Verbo FM

Pregação: Bishop Keith A. Butler (Domingo Manhã)

Vamos falar sobre oração hoje pela manhã.

Neste texto que vamos ler, Deus queria ser o rei de Israel. Mas, eles queriam ter um rei de carne e osso. E Deus disse que eles poderiam ter um rei, mas que iriam pagar um preço por isso.

E quanto a mim, longe de mim que eu peque contra o SENHOR, deixando de orar por vós; antes vos ensinarei o caminho bom e direito”. (I Samuel 12.2)

Samuel disse que ele estaria pecando contra Deus se ele não orasse pelo povo. Isso coloca a oração em uma categoria bem diferente. Em outras palavras, Samuel disse que se ele não orasse estaria em grande pecado.

Como líderes, vocês devem estar orando pelo o seu próprio povo. Note que Samuel não disse que era só pecado, ele disse que estaria pecando contra o Senhor por não orar pelo povo.

Confessai as vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros, para que sareis. A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos”. (Tiago 5.16)

Fervorosa significa orando com emoção. E esta oração efetiva, fervorosa, de um homem justo pode muito. Quando um indivíduo está correto com Deus ora por outras pessoas a força de Deus, a energia de Deus, a unção de Deus entra na vida daquela pessoa a qual ela está orando.

O irmão Hagin costumava dizer que parece que Deus não faz nada na Terra a não ser que alguém esteja orando.

Com qual frequência devemos orar?

Grandes homens de Deus não oravam só uma vez por dia. Mesmo os muçulmanos oram cinco vezes por dia. Daniel orava três vezes por dia. Se nós orássemos três vezes por dia e permitíssemos que Deus se movesse, o que mais o Senhor não poderia fazer na Terra? É algo para se pensar.

É uma forma de instrução, de olharmos as Escrituras e vermos aqueles que eram altamente ungidos como eles operavam. Existem coisas que nós fazemos que ajudam a unção ser capaz de fluir através de nós e sobre nós.

Então, por quanto tempo devemos orar?

Jesus orou tão forte que gotas de sangue saíram dele. Então, Ele pediu aos discípulos para ficarem com Ele durante um tempo. E clamou ao Pai para passar dele o cálice.

Claramente, a carne de Jesus estava passando por dificuldades. Obviamente, a sua carne às vezes também passa por dificuldades, mas note, o que Ele fez? Faça o mesmo.

Note, se as pessoas te chamam para estar com elas em oração, elas confiaram em você. Não passe a diante. Se quer chamar alguém para lhe ajudar em oração, esta pessoa não precisa saber os detalhes apenas ore.

Jesus questionou os discípulos se eles não podiam orar por uma hora. Logo, para Jesus orar por uma hora não era muito. E muitos crentes acham uma hora o suficiente.

Talvez tenhamos que ajustar a nossa vida de oração.

Agora, por quem devemos orar?

Está alguém entre vós aflito? Ore. Está alguém contente? Cante louvores”. (Tiago 5.13)

A primeira pessoa que você deve orar é por você mesmo. Porque você é instrumento de Deus e as pessoas dependem de você. Se você não estiver forte, se você não estiver completo, as pessoas não vão receber mais. Deus precisa que você esteja forte para que as pessoas recebam. As pessoas raramente vão acima do nível dos seus próprios líderes.

Se você não é um seguidor não está qualificado para ser líder.

Não digo para não orar por outras pessoas, faça isso! Mas, ore por você também.

A sua boca é a parte da frente de uma arma letal. Se você usa a sua arma contra alguém a mesma arma será usada contra você.

Qual foi a última vez que você fez algo de bom para o seu inimigo? Quando você obedece ao Senhor, mesmo quando você não quer fazer, a benção do Senhor repousará sobre você. Lembra que a benção do Senhor enriquece e não traz dores. Então, ore pelos os seus inimigos.

O que fala em língua desconhecida edifica-se a si mesmo, mas o que profetiza edifica a igreja”. (I Coríntios 14.4)

Quando você ora em línguas, essa é uma forma de orar três vezes ao dia, você pode carregar o seu equipamento, como quando carregar o seu celular, até que apareça o sinal de que a bateria está cheia.

Você só pode ganhar o mundo, fazer o que Deus te chamou para fazer, quando a sua bateria ficar cheia.

Quando você ora em línguas o seu espírito se une ao Espírito Santo e você ora sobre os propósitos divinos. Você não deve só pregar, só ensinar, você deve orar. Você deve orar mais do que você prega, mais do que você ensina, você deve ser um homem de oração, uma mulher de oração, e Deus vai mover o seu ministério, Deus vai fazer milagres, enquanto você ora.

Regozijai-vos sempre no Senhor; outra vez digo, regozijai-vos. Seja a vossa equidade notória a todos os homens. Perto está o Senhor. Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças”. (Filipenses 4. 4-6)

Paciência é um resultado de maturidade. Cristãos imaturos estão sempre com pressa. O Espírito Santo não puxa, o Espírito Santo guia. Deixe a sua moderação ser conhecida por todos os homens.

Quando alguém faz algo por você, o que você diz? “Obrigado”.

Você não ora o problema, você ora a resposta. Você ora a Palavra de Deus. Então, só resta uma coisa para você fazer quando acabar de orar: render ações de graças. E se você sabe que suas orações são respondidas, coloque um sorriso no rosto e se alegre. O Senhor é bom em todo tempo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!