Por Eliezer Rodrigues
“Quando você reconhece que precisa melhorar áreas da sua vida, independente de quem está ao seu lado, você está no caminho da humildade”
“Simão, Simão, eis que Satanás vos reclamou para vos peneirar como trigo!
Eu, porém, roguei por ti, para que a tua fé não desfaleça; tu, pois, quando te converteres, fortalece os teus irmãos. 33 Ele, porém, respondeu: Senhor, estou pronto a ir contigo, tanto para a prisão como para a morte.
Mas Jesus lhe disse: Afirmo-te, Pedro, que, hoje, três vezes negarás que me conheces, antes que o galo cante”. (Lucas 22.31-34)
Quando Jesus fala o seu nome duas vezes, é uma grande advertência!
Satanás tem os seus planos contra você. Você precisa estar andando em linha com a verdade. Satanás vai requerer coisas da sua vida, família e ministério. Porém, se você estiver andando em linha com a Palavra, você não viverá no engano; achando que está tudo bem quando na verdade há coisas que precisam ser endireitadas, concertadas e corrigidas.
Pedro estava entre o plano de Deus e o plano de Diabo. E mesmo Jesus o amando grandemente, havia um decisão que Pedro tinha que tomar: permanecer firme no plano de Deus!
Não basta falar: “Pastor, estou junto contigo para o que der e vier!”. Pedro também disse isso para Jesus: “Senhor, estou pronto para ir contigo, tanto para prisão como para a morte!”.
Mas, Jesus sabia que Pedro precisava passar pela CONVERSÃO e que, aquele mesmo homem que disse “estamos juntos” seria o mesmo que o negaria três vezes.
Precisamos estar plenamente convicto nesses últimos dias, porque eu estou vendo Satanás peneirando muita gente e trabalhando no mundo para destruir os valores e princípios da Palavra da verdade.
Arrependimento não é choro, é mudança da direção errada para a direção certa.
Mudança de mentalidade e comportamento. Reconhecer a fraqueza, pedir ajuda e não mascarar com uma “frase da fé”. É somente decidir ficar firme nas palavras de Jesus, não importa o que você passe ou viva, encare os gigantes com a Palavra e não corra deles.
Seus maiores inimigos estão dentro da sua cabeça, dentro da sua alma. Se a sua lógica, a razão, e também os seus sentimentos e emoções, não forem subjugados pela Palavra (Salvar a sua alma pela Palavra), você não vai chegar muito longe, porque vai tomar decisões precipitadas, erradas.
Jesus sabia que não havia estrutura espiritual em Pedro e que a pressão iria fazer com que ele trocasse a frase “Estamos juntos Jesus” por “Não conheço a Jesus!”.
No fim de tudo, Pedro chega no mesmo lugar, o lugar de arrependimento, de reconhecer que precisa de ajuda e que não pode viver sem a verdade.
O arrependimento genuíno vai lhe trazer de volta ao caminho do plano de Deus e, não importa o quanto isso possa doer, ou o tamanho da vergonha que você possa passar, ou o tamanho da condenação que o diabo vai trazer; simplesmente, se arrependa e converta o seu coração dos seus maus caminhos.
“Depois de terem comido, perguntou Jesus a Simão Pedro: Simão, filho de João, amas-me mais do que estes outros? Ele respondeu: Sim, Senhor, tu sabes que te amo. Ele lhe disse: Apascenta os meus cordeiros.
Tornou a perguntar-lhe pela segunda vez: Simão, filho de João, tu me amas? Ele lhe respondeu: Sim, Senhor, tu sabes que te amo. Disse-lhe Jesus: Pastoreia as minhas ovelhas.
Pela terceira vez Jesus lhe perguntou: Simão, filho de João, tu me amas? Pedro entristeceu-se por ele lhe ter dito, pela terceira vez: Tu me amas? E respondeu-lhe: Senhor, tu sabes todas as coisas, tu sabes que eu te amo. Jesus lhe disse: Apascenta as minhas ovelhas.
Em verdade, em verdade te digo que, quando eras mais moço, tu te cingias a ti mesmo e andavas por onde querias; quando, porém, fores velho, estenderás as mãos, e outro te cingirá e te levará para onde não queres”. (João 21.15-18)
Pense nisso!
1 Comentário
Amém! Excelente texto!