Verbo FM

A casa da alegria

“Não sabeis que sois santuário de Deus é que o Espírito de Deus habita em vós?” (I Coríntios 3:16)

“O vosso coração se alegrará, e a vossa alegria ninguém poderá tirar” (João 16:22)

Deus plantou alegria em nossos corações para colher risos de nossos lábios! Hoje nós somos a casa da alegria. Alegria é fruto de nosso espírito e, pela fé, podemos rir, nos fortalecendo no Senhor. O Espírito Santo habita em nós, Isaias, no capítulo 61 o chama de óleo de alegria, ou, unção de alegria. João 2.20 diz que “vós possuís a unção que vem do santo…”.

Isso que dizer que possuímos a unção de alegria! Isso mesmo, você é a casa da alegria! A Alegria sobrenatural de Deus cura! A alegria sobrenatural de Deus rega as nossas confissões de fé trazendo a existência o que precisamos. De fato, A manifestação da alegria é riso, que é pela fé.

O riso da fé, que vem da alegria do Senhor, aformoseia o rosto, afeta positivamente todos os nossos órgãos, o ambiente, as pessoas. Em fim, se alegrar, se regozijar, faz parte de uma vida de fé e de louvor a Deus. Quando rimos baseado na verdade da palavra, estamos dizendo a Deus com risos “Eu confio em ti Senhor, a tua palavra é a verdade”.

Ao mesmo tempo, quando damos gargalhadas no espírito, estamos dando uma resposta ao diabo, dizendo: “satanás, você é mentiroso e perdedor!”.

O Salmista diz no salmo 2:4 que Deus está sentado no seu trono rindo, zombando dos seus adversários e inimigos. Os inimigos de Deus são os nossos também, por isso temos que fazer o que Deus faz nos céus, rir dos inimigos!

A alegria do Senhor é o gerador da força de Deus. Enquanto você rir pela fé, o seu homem interior é fortalecido com poder. Por isso, alegrai-vos sempre no Senhor!

O diabo não te deu alegria, e por isso, ele não pode roubá-la. De fato, Jesus disse: “A VOSSA ALEGRIA NINGUÉM PODERÁ TIRAR!” João 16:22, você é a casa da alegria de Deus!

Outro salmo poderoso é o salmo 46:4 que diz: ”Há um rio, cujas correntes alegram a cidade de Deus, O SANTUÁRIO das moradas do altíssimo”. Você é o santuário de Deus agora! O rio de alegria alegram o santuário! Glória a Deus! Por isso, quero finalizar com HÁ, HÁ, HÁ!

1 Comentário

  • Ler essas mensagens de Eliezer tem falado muito ao meu coração e tenho colocado em pratica, hoje ouvindo ele falar de alegria e lendo o texto a casa da alegria, Deus me despertou para algo que estava me incomodando, agora vivo rindo diante das circunstâncias que tem vindo a mim, comecei rindo no meu interior e depois no exterior e louvado seja Deus pelas vitórias e palavras de conforto que Deus tem dado. Um grande abraço.
    Alda

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!