por Eliezer Rodrigues

Quando acabares de DIZIMAR todos os DÍZIMOS da tua novidade, no ano terceiro, que é o ano dos dízimos, então, a darás ao levita, ao estrangeiro, ao órfão e à viúva, para que comam dentro das tuas portas e se fartem. (Deuteronômio 26.12)

Já ouvi pessoas dizerem “não é correto falar DIZIMAR” porque dizimar significa “Matar, exterminar”. Sim! também significa isso. Mas, dizimar também significa “Destruir parte do número” ou “Cobrar a dízima”.

Então, na verdade, as duas palavras existem e podem ser faladas quanto ao dízimo. Por que? Porque ‘DIZIMAMOS O DÍZIMO’. Em outras palavras, fazemos a décima parte da renda morrer.

Quando entendemos que o dízimo na ótica de Deus também é chamado de sementes, podemos fazer a conexão de como a semente funciona para prosperar.

Jesus disse:

“Em verdade, em verdade vos digo: se o grão de trigo, caindo na terra, NÃO MORRER, fica ele só; mas, SE MORRER, produz muito fruto”. (João 12.24)

Jesus está usando um exemplo natural para falar a respeito de algo espiritual, a sua própria morte. O exemplo natural também foi algo criado por Deus, um princípio e uma lei natural. Quando a semente cai na terra e morre, libera o poder para crescimento e multiplicação.

Então, você DIZIMA a décima parte da sua renda, faz morrer a décima parte para que o fruto do dízimo apareça.

O que seria fazer morrer minha oferta e dízimo? E não deixá-la viva em meu coração. Por exemplo: Quando alguém entrega a oferta e dízimo e diz “poxa, aquela oferta e dízimo que eu entreguei ao Senhor na igreja daria para pagar tanta conta”.

Mais tarde essa pessoa lembra e diz “Rapaz, como faz falta aquele dinheiro que eu ofertei ao Senhor”. Veja, ela não deixou a semente morrer! Mas está segurando ainda no coração. Deixa a semente morrer! Dizima o dízimo! Dizima a oferta! Faça ela morrer ao cair na terra! Lance a semente e depois somente agradeça ao Senhor!

Vamos voltar ao que Jesus disse:

“Em verdade, em verdade vos digo: se o grão de trigo, caindo na terra, NÃO MORRER, fica ele só…” (João 12.24)

Eis o motivo porque não está havendo multiplicação! Sua oferta e dízimo, se não morrer, fica só. Mas a segunda parte é verdade:

“MAS, SE MORRER, produz muito fruto.” -(João 12.24)

Glória a Deus! DIZIME O SEU DÍZIMO E OFERTA! Faça a semente morrer, para que produza muitos frutos na sua vida e família!

2 Comentários

  • Amém!!! Aproveitando essa oportunidade quero suplicar a vcs do verbo da vida pra abrirem uma igreja aqui em Luís Eduardo Magalhães no oeste da Bahia!!!
    Fiquei sabendo que Edilson de Lira iria abrir aqui na cidade mas até agora nada

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NewsLetter

Cadastre-se em nossa lista para receber atualizações de nosso portal. 

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!