorno. Em outras áreas, as pessoas conseguiram permanecer em suas casas, especialmente em regiões mais altas, embora tenha havido mais desmoronamentos do que casas alagadas.

Os acessos para essa cidade eram mais rápidos, mas muitas pontes caíram devido às enchentes. As casas foram destruídas, muitas cobertas de terra, e ao longo das estradas podemos ver muitas nascentes de água, vindo das rochas. É por isso que houve tantos desabamentos, porque a terra ainda está úmida e tem chovido sem parar, acumulando mais água. É isso por hoje!

Leia o Diário de Bordo anterior e fique por dentro de tudo o que está acontecendo na missão de Carolline Montenegro no Rio Grande do Sul.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NewsLetter

Cadastre-se em nossa lista para receber atualizações de nosso portal. 

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!