Estamos iniciando um novo ciclo no portal, e nele terei um espaço para compartilhar algumas coisas boas com os nossos queridos leitores, internautas assíduos que a partir de agora poderão contar com mais esse cantinho para edificação, instrução e diversão.

Pegando carona na inspiração do Nossa Gente, meu blog será conhecido como “Gente Boa” porque é exatamente isso que você vai ver aqui, muita gente boa!

Pensando no codinome desse blog me veio à mente o povo carioca! Sim, porque no Rio de Janeiro “Gente Boa” é um dialeto peculiar. Não é difícil você ouvi-los dizendo: “E ai, gente boa, tudo bem?” Também não é difícil conhecer “Gente Boa” neste lugar.

E claro, não é a toa que esta é denominada a cidade maravilhosa. Sabemos que as belezas naturais cooperam e muito para o título, mas o povo desse lugar honra o título com alegria, entusiasmo e um humor indizível que não só abre, mas escancara as portas não apenas das casas, mas do coração.

E seguindo nesta inspiração carioca, quero informar que nesse blog irei postar coisas que Deus me ensina, que compartilho com as pessoas e que aprendo com muitas delas. Além disso, irei compartilhar textos de muita “Gente Boa” que me inspira, me ensina e me anima.

Esses dias pensei em muitas coisas e percebi que não temos desculpas para avançar no plano e no propósito que Deus tem para a nossa vida.

Analisando a história de homens e mulheres na Bíblia, vejo que todos eles tiveram conquistas e vitórias, mas em meio a elas também tiveram fragilidades a serem vencidas, derrotas em alguns momentos, erros em outros, mas nenhum deles desistiu. E porque não desistiram, deixaram marcas que ficaram registradas para a nossa edificação.

Enquanto meditava lembrei-me de algumas pessoas e cheguei a uma conclusão: apesar das fragilidades, elas avançaram!

Mesmo em meio às limitações, fizeram história e as desculpas se tornaram nulas diante da grandeza de Deus… Analise comigo:

Abraão era velho demais, Isaque sonhador demais, Jacó trapaceiro, Moisés era gago, Gideão tinha medo, Sansão era mulherengo, Raabe era prostituta, Jeremias jovem demais, Davi adulterou, Isaias tinha lábios impuros, Jonas fugiu de Deus, Noemi era viúva e desamparada, Jó perdeu tudo o que tinha, João Batista era esquisito, Pedro negou a Cristo, os discípulos duvidaram da ressurreição, Marta se preocupava demais, Maria Madalena tinha sido prostituta, a mulher samaritana tinha se divorciado muitas vezes, Zaqueu era pequeno e feio, Paulo já tinha matado crente, e Lázaro há dias já tinha sido morto..

Como é que temos coragem de dar desculpas para Deus pelas nossas fraquezas e não avançamos para Ele nos usar como essas pessoas fizeram? Chegou o tempo, gente boa, que precisamos avançar marcando a nossa geração, sendo referencial e mostrando Jesus pleno em nossa vida.

Bem vindos ao gente boa!

Nessa página você poderá interagir comigo através de comentários que podem ser postados na própria página ou você também pode me enviar por email ([email protected]) dando suas opiniões sobre temas escritos nesse espaço.

Um abraço!

8 Comentários

  • Olá professora Dione.
    Gostei muito de seu blogs,sou sua fá,ex-aluna do Rhema de Brasilia do ano de 2010.
    você ministrou Fruto do Espírito.Minha casa foi transformada através deste conhecimento.
    Hoje eu ministro esta matéria e outras em minha congregação.
    Um grande abraço.

    Resposta
  • Olá Dione…
    Parabéns pelo blog que será uma ferramenta do Espírito para edificação de pessoas no caminho da fé e da verdade da Palavra.
    Minha oração é que os dons e talentos que o Senhor colocou em sua vida sejam potencializados e amplificados para abençoar o Corpo de Cristo. Abraço e sucesso.

    Resposta
  • Dione,
    Que coisa maravilhosa ficou seu blog, tenho certeza que será um sucesso e que é apenas o início de uma nova estação que só crescerá e florescerá na sua vida! Tenho uma profunda admiração por vc e grande orgulho de tê-la como amiga. Sua vida, força e superação me inspiram a cada dia!!!! Parabéns!!!!

    Te amo!!!!!

    Resposta
  • Sabe Dione, leio sempre suas postagens no site do verbo e fiquei muito feliz por esse blog, vc tem uma palavra temperada de carinho e sabedoria e tem me abençoado muito. Estou vivendo um momento que estava pensando exatamente isso, porque Deus me abençoaria com o que tenho pedido? Mesmo conhecendo esses exemplos de fé na Palavra, ainda me pego pensando assim, a dor na alma é grande, mas estou seguindo em frente porque sei que meu Deus é maior.

    Querida, Deus continue te abençoando e te enchendo do Seu poder para vc transferí-lo a quem te ouve…

    Grande Abraço

    Suelene Freitas

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NewsLetter

Cadastre-se em nossa lista para receber atualizações de nosso portal. 

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!